Menu

01 julho 2011

Vírus! - Update!!

Na semana passada, na segunda, minha mãe me liga meio nervosa, dizendo que Laís estava toda empolada... para eu ligar pro Ped para irmos lá de emergência. Liguei, não precisamos ir lá, ele passou um anti-alérgico, pq provavelmente era reação a alguma coisa que Laís tinha comido.

A "empolação" continuou um pouco mais fraca por mais uns dois dias. Passou mais dois dias e só aparecia em algum ponto específico do corpo e logo sumia. Daí que no Sábado a noite Tomei um susto.

Estava amamentando Laís e comecei a sentir a barriguinha mais quente. Como estava bem frio e ela estava de casaco, achei que pudesse ser suor. Mas fui colocando a mão em lugares diferentes e vi que era febre e das bem fortes. Tentamos medir a temperatura com o termômetro digital, mas foi quase a mesma coisa q se estivéssemos colocando brasa quente de baixo do braço da pequena. Um escândalo que só. Insisti e consegui, nesse vai-não-vai, ela estava com 38,5º de febre. Ao mesmo tempo o rosto estava todo empolado e muito vermelho. Dei logo o paracetamol e voltamos com o anti-alérgico.

A febre seguiu o domingo inteiro, diminuindo somente quando o remédio fazia o efeito. Não adiantava levar no PS pq ela estava medicada. E febre eles só fazem alguma coisa depois de três dias, isso eu já sabia. Aí não ia correr o risco de levar Laís para um PS com chance de chegar boa e sair com alguma coisa. Na segunda de manha eu liguei para o Ped, que disse que só saberia vendo... mas só consegui encaixe para o fim da tarde.

Saímos de lá com tudo verificado: nariz, ouvido, barriga e o que mais deu (pq Laís fez um escândalo fenomenal nunca visto antes na historia desse país! rs E mãe louca aqui ficou tão nervosa que teve uma crise de riso por não conseguir fazer a pequena se acalmar!). Tudo estava em ordem, sem nenhum motivo aparente nem para a febre, nem para a reação alérgica. Ele deu encaminhamento para fazer um hemograma completo e exame de urina com urgência no dia seguinte!

Fomos bem cedo para fazer os exames (quem me conhece sabe q bem cedo é um coisa difícil para mim, eu reconheço! Mas eu fui! rsrs). Primeiro colocamos o saquinho para colher a urina e depois fomos colher o sangue.

Deram um pirulito para a pequena, que eu tratei de deixar apenas como se fosse um coraçãozinho para brincar... e apesar de estarem duas pessoas segurando o bracinho dela e de ter tido que furar duas vezes para conseguir pegar a veia (o q me deixou bem irritada e com medo que ficasse roxo e magoado), Laís se comportou razoavelmente bem, bem melhor do no dia anterior com o Ped. O exame de urina foi outro "parto", vazou o primeiro,não fez o segundo, deu alergia do adesivo. Uó!

Em fim... passei a senha para a secretaria do Ped pegar o resultado pela internet e ela disse que me retornaria. Não retornou. Eu não consegui chegar a nenhuma conclusão do exame pq os valores de referencia são para adultos. Ficamos na mesma.

Quando cheguei em casa ontem, Laís estava toda pintadinha, com o redor dos olhos bem vermelhos, o que me deixou um pouquinho (muito) nervosa e preocupada. Podia ser Sarampo ou rubeola ou sei lá o q! Liguei pro consultório: Secretaria eletrônica. Estava na minha mãe, não tinha o cel do Ped a mão... Liguei para uma amiga peguei o numero e liguei para ele. Descobri que era feriado em Petrópolis (rs Sorry Doc!)... mas descobrimos tbm o q Laís tem. Pelos sintomas, ele rapidamente conseguiu diagnosticar uma VIROSE (hehe)! Ele disse o nome do vírus, que eu não entendi.. e disse que esse vírus da sintomas parecidos com o vírus do Sarampo mais bem mais brando. Três dias de febre, mais uns três de pintinhas pelo corpo e só! Sem maiores tratamentos ou consequencias. Fiquei mais aliviada principalmente pelo tom do Ped, que me tranquilizou bastante.

Agora estou aguardando passar os dias das pintinhas (que continuam!) e ver como ela vai ficar. No mais... na maior parte do tempo ela fica bem animadinha, como normalmente fica, as vezes uma pouco enjoadinha.. e para comer aquela fase chata que já relatei tantas e tantas vezes aqui.

Estou torcendo que isso melhore logo!
*
Só atualizando...
Ped ligou hj e os exames de Laís estão todos em ordem. Nenhuma alteração (como ele disse que não teria) e nada com o que se preocupar...
As pintinhas já estão diminuindo e o apetite está voltando ao normal - que sabem como é: Um dia uma maravilha, no outro um perqueria!!!

Aproveitando... Só pq eu disse que estava tendo muitas vistas (naquele post), nesses ultimos dias to sentindo o cantinho abandonadinho!! rsrs #mãecarentemodeon!

Bom final de semana a todos

8 comentários:

  1. Martha, tenho uma filha de 4 meses e tenho acompanhado o blog sempre pra ter boas ideias e conselhos :) quando puder passa lá no blog pra conhecer a gente, ok!? E pra me dá conselhos tbm, pros meus medos de mãe de primeira viagem! Beijo e muita, mas muita saúde pra pequena Lais! :*

    ResponderExcluir
  2. Tadinha da bonequinha da titia!!!!
    Virose é u ó, odeio quando me dizem isso, mas ok, fazer o que? Vontade de fazer medicina!!!1

    Espero que ela melhore logo e essa droga dessa virose fique bem longe da sua bonequinha!!!

    Bjo e bom final de semana pra vcs!!!

    Smackkkk!!! jana

    ResponderExcluir
  3. Oi Martha, que sufoco hein!! Que bom que no final era "apenas" uma virose. Aliás, às vezes tenho a impressão de que tudo é virose...

    Estimo melhoras para a pequena Laís!

    beeijos,
    Laís.

    ResponderExcluir
  4. Se for a virose que estou pensando, tem um nome complicadão!! Sophia já teve 2 vezes, na última me deu um susto pois começou com febre alta, 39 e o pedi da emergência diagnosticou crise de garaganta e passou antibiótico e depois vieram as manchinhas no corpo, daí eu surtei pensando que era alergia ao antibiótico, pois era a primeira vez que ela tomava. Daí o outro pedi de emergência passou antialérgico, mas nehum dos 2 estava certo e dessa vez foi só virose mesmo!! Ainda bem, nessa hora, ser só virose é a melhor coisa!!
    Beijocas e melhoras na pequena!!
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  5. ai ai menina, mas que susto hein!? imagino sua preocupação, graças a Deus que não é nada mais "grave". mesmo assim, a gente fica aflita né!? desejo melhoras pra picurruxa... beijos!

    ResponderExcluir
  6. Muita calma nessa hora! A Maria tb já teve isso uma vez, o corpinho fica igual uma "lixa", dá um sustão na gente, mas graças a Deus passa... É só mais umas coisas desse nosso paraíso que as mães tem que passar... Melhora logo, Laís! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ô Martha, tadinha, melhoras para a pequena!!!

    Que Deus abençoe vcs com muita, muita saúde e que tudo fique bem!

    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!