Menu

28 março 2011

Projeto Verão 2012!

Ai estou numa preguiça danada hj... mas.. como aconteceu uma mudança... vim registrar aqui no cantinho!

Momento mulherzinha!!!

Eu já tinha dito que era loira até decidir engravidar. Aí parei de pintar e vivi uma fase morena! Mas... já se passaram 1 ano e 2 meses, desde que Laís nasceu..

Apesar de este ser um daqueles assuntos que desperta enorme curiosidade entre as futuras mamães, ainda não há pesquisas sólidas que indiquem se as tinturas para cabelo são ou não prejudiciais ao feto. Por esse motivo é impossível ter uma resposta única para a questão, já que cada obstetra pode orientar sua paciente de um jeito diferente. Dito isso, como o que se sabe é que existem, sim, substâncias consideradas tóxicas na formulação das tintas, como a amônia, por exemplo, não custa nada pecar pelo excesso e tentar esperar o máximo possível para voltar a pintar os cabelos. A obstetra Rosa Maria Ruocco, do Hospital das Clínicas de São Paulo, aconselha que não se tinja os cabelos pelo menos no primeiro trimestre da gestação, por esta ser uma fase de maior formação dos tecidos e órgãos fetais. Para ela, "de preferência, o bom é esperar até 20 semanas". A médica também tem algumas dicas para quem não está aguentando o visual de sempre ou os cabelos brancos: usar tonalizantes (que têm curta duração), luzes e reflexos -- por serem produtos que não tocam o couro cabeludo, eles podem ser aplicados a partir da segunda metade da gravidez com maior segurança. "Também aconselho a hena pura, que parece não ter influências sobre o desenvolvimento fetal", diz a obstetra. Fonte Baby Center Brasil

e uns 8 meses desde o fim da amamentação exclusiva...

...quem está amamentando e quer tingir os cabelos. Para não prejudicar o bebê, não use tinturas de efeito prolongado, porque elas geralmente incluem chumbo ou amônia em sua composição. "A quantidade de chumbo presente nesses produtos pode intoxicar o bebê", diz Valdenise. Quanto à amônia, não há estudos sobre a segurança do seu uso durante a fase de lactação, então o melhor é pecar pelo excesso e evitá-la. Os tonalizantes, produtos de fixação mais curta que vão saindo com as lavagens do cabelo, geralmente não contêm essas substâncias, mas não deixe de verificar na embalagem. Cuide mesmo dos seus cabelos e do seu visual sem culpa. Dar um tempo e se paparicar um pouco ajuda a atenuar o cansaço e a sair um pouco da rotina do dia-a-dia com um bebê pequeno. Fonte Baby Center Brasil


a loirisse estava me dando saudade. (hehehe) Daí, como ficar loira de uma vez é muito radical, esse final de semana fiz a primeira tintura em mais de dois anos.. Fiz luzes! Modéstia a parte, maninha fez um trabalho otimo e já me sinto bem mais bonita que antes, e como o choque não foi de uma veizada só, laís não percebeu e não começou a me chamar de TitiA.

Bem.. de qualquer forma.. vou repetir algumas vezes esse procedimento até alcaçar o tom que estava acostumada (q mudou algumas vezes durante um tempo, entre mais para o cinza e o mais para o amarelo!) O que vai mudar é que vou ter que cuidar um pouco mais, deixar de lado o rabo de cavalo e fazer algumas hidratações.

Como não posso ontrolar se vou conseguir "encorpar" um pouquinho até o proximo verão.. pelo menos Loirissima.. ahhh isso eu vou estar!!!

Então.. como eu não consegui tirar uma foto que prestasse ontem.. fiz duas montagens com fotos do periodos loira e morena, para comparar!

8 comentários:

  1. Você fica muuuuuuuuuuuito bem de cabelos claros.

    Depois quero ver uma foto atual, heim?!

    Tb ja fui loira, mas dá muuuito trabalho, né?! Agora sou morena por opção mas os fios brancos estão começando a aparecer. Acho que vou fazer umas luzezinhas. Hihihi.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. oi amada, é sempre bom mudar né! e o importante é estar do jeito que vc se sente bem... eu já fui morena, ruiva, loirassa, rs... mas meu cabelo agora estou deixando natural, ele é um louro escuro... beijos

    ResponderExcluir
  3. Oieeeee .... como uma tintura na cabeleira muda a aparencia né .... nos 2 estilos você esta linda, mas como sou a favor de mudanças gostei muito da ideia das luzes .... e que venha o cabelo claro, rs .... quando der coloca uma fotinha do novo visual ... pq eu estou até me inspirando rsrs

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Martha! Nunca imaginei que vc tivesse sido loira.... por ter "conhecido"'vc morena. Mas gostei também! Acho que as duas versões funcionam, qdo enjoar de uma, vai pra outra e vice-versa!

    beeijos!
    Laís.

    PS - Tenho 29 anos e nunca pintei o cabelo...

    ResponderExcluir
  5. Você fica linda com os dois tons de cabelo! E é sempre bom mudar, né?

    Beijs,
    Nine

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Vim conhecer seu blog, sua filha é linda!!!!

    Passa lá no meu cantinho!!!

    bjo

    To te seguindo!!!

    ResponderExcluir
  7. Já tinha esquecido como vc era bonitinha. hsuahsuhaushaush viva o loiro \o/

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Vc é muito linda dos dois jeitos, mas a versao loira é mais ainda! Combina muito contigo!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!