Menu

17 fevereiro 2011

1 ano e 1 mês... para registrar!!

Olha.. já se passaram 13 meses (um pouquinho mais!) desde que Laís nasceu... E antes eu achava que 13 meses era pouca coisa.. mas nossa.. quanto coisa se vive, se faz e se aprende em 13 meses...

Minha pequena, q outro dia era um bebezinho, agora pega a minha mão e leva até onde ela quer alguma coisa que ñ consegue pegar ou fazer. E se agente esta fazendo alguma brincadeira com a mão e para, ela pega as mãos e fica puxando para agente continuar.
*
Minha pequena é uma mini-sambista!!! Uma graça total!!! Já tem um tempão meu pai começou com uma brincadeira de fingir que estava tocando um pandeiro e sambando para ela imitar, e ela aprendeu tão rápido! Fica com as mãozinhas como se estivesse segurando e tocando um pandeiro (quando não fica batucando nas cadeiras) e sapateando como se não houvesse melhor coisa no mundo. Eis que esses dias, estávamos em casa, na maior preguiça, pequena brincando e tal... daí que na TV começou a propaganda da globo que, em um samba fala de toda a programação... Laís ficou doida!!! Sambava, sapateava, tocava pandeiro (imaginário), numa felicidade... olhando para agente, tipo: “vamos, olha que divertido!”. Quase uma passista!!!! Rsrss
*
O Dr. passou um exame de urina para a pequena, daí fiquei pensando: “como vou colher isso??!”. Tem lá um tal dum saquinho e tem o potinho. Depois de muito deixar para depois, fomes colher. Olha... comédia pura. Laís em cima do vaso, sem fralda, com cara inchada de sono (tive que acordar ela) e agente em volta, com potinho na mão, torneira aberta... e sem saber o que fazer. Daí que o xixi sai e metade vai na gente, outra metade vai pro potinho, e o que seria para ser o resto, Laís trava e não faz mais(pq ficamos afoitos e quase gritamos!). 10ml, será que serve? NÂO!!! Mínimo 20ml. Ainda não conseguimos repetir, mas tenho q fazer até no maximo amanha, para levar o resultado pro Dr.
*
Até antes de engravidar, eu era uma pessoa loira. E pela casa, todas fotos são da pessoa loira. Só que Laís não conhece essa pessoa. A pessoa loira que ela conhece é a TitiA. Já deu para imaginar, Né?! Laís olha minha fotos e fica apontando e gritando TitiAAA!!! Não adianta dizer que é a MAMÃE.
*
Já falei do carrão?! Acho que não... Laís ganhou um carro daqueles que agente empurra. Lindo, lindo, rosa com verde, cheio de coisinhas... Ela adora! E o Vô e a sua maior diversão para isso.. ele anda por quadras e quadras, com a pequena no carrinho, com as pernas para cima, cantando e conversando com ela mesma! Sempre uma graça.
*
Pequena agora toma banho no chão, com a banheira no chão. Depois de vários estágios, vários “tipos” de banhos nos rendemos ao velho e bom botar a banheira no chão do box e deixar!!! Ela tem curtido muito, entra andando no banheiro, Box, banheira (na maior independência) e depois fica lá aproveitando os bichinhos de banho. O q facilitou muito a vida da mãe aqui, que não aguentava mais o peso da pequena indo para um lado e para o outro durante o banho.
*
Aff.. muita coisa.. mas vou escrevendo para não esquecer!
Laís assobia. Na verdade não sai som nenhum, mas ela coloca os dois dedinhos na boca e assopra... (mas uma coisa que meu pai ensinou!). E outro dia, vendo o DVD da Galinha pintadinha, na musica “quem esta feliz bate palma...” ela levou os dedinhos direto a boca a ficou dançando... pq tem uma hora que diz: “quem está feliz assobia..”

Fiu, fiu!!!!!!

Fotinhas..



*A primeira e a segunda foram uma "sessão de fotos" que minha irmã fez dela no carrão. (repara nela desabelada, com cara inchada de quemacabou de acordar e com o cel da minha mãe "ligando" para mim!!!)
*A ultima é ainda da festa de confraternização do trabalho, mas que eu só vi a pouco tempo!

15 comentários:

  1. Linda sua Laís, pessoa morena! rsrs

    Muito bom conhecer vocês e saber que a Laís tem mãe (além de amorosa, dedicada,etc.etc.) corajosa, sincera, inteligente etc. etc. rsrsrs

    Lindo o nome de sua filha.

    Vamos nos acompanhando.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa gostosa, Martha... :D
    Laís tá lind demais da conta!
    Fiquei imaginando-a sambista e com os dedinhos em posição de assobio! :D
    Hehehehehe...
    Realmente, 13 meses, que há algum tempo atrás era nada, agora é um tempo enorme de pura aprendizagem e prazer pra nós, mães e pais... :D

    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus Martha! Ela é muito linda!!!

    E adorei a historia de só a titia que é loira hahaha Complicado pra ela que só ve a mae morena hehe
    Alguém ja me falou que mudou o cabelo depois e o bebê não reconheceu.. nao lembro quem era, mas soube dessa historia hehehe

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oiii .... quantas lembranças/novidades boas .... aja memoria para tanto detalhe néh .... ainda bem que o bloguinho é noso amigo e não nos deixa escapar nada ....

    Beijos na mamãe e na filhota que pelas fotos já deu pra ver que esta mais linda ainda rs

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber que ela gosta de sambar ... vou leva-la para um samba de roda já já hehehe
    Vamos dá um show!

    Bjs cuma

    ResponderExcluir
  6. Amiga, e essa foto de roupa de banho vermelha?
    Linda a "nossa" Laís (olha a intimidade).
    Me diverti lendo desse desenvolvimento.
    Enzo tb samba, vamos juntar?
    Mestre sala e porta bandeira mirim hauhauhauhauhauhauhau
    Bjks nas duas!

    ResponderExcluir
  7. Que fase linda hein? Que carrão mais chique gente!!!
    É isso aí amiga, aproveita cada minutinho com a Pequena, pq passa rápido!

    Fotinhas mais lindas viu? Ah e como é a novela da urina mesmo? Ai meu Deus, a pedi falou q vai passar exames pra Sô com 11 meses... Estou imaginando... hahahaha

    Um beijo enorme!

    Saudades... Ah hj te abandonei viu, mas foi culpa minha não. Depois te conto com detalhes!

    ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Martha! A sua pequena tá muito esperta, em? Passista, pandeirista...que coisa mais brasileirística!

    A Ísis tb gosta de sambar e bater num tambor que demos para ela ano passado: coloca o instrumento no pescoço e sai batendo pela casa.

    Sobre o exame de urina, a Ísis fez um no ano passado e ela usou um saquinho próprio para isso, não foi direto no potinho não. Era um saquinho fornecido pelo laboratório que a gente cola na vagina. Ali tem um orifício que coleta a urina e é esse saquinho que vai no pote. Eu fiz um post sobre isso:
    http://minhapequenaisis.blogspot.com/2010/05/exame-de-urina-em-bebes.html

    A melhor maneira foi colar o saquinho e deixá-la sem fralda. Ela fez numa boa. Boa sorte!

    Beijos,
    NIne

    ResponderExcluir
  9. Oi Martha...Nossa,também tenho que colher o xixizinho do menino Théo para levar dia 1º de março na pediatra,e tá dificil a coisa.rsr...Amanhã,meninno Théo completa 1 ano e 1 mês,será que isso quer dizer alguma coisa???rsrs..Mesma idade,ela é fofinha,e sei não hein!!!rsrs..
    Ai eu queria ver a Laís sambando ...Fiquei imaginando a cena e tenho certeza que é uma graça mesmo.
    Beijos e cheirinho na pequena

    ResponderExcluir
  10. Que delícia registrar as fofurices do filhote né!! Fiquei curiosa pra ver a mini-sambista, deve ser fofo demais!
    Adorei também ela chamando a titia quando te vê nas fotos loira... hahahah!!
    Ah, tem selinho pra vc lá no blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai que linda e quanta coisa fofa pra uma menina só! O tempo voa né? Menina do céu!!!!!!
    (obrigada pelos comentários sempre fofos no meu blog - às vezes tô quietinha, mas sempre por aqui!)
    beijo-beijo!

    ResponderExcluir
  12. Estamos sentindo saudades! Por onde andam as sumidas???
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi Martha, eu de novo!
    Sobre o bloqueio no blog contra cópias, claro que te ensino! Me manda um email que te explico passo a passo, é bem fácil. Meu email é sarah-moura arroba uol ponto com ponto br.
    beijo!

    ResponderExcluir
  14. amada ela está a coisa mais gostosa!! ai esse negócio de colher xixi é chato mesmo, mas a Kamila quando foi internada e precisou fazer exame e a gente usou o saquinho que a gente "cola" na pepékinha e deixa dentro da fralda.. quando tira, tá cheinho, é bem mais prático!!
    essa fase é tão boa, essas gracinhas que elas fazem né, e são assim mesmo, tudo que ve a gente fazendo, já imitam.. e tem uma memória né!!
    amei o carrinho, queria comprar um pra Kamila mas ela ganhou a motoca e tá com a motoca mesmo.. o carro é mto carro rsrsrs
    e pelo jeito esse vovo é um babão né, que coisa boa!

    beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários!