Menu

25 abril 2014

Sobre desapegar e desentulhar!!!

Tem épocas que andamos meio carregados, né?! Emocionalmente e fisicamente... e eu estou/estava numa fase assim. Daí que essa semana dei inicio a uma mudança.

Moro em apertamento... meu irmão diz que já não cabemos lá. Meu AP é bem preenchido (não bem decorado) e não somos muito bons na arte da organização, se é que dá para entender. Então sempre tem muita coisa, mesmo a gente tentando não entulhar.

Eu tento... Juro!!! Mas com uma criança que adora brincar, que ganha bastante coisa e brinca, de verdade, com todas elas, confesso que sempre fui apegada com as coisas de Laís.

Quando montamos seu enxoval, a grande maioria das coisas foi pensada para ser reaproveitada. Carrinho e cadeirão em tom unisex, armário e maior e de mais qualidade, berço que pudesse ser aproveitado como mini cama... Daí some a isso muitos, muitos, muitos brinquedos e bichos de pelúcia???

Sempre consegui me achar no quarto de Laís. Mesmo com as bagunças momentâneas, eu conseguia organizar... mesmo sendo muito. Minha mãe sempre ajudou dando umas coisas para organizar: Baú, outro baú, cesto, outro cesto... Acho que na verdade ela queria lugar para guardar mais coisas que ela desse a Laís.. huahuahua

Só que nesses dias cinza... a coisa perdeu um pouco o controle... Havia brinquedo espalhado pela casa toda... e no quarto de Laís, mal dava para entrar.

Depois de dias bem ruins eu decidi que não dava para continuar. Catei minha mãe e começamos. Sem dó (ou com um pouquinho) tiramos muita coisa... Muito brinquedo, boneca, pecinha, roupinha, gíz de cera, desenhos e mais desenhos, fantasia...

Gente.. o que acumulamos, né?! Juro que foi uma limpeza crua e ainda sim tiramos um saco para lixo e outro maior para doação. Os brinquedos e bonecas em boas condições foram todos para doação. Vão para a pastoral da criança da paróquia de uma amiga. O cadeirão e uns brinquedinhos de bebe (sim, eu ainda guardava!) vão para um pequeno que já amo muito.

Com essa mudança, mudamos a disposição do quarto, adotamos uma idéia da internet e colocamos os pelúcias e bonecos menores numa sapateira infantil. O Cesto de bonecas que ficou vazio virou cesto de roupa suja. Um baú ficou com os brinquedos em bom estado. O Outro ficou VAZIO... isso, para quem conhece o quarto de Laís, é quase um milagre!!! Srsrsrs

Sapateira reutilizada

Daí agora a ideia é fazer mais algumas mudanças na casa.. algumas que foram planejadas antes e achei que não faziam mais sentido, outras para melhorar nosso dia-a-dia, outras que já estão planejadas a meses e a gente adiava por sempre ter mil coisas mais importantes.

Laís ta adorando, eu to adorando, marido ta fingindo que ta adorando....

É uma sensação de limpeza.. na verdade de desentulhar, desentulhar a vida e mandar muita coisa que esta sobrando, pesando, para fora.

Mas o trabalho não terminou, na verdade apenas começou. Agora é desentulhar aquelas roupas, que a gente deixa lá pq um dia vai usar, sabe?! Desentulhar o material da faculdade que esta em uma caixa a quase 7 anos. Desentulhar as contas, que tem comprovantes do inicio do casamento... Desentulhar para ficar mais leve, para tirar o peso do mundo das costas, começando pelo peso das coisas em casa.

Fora que... tenho lido bastante e refletido outro tanto sobre as coisas que a gente quer, e as coisas que a gente precisa. Sobre as coisas que o dinheiro pode comprar e sobre o valor que tem o dinheiro. Não no sentido de se querer mais e cada vez mais. Na verdade sobre o valor que damos as coisas, as pessoas, aos momentos... e sobre o que é mais importante. To só engatinhando nisso.. um dia chego onde quero!!!

Por enquanto.. desentulhando!!!!

***

Não se esqueçam de participar do sorteio de aniversário do blog!!! Só precisa deixar um comentário no post do sorteio.. e pronto!! Esperar para comemorar junto comigo!!!

7 comentários:

  1. Aêeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Estou muito orgulhosa de vc!!! Desentulhar e renovar (mesmo reaproveitando coisas) é sempre muito bom. Dar novos ares ao nosso lar e se sentir bem com ele é uma sensação que adoro.
    E aliado a isso ainda poder ajudar a outros com um pouco que nós temos, pra mim é sempre gratificante!

    Vai ser ótimo e vc vai querer fazer mais vezes! Leveza é a palavra da vez!

    Se tiver algo pra cá pra Bahia sinta-se livre kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjsss te adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amiga.. ajudar a mim, a Laís e de quebra outras pessoas.. só podia dar em coisa boa, né?! to feliz por isso!!!
      Obrigado pelo apoio diário... ele é, sem duvida, essencial para meu "sucesso"!!!
      Amo-te!!!!

      Excluir
  2. Pode dar créditos ao Ed que estava com a mão na massa que eu sei rá

    Sim amiga a vida precisa ficar leve e mesmo que seja começando pelo leve material antes de chegar no leve da alma ....

    eu sempre falo brincando mas é verdade "tamu junto"

    amo vocês todos

    ResponderExcluir
  3. Ed perdeu os créditos do recado acima, ok ..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta vendo que ele não tinha lá grandes créditos.. hahihiaha Ele ficou só urubuservando o trabalho que ia sobrar para ele depois!!!

      Sim sim... sempre juntas da uma força absurda para essa leveza d meu ser... !!!!

      amo vcs!!!!

      Excluir
  4. OI Martha, realmente acumulamos coisas demais e fazer essas limpezas dá uma sensação muito boa de desapego, de renovação e organização. Muito bom abrir espaço em casa.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ei Cris... bom ver vc por aqui!!!!
    É uma sensação de limpeza, mesmo sem ter, necessariamente, sujeira!!!
    Bj grande!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!