Menu

16 março 2011

O dinheiro e o Porco!

Minha pequena é uma poupadora!!! Linda, linda como sempre! Então... Desde que Laís nasceu eu sempre quis comprar um porquinho para ir juntando moedinhas e dinheirinhos soltos, e depois gastar tudo com ela (como se eu gastasse com outra coisa!?) Aí que no primeiro ano não consegui sempre por vários motivos diferentes. Em fim... Só que no final do ano passado, voltando de uma confraternização, passamos por um local com vários porquinhos (sendo bem carinhosa, pq era cada bichão!) cada um mais lindo que o outro. Daí Mamy comprou um grande e cor de rosa para a Laís.

Como ele fica em cima da cômoda dela, ela foi aprendendo a conviver com ele. Agente mostrava, falava o nome, ela dava beijo e mandava tchau! E alguma vezes nos mostramos para ela que as moedinhas entravam naquele buraquinho do porquinho e tal. Mas na viagem do feriado ela entendeu para o que ele servia.

Como minha mãe sempre falou para ela que a mamãe saia para trabalhar para ganhar dinheirinho para pode fazer um monte de coisas, ela desde cedo conviveu com essa palavra e, a mais ou menos um mês, começou a balbuciá-la. (uma graça a parte)

Meu avô está juntando moedas de um real num cofrinho (em formato de botijão) para a pequena. E a festa era grande, enquanto estávamos lá, cada vez q ele vinha com uma moeda para Laís colocar no cofrinho.

Agora ela sabe que toda moeda (e está começando a associar a nota tbm!) é dinhrrr e vai para o Popô. É só ela ouvir os estalar das moedas que já fala: Popô???? (tipo: Posso colocar no meu Porquinho!)

Uma graça minha poupadora, mesmo que ela não entenda o real significado de guardar o dinheiro... corremos pouco risco de ela achar uma moeda no chão e colocá-la na boca.

15 comentários:

  1. Ensinei pra Maria Rita já começar pedindo 2 reais. Ela vive pedindo ao vô e ao papai! Cruzes, isso é coisa que se ensine! Eu, hein!

    ResponderExcluir
  2. Ai q linda! Essa minha afilhada é muito esperta mesmo rsr
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. A Laís é muito esperta mesmo! Aqui em casa ainda nao estamos poupando, mas pretendo abrir uma caderneta de poupança pra Alice assim que a gente se organizar, é como tu disse, sempre tem uma coisa ou outra e a gente vai deixando...

    Eu não consigo visualizar direito o teu blog, sempre dá problema de script. Deve ser alguma coisa no meu computador. Beijos pra vcs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Martha, muito boa sua ideia. Lá em casa temos um Poupançudo da Caixa que nós mesmo guardamos a moeda e de tempo e tempo, tiramos e colocamos numa poupança da Laura.

    Morro de medo dela engolir moedas. Vou começar a ensiná-la a colocar lá.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  5. Ótima idéia essa Martha! Eu devia ter pensado nisso tb! Aqui em casa as moedas vão direto para a boca, afe!
    Beijos!
    Nine

    ResponderExcluir
  6. Ê beleza! Lalá vai ser boa de negócios! rsrsrs. Adorei a idéia, nós lá em casa até temos um cofrinho (de moedas de 1 real) e usamos no niver do Iury, deu uma boa ajudada. Começamos a "juntar" de novo e vou seguir sua dica e ensiná-lo que lugar de moeda, é no cofrinho!

    bjos, saudades de vocês!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, aqui é a Rejane do Blog Vestido de Rodar, obrigada pelo elogio à coleção. Este é o blog da PinRaw, equipe de fotografia infantil que faço parte, se quiser conhecer e seguir vou amar. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito bom!!
    Além dela poupar ainda não corre o risco de engolir moedas!Rss!!
    Tbm quero fazer assim com o Levi!!
    Bjim!!

    ResponderExcluir
  9. Oi minha linda, será um prazer. Quando estivermos no Rio te aviso e se por acaso vier à Floripa nos avise, faremos fotinhos com sua princesa! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que graça amiga!!! Todo dia é uma novidade da princesa...
    Eu vou poupando de Sophia desde a minha gravidez, q comprei, mas não é um porquinho, é um bebezinho. Mas com a mesma finalidade... rsrs...

    Bjs e saudades

    ResponderExcluir
  11. Aqui também temos um porquinho, só que daqueles de barro que tem que quebrar quando quer tirar o didin (dizem que dá sorte, então lá vamos nós) e Leti também já sabe que lá ela coloca suas moedas, Vez em qdo ela sai fazendo vaquinha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. é isso ai, de pequena que se aprende! a Kamila tb tem um cofrinho, mas ela gosta mesmo é de tirar o dinheiro lá de dentro. de certo pq ela ve eu pegando de vez em quando uma moedinha kkkkkkkkk! beijos

    ResponderExcluir
  13. Não brinca..jura que ela poupa? Que coisa mais fofa!! A Sophia também, e adora..rsrs..tão bom né? Muito obrigada pelo carinho, pelo recadinho carinhoso, você é um amor! Beijo no coração das 2!! Re

    ResponderExcluir
  14. Que coisa mais fofa!!! Aqui em casa as meninas tb tem cofrinhos, que tb são alimentados pelo vovô!!!

    bjos!

    ResponderExcluir
  15. Só faltou comentar que ela é tão safada que já pede dinhêe p/ todo mundo. Nunca vou esquecer... " Titií, dinhê ". saushaushauhsau

    ResponderExcluir

Adoro comentários!