Menu

11 outubro 2011

Blogagem coletiva - "como era ser criança na minha infância"

Eu estava toda animada para falar dos 1 anos e 9 meses que Laís completa hoje (ainda estou.. vou falar disso amanha... ) mas não resisti quando vi algumas queridas blogueiras falando da Blogagem Coletiva que está rolando hoje sobre como era ser criança na minha infância. Adorei o tema que a Ingrid, do Desconstruindo Mãe (que eu não conhecia mais vou correndo conhecer tudinho) propôs. Acho q meio que para comemorar o dia das crianças.. meio para fazer esse monte de mulher feita (Rá!) ficar suspirando de saudade da vida sem complicações!! rsrsr
*
Então.. na minha infância...é fácil.. Eu era Bicho do Mato! Total... tímida, envergonhada, que tudo olhava pro pai para ver se podia ver, comer, ir... Chato né??? Não.. não mesmo...

Meu irmão é quatro anos mais velho que eu... o que significa que tudo que ele aprontava ele colocava a culpa em mim. E o que não aprontava ele mandava que eu fizesse. E eu fazia. Isso rendia muita confusão, muitas gargalhadas, muiiiiiiitas brigas entre nóis dois e muita bronca.

Minha irmã já é o contrario...sete anos mais nova, me tirou o posto de caçula (Rá) e quando eu tentava fazer o mesmo que meu irmão fazia comigo eu que me estrepava (rá de novo.. só me dano! rsrs)

Na rua, no grupo de meninas da mesma idade, eu era a maior (elas que eram pequena tá... eu não era nada grande) mais vivia brigando com uma delas pq, essa era dois dias mais velha que eu. Daí disputávamos quem "mandava" na rua.. Eu sempre perdia!! rsrs

Eu me dava bem era com os meninos que, ou tinha medo do meu irmão ou tinham medo do meu irmão.. srsrs daí eu "mandava neles... !!! Nossa.. nem lembrava o quanto me divertia naquela rua... (depois q eu cresci fiquei chata!! rsrsr)

Sabem que eu era apaixonada pela Xuxa??? Depois Angelica... depois minha paixão mor até o inicio da adolescência: Sandy e Junior! Eu imitava.. cantava.. chorava e chorava com as musicas românticas...

Sempre fui responsável com a escola apesar de nunca ter sido CDF, mas uma coisa q me marcou foram as varias mudanças de escola... passei por umas 6 até terminar o ginásio Uí... to velha.. já mudou o nome, não é mesmo? Isso é uma coisa que pretendo não deixar acontecer com Laís... acho q seguir uma historia em uma escola é muito importante para a criança..

Assim... não fico achando que era melhor ou pior.. Com certeza era diferente. A cultura era diferentes, as fontes de informações era diferentes, a cabeça dos mais velhos era diferente... vai perguntar para um mais velho se a infância dele foi melhor que a minha ou melhor que a de Laís.. com certeza a dele foi "melhor".. Mas não vejo assim..

Vejo que diversão, educação, respeito, amizade, conhecimentos, descobertas, desrespeito, insegurança, gente ruim, tudo isso... tudo existia antes... e existe agora.. e ainda vai existir na próxima geração. A forma como as crianças lidam com essas coisas é que dependem da estrutura que damos para ela, do acesso as informações, do carinho... e de mais 50 milhões de fatores...Essa sou eu, viu!!! Num Look anos 80, dando pipoca pro pombos... Laís até que parece um pouquinho comigo!

18 comentários:

  1. Hehehehe,q delícia seu post!

    Tão bom ler esses textos sobre infância neh?
    Vc era uma bb mto linda!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Ô tempo bom que soubemos aproveitar.
    E verdade, Laís lembra vc qdo era criança. Que legal!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Laís parece muito com vc, só faltaram os cachinhos!
    Muito boa essa blogagem!
    Eu tb gostava muito da Xuxa e minha paixão de adolescência foram os New Kids e o Guns, aiai
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  4. Olha só a Laís é a sua cópia quando vc era piquitita QUI DELICIA a minha por enquanto é a cópia do pai (mas ela vai crescer e vai ficar bonita) brincadeira de mãe que morre de inveja da piquena ser a cara do pai bua bua bua .... estou adorando curtir um pouquinho das infancias alheia e cada uma tem um cadinho de mim rsrsrsrsrsrs (alias daqui uns anos eu acho que vou faturar uma grana com os cds originais da dupla Sandy e Junior)

    muitos beijos !!!!

    ResponderExcluir
  5. haha q fofura!
    mtas saudades da minha infancia.
    bjs,
    dany
    http://blogtokabrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei de ver que vc só se danava e ainda assim tem saudades da infância! É que nesse tempo tudo é mais simples e nosso compromisso é ser feliz.
    Delícia de post!

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Muito legal seu post! E mais legal ainda saber que um monte de gente da nossa 'velha guarda' teve infância feliz...

    Abraços
    Paulo
    incubandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, a Laís é a sua cara!1
    Tanta coisa legal né Martha???
    Muito bom relembrar de tanta coisa boa.
    bjos querida

    ResponderExcluir
  9. Que foto linda!
    Os posts estão muito bacanas!
    Um beijo
    Gabi
    www.minhas3meninas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua história Marta
    Eu tb era bem brigona apesar de ser bem CDF. Virava e mexia minha mae ia na escola para resolver algum perregue que eu havia me metido. E brigava com meninos e meninas, uma verdadeira peste.
    Em compensacao em casa era uma santa. Como filha mais velha ajudava sempre minha mae e nunca na vida desobedeci nem ela, nem meu pai. Alias, meu pais nunca teve que me chamar a atencao por qualquer coisa.
    E a Lais se parece sim com vc... só faltou o cabelao...
    bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  11. Post bonito :D


    Me visite se gostar torne-se seguidora mas nao deixe de comentar e dar sua opiniaoo :D

    Futura mama
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oiii.
    Vim conhecer seu blog e estou te seguindo para poder voltar mais vezes.
    Quanta coisa fofa por aqui!!!
    Beijos e ótima quinta-feira.
    Dany, Danielle
    www.danydanielle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Q post lindo amiga... É tão bom recordar os "velhos" e bons tempos. Nossa... Já te disse e vou repetir... Laís é muitoooo sua cara. Porém muitooooo mais linda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Amiga ... isso não vale, essa foto é a Laís não é nao?!
    rsrsrs está muito igual, lindas demais.
    Amei seu post
    Infância é sempre uma delícia né?!
    Bjim :)

    ResponderExcluir
  15. oi, passando aqui pela 1ª vez e ja seguindo.
    q post lindo!!
    Parabens pela filhota ela e linda. Menina vc tb, era linda quando criança :)
    tbm sou mamae de menina.
    nos visite.
    bjs.

    ResponderExcluir
  16. Todas as épocas foram melhores dependendo de como foi aproveitado, nas de hoje é diferente, pois nunca tem nada para fazer, não são criativos e o mundo virtual faz com que fiquem mais em casa e possam jogar e brincar sozinhos...Linda sua filha!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  17. Adorei teu post, em que consegues dosar as lembranças com uma perspectiva de presente e futuro sem saudosismo ou sem desdenhar do passado.

    Obrigada por enriquecer nossa blogagem e podes te sentir à vontade para sempre aparecer e dar pitacos, sugerir blogagens, enfim, te sentir em casa mesmo!

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir

Adoro comentários!