Menu

14 fevereiro 2011

Como estamos!?

Voltando a programação normal...

Mas antes disso, queria agradecer as amigas blogueiras que foram solidarias a mim e ao meu medo na semana passada. E, assim.. depois de pensar, resolvi não abandonar o blog, ele com certeza me faz mais bem do q me põem medo... e isso aconteceu um vez em quase um ano... Fiquei pensando que isso pode ter sido um acaso, um erro, um sem querer desses muitos que agente encontra por aí! Claro que.. vou seguir firme as dicas e agora só posto foto com legenda (se a Nossa senhora do picasa me ajudar!) e outros dados, que eu já tinha certo cuidado em não passar, vou ter um pouco mais! A internet é assim mesmo, quem esta na chuva tem q estar disposto a uns respingos sim!!! Mas uma vez obrigada a todas!

*
Agora sim... então... como estamos???

Minha pequena é de Lua!!! Sim... ela é do tipo do contra! Sabe aquele do gibi da turma da Monica? Então... assim é minha filhota!

Eis que nos dias que se seguiram, sua alimentação foi se normalizando e mais, eu conseguir dar um prato de janta inteirinho para ela sem nem me estressar!!! Coisa rara de acontecer. Ela comeu super bem desde o dia da consulta, conseguimos até incluir a vitamina, mesmo que semi disfarçada no potinho do iogurte. E eu andei lendo muito sobre alimentação dos pequenos, tanto nos blogs quanto em sites indicados, e vi que eu sou mais desencanada do que devia ser com alimentação da pequena, assumo.

Daí o que o que estamos fazendo é tentar não pular nenhuma refeição, as frutas, sucos e os entremeios, estão mais fáceis de dar, mesmo que com algumas dificuldades. Os derivados do leite, estamos incluindo na alimentação sem maiores problemas. Resumindo... nada de anormal!!! Surtei a toa!

O que aconteceu (eu acho) foi que ela ganhou peso, mais perdeu por conta do resfriado. E nós não temos a melhor disciplina do mundo com relação a horários e hábitos alimentares, o q dificulta um pouco as coisas. Então juntou o inútil com o desagradável e resultou na consulta daquele dia.

Daí, as considerações:
- O problema da consulta foi que a curva de crescimento não subiu nem um pouquinho, ela andou em linha reta. Daí, isso que é preocupante. Só que não levamos em consideração que ela estava a uma semana sem apetite por causa do resfriado e que foi mais fácil culpa as peitcholas aqui do que a minha falta de rotina (ou seja, a culpa é minha de qualquer jeito!)
- Laís não tem tendências gordinhas, ninguém na família é gordinho, então ñ posso esperar isso.
- O leite materno faz muito mais bem a ela do que o Leite artificial, o que devemos nos preocupar é com a qualidade e benefícios dos outros alimentos que ela consome.
- Esses altos e baixos no ganho de peso são normais depois que o bebe vai crescendo, lembrando que foi nesse mês que Laís passou de passinhos para corridas em todas as distancias.
- Estamos mais atentos nas rotinas (principalmente do jantar que é o mais critico)
- Estamos inserindo derivados do leite através de queijo, requeijão, iogurte e tal. E até conseguimos incluir a vitamina algumas vezes na semana. De leite de soja (q a anta aqui comprou frape de nozes!) foi mais fácil por enquanto, com o ninho não surtiu muito efeito, mas foi num dia que estava quente demais e a alimentação toda foi em menor quantidade
- O LM continua (para felicidade da mamãe e de leite da pequena) até 2º ordem.
- Vamos providenciar o exame de urina ( que foi o único que o Dr Passou, viu Aninha!) e ver no que vai dar... De repente eu dou uma cobrada em outros exames na próxima consulta.

Fora isso, Laís esta linda, esperta e cheia de gracinhas como sempre... Amanha vou tentar relatar mais gracinhas e colocar fotinhas dela!

Com isso chego a conclusão que todo dia eu aprendo, aqui, em casa com minha mãe (que se desdobra com Laís), com o Dr. que tem o conhecimento, em casa com a Laís, respeitando seu tempo e suas escolhas. Talvez daqui a uma semana tudo isso mude, até lá vou procurando fazer o q for melhor para o desenvolvimento da pequena!

Agradeço as amigas que me ajudaram a chegar a essas considerações!! Rsrs

4 comentários:

  1. É isso ai cuma ... a cada dia aprendemos mais um pouco e no final nos tornaremos "expert" no assunto MÃE hehe.
    Quero deixar registrado aqui q tenho muito ORGULHO dessa minha amiga. Você é uma super mãe!
    Te Adoro :)
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz amiga que tudo está se normalizando.
    Aos poucos chegaremos lá, mesmo que pra isso demore uns 30 anos tá bom? hehehe Ainda sim, sentiremos alguma culpa? hum. Será? acho que sim!

    brincadeirinhas a parte...

    Fiquei aliviada que não vai abandonar o blog. O que seria da blogsfera sem vc? Hein me diga? hehehe Basta tomar uns cuidadinhos aqui e ali que tudo dá certo.

    Saudades e vc! E posta foto da Laís logo.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Martha! Não tinha visto o seu post anterior! Mas comigo tb aconteceu uma vez e acreditei que fosse apenas por uma busca de palavras do tipo "peito", que leva a um post de amamentação, sabe?

    É importante cuidar mesmo, a gente sempre se confia que nada de errado vai acontecer, mas...vai saber, né?

    Que bom que vc decidu manter o aleitamento! Eu já passei da fase de levar a Ísis todo mês no pediatra e na verdade, desde set/2010 que não a levo em um. Ela está sempre saudável, sorridente, ativa, sem maiores intercorrências, então assumi o risco de levar agora só quando necessário, mesmo!

    Alguns dias ela se alimenta vorazmente, ataca tudo, mas tem outros que come pouco. Tento sempre associar ao contexto para não me estressar inutilmente: est´calor, está passeando, está fora de rotina, dormiu mal, está triste, essas coisas. Tem dado certo assim!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  4. Oiee Martha!!
    Menina, só agora pude atualizar minha leitura e entender o q aconteceu!! Tb tem uns endereços super estranhos no meu blog mas nunca cliquei para ver de onde era por medo de ser virus!!
    Mas toma os devidos cuidados e tudo fica bem!!!
    Obrigada pela força!!
    Menina, dos bodys eu fiz meu enxoval lá. Trouxe muito body da Carters. Eles são lindos!!
    Mas sinto fakta de body liso mesmo, sabe?? em cores mais diferentes!! Vou atras de fornecedor.. ahauhauhauahuahha... se arrumar algo, aviso, ta??
    Beijosss e valeu pelo apoio!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!