Menu

11 fevereiro 2011

Medo...

Estava preparando uma postagem para contar como estamos e para registrar mais gracinhas da minha pequena..

Mas como sou uma pessoa curiosa, sempre olho as estatísticas do blog. Daí que olho tbm as URLs de tráfego de acesso (pelo pouco que entendo, são site que tem algum link que naquele momento, dia, semana ou mês levaram até o blog). Sempre olho para ver se tem algum link em um lugar diferente e tal. E hoje tinha.. e juro que estou com medo.

Tinha um endereço estranho, e quando coloquei o cursor em cima ñ consegui identificar o q era. Abri em outra guia para saber. Grande foi a minha surpresa quando me vi em um site de adultos. Meu coração acelerou e fechei logo. Como estou no trabalho, não tinha como fuçar e ver onde estava o link, se tinha link mesmo... ou o que era.

Daí que estou com medo. Sei da total liberdade que a Internet tem. Sei que o acesso são de todo canto do mundo e de todo tipo de pessoas. Sei que tem gente que acessa e não comenta, não dá um alô e tal. Mas não imaginava que um blog que fala de coisas de maternidade, que não tem fotos de nada de mais, que só fala de bebes e mamãe e tudo que isso envolve poderia ter esse tipo de acesso.

Adoro isso aqui. Esse cantinho é meu relax e minha distração. O blog já se tornou parte da minha rotina e da minha vida, mesmo eu ñ atualizando muito (por falta de tempo e as vezes de por não de conseguir transferir para a tela o que esta na minha cabeça). Não quero parar com esse cantinho, não quero perder o contato com pessoas queridas e com os sobrinhos virtuais que fiz ao longo de quase um ano de blog. Mas confesso que estou com medo.

Aqui, querendo ou não expomos nossa vida. E é uma exposição consciente. São fotos e informações. E para mim, no blog, um não funciona sem a outra. Então não cogito (se continuar) tirar as fotos do blog. Colocar legenda nas fotos é a opção no momento, mas essa opção me garante que pessoas maldosas vão parar de acessar as informações sobre nós??? Não sei!!

Sou uma pessoa consciente e realista. Sei como funciona a rede e não entrei enganada. Mas confesso que hoje fiquei com medo!

8 comentários:

  1. Martha,também olho a estatistica e já ví uns endereços estranhos também,e até que pessoas de outros países já chegaram até o blog,pensei até que fosse erro,ou eu não estava sabendo ver direito,enfim...Sabemos dos riscos,e é tão bom vir aqui e desabafar,contar algo bacana que aconteceu,né? Temos que ter cuidado e nunca divulgar endereço,nas fotos em que o Thalles está de uniforme,coloquei tarja preta no emblema,essas coisas.É isso.No meio de tanta gente bacana que encontramos por aqui ,pode também aparecer gente ruim.
    mil beijos e um ótimo fim de semana e cheirinho na pequena.

    ResponderExcluir
  2. Fica com medo não !!! o medo coloca muita coisa na nossa cabeça que as vezes nem existe .... se vc tiver como acessar de casa ou de algum outro lugar ... entra e ve o pq deste link em lugar errado vc vai ficar mais tranquila e dai conta pra gente pq dai assim agente tb fica tranquila ....

    Mas e a peuquena nenhuma palavrinha sobre ela ... senti falta !!!

    Beijosss e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Ai Martha
    escrevi um baita comentário e deu erro na hora de fechar. Ninguem merece.
    Resumindo então: no meu blog tb apareceu uns acessos assim, mas não tenho a minima ideia de como surgiu, ou se de repente é algum virus do meu proprio acesso, já que assiso muito TV por canal pirata (especificamente a novela O Clone, cof cof).
    O que eu fiz foi retirar alguns posts dela que tinham fotos e exclui tb algumas fotos nossas de outros posts.
    Daqui por diante vou colocar menos fotos ou que não sejam tão visiveis. Eu até baixei o photoscape para colocar tarja, mas morro de preguiça. Então acaba indo sem tarja, o que acho errado, mas enfim.
    Se tiver mais alguma ideia me avise, ok?
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    gostaria de mandar um material para você, você pode entrar em contato comigo via email? O meu é ericachaves@yahoo.com.br

    Obrigada.
    Érica Chaves

    ResponderExcluir
  5. tem muitos dias que penso que vai chegar o dia que fecharei o blog, e fecharei o facebook, o orkut e tudo que me exponha... e aí penso que se já esteve aberto o dano está feito... as informações já estão lá nos servidores e tals... o negócio é ter cuidado com o que escreve: fatos, dados e ideias... complexo!

    ah, agora imagine o meu que tem a palavra viciado no nome... tem cada "espécie de gente" que cai lá...

    ResponderExcluir
  6. Ai Martha, tenho o mesmo medo que você, desde sempre. E meu marida mais ainda, nem apóia que eu escreva o blog por conta da exposição à sei lá quem.
    Mas os benefícios são tantos...
    O que eu faço é não colocar informações pessoais jamais, e coloco pouquíssimas fotos. Uma pena, mas fazer o quê, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Martha!
    Sabe que nessa semana vc já é a segunda mãe blogueira que fala que está com medo da blogesfera?!
    Não dá blogesfera em si,mas das pessoas estranhas que andam transitando,espiando o nosso blog.
    Quero fazer um post falando sobre isso.
    A gente tem blog,porque quer deixar de lembrança para nossos filhos quando crescerem.E não para pedofilos ou loucos psicopatas ficarem fuxicando nas nossas fotos para fazer coisas ridiculas(para não falar palavra feia).
    Quem tá aqui na blogesfera está suposto a tudo!
    Porque é a nossa vida que aqui se passa...a nossa intimidade,desabafos...e filhos!
    Não fique assim não!
    Só evite de ficar colocando endereço dos lugares que vc vai com sua familia,escola essas coisas.Mês passado saiu na revista Crescer uma entrevista bem interessante falando sobre isso.Se puder leia!
    A reportagem se chama um mergulho seguro na internet,se não me engano.Lá eles dão dicas de como nos cuidar nos blogs.
    Um lindo final de semana para vc e para sua familia,
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  8. As redes sociais podem revelar a composição e rotina das famílias e, para os mal intencionados, até o endereço - porque bandido pensa com cabeça diferente do cidadão ingênuo.
    Minha filha, aos 18 anos, encerrou o Orkut depois que teve mais de 2 mil visitas num só dia. Muito estranho. Ficou assustada. Eu tenho outro blog sobre variedades que vira e mexe ganha um seguidor pornô. Dá o maior trabalho bloquear.
    Por causa dessa experiência no outro blog e para preservar a minha filha não incluo nome nem fotos.

    Muito boa a idéia de fazer marca d´água nas fotos.
    Bjs,

    ResponderExcluir

Adoro comentários!