Menu

10 outubro 2011

Dora, botas e Diego, Go!

Essa é a nova paixão de Laís. Ela chega a dizer: Adolo Diego, mamãe!!!! E o botas... a mochila (mochila, mochila.. eu sou a mochila...!), o mapa... os fofos.. aff! Uma infinidade!

Laís descobriu o Canal NickJr na casa da minha mãe. Até então ela até gostava do Discovery Kids... mas não era aquele amor. Já com o Nick a historia é outra.

Minha mãe passou a conseguir um tempinho mais tranquila. Ela passou a reclamar menos que eu não estava... Fora outras coisas que eu nuca ia imaginar que um desenho pudesse fazer... tipo ensinar a falar baixo, a cantar as musicas inteiras (vcs tem q ver ela cantando: "Meu lanchinho, vou tomer, pa fica fotinho e quessssssser"!), a falar palavras q ela não falava antes, a falar até em inglês (deliciussss! quando acaba de comer alguma coisa!).

É claro que Laís não passa o dia inteiro na frente da tv, nem quero isso. Mas isso foi realmente uma revolução lá em casa. Antes ela não parava queta, sozinha, por mais de 5 minutos... hj tenho q controlar o tempo dos desenhos.

Tbm não tenho a pretensão que ela se alfabetize em ingles por conta da Dora Aventureira, mas que é uma fofura, vê-la falando palavras mais dificeis, coisas que nem imaginávos que ela já soubesse, ah isso é!?

Fora que, já que a paixão pegou e não tem jeito dela não ver o Diego e a Dora, vamos ver os pontos positivos tbm. A NickJr não tem 1/4 das propagandas que a Discovery Kids tem... reparei isso essa semana. Na Discovery Kids é 5 minutos de desenho, 5 minutos de propaganda da loja do solzinho... não dá né. Laís já aprendeu a pedir para comprar.. Imaginou ela vendo aquele tanto de bonecas e coisinhas.. ?!

As musicas são uma graça a parte. Todo dia chego e recebo um abraço de Coala (tentei mais não consegui achar a letra da musica... !! rsr)... Quer coisa mais linda.. ?? Fora que ela esta conhecendo e imitando todos os bichos imagináveis pq o Go, Diego, go! vive numa espécie de safari (ou sei lá o que?! rs).

Sei que é uma fase e que logo ela vai preferir outro desenhos menos bebes... mas por enquanto vou curtindo essa fase de NickJr e BabyTv.
*
Atualizando: A semana acabou e eu sobrevivi sem maiores dores ou traumas.. pronta para outra! rsrsrs

5 comentários:

  1. Martha
    Aqui em casa só passamos desenhos do Nick Jr. justamente por ser voltado a idade da minha filhota. E eles são lindos!!! E ensinam várias coisas mesmo. E esse amor só vai crescendo, sinto te informar...rsrsrs
    Eles cativam porque vão brincando e ensinando coisas ao mesmo tempo. E eu deixo ela ver porque percebo que ela se desenvolveu muito na questão do vocabulário, vendo os desenhos.
    Passa lá no nosso blog que está acontecendo nosso primeiro sorteio.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  2. Ainda ontem estava vendo esse canal ´pensei isso mesmo: 5 min desenho, 5 min propaganda, coisa mais chata!

    E confesso que ando meio avessa com esses desenhos ensinantes da TV...aiai, mas a Ísis adora e eu acabo vendo com ela, hahaha

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica. Nunca dei muita bola pra esse desenho e sempre sintonizo DK para a Laura.
    Pois esse fds vou colocar na NJ para ela começar a ver esse desenho.

    Bjos na espertona.

    ResponderExcluir
  4. ah... a DiscoveryKids é a salvação pra muitas maes! rs...
    adoro!

    Cada vez mais linda ela!!! Parabens Martha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Marthinha é engraçado né, agente vai escrevendo aqui e já vai logo se justificando antes que alguem doido sai dizendo que vc esta amarrando a criança na frente da tv rsrsrsrsrs .... eu acho ótimo quando a piquena para um cadinho na frente da tv pq assim eu posso respirar por algums minutos (qui mal tem nisso, né ?) .... e quando o desenho ensina coisas boas para a criança dai sim temos que ficar bem contente (se vc esta contente bate palma .... se vc esta contente bate palma ....)

    Parabens menina vc conseguiu a primeira semana (e com muito estilo graças ao sling) e quem venham as próximas

    beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários!