Menu

25 fevereiro 2011

Pediatra e fotinhas da minha arteira!

Então... antes... duas coisinhas:
To aqui péssima.. pq acabei de ver um vídeo de uma salvamento de um bebe de um acidente! E assim... antes, eu ficava triste e tal, mas passava. Agora.. eu choro, fico com dor de cabeça, nó na garganta.. Aff! Como isso mexe com agente?!? Só pensava na minha Laís.. ai ai

Segundo.. quero agradecer a todas os comentários no post de ontem.. me ajudaram muito..
-Vou tentar ficar mais uns meses com o Ruth coco (por apego mesmo, pq Laís não tem alergia, nem sensibilidade a cheiro!) e lá pelo segundo semestre eu troco pelo OMO.
-Sobre a cama... vou conversar com marido, fazer um teste desmontando o berço.. e se não der certo volto ao normal e espero mais um pouco... Claro.. com vários cobertores e almofadas em baixo.

Agora sim.. o post de hoje.. hehehe

Ontem fomos a consulta com o Ped para ver se Laís tinha engordado e se estava tudo bem. E diferente do que eu imaginava ela engordou 300gr (achei q tinha engordado 1kg de tão pesada que está! heheh), mas subiu na curva de crescimento. Agora está com 9,600kg e 77,5cm. O exame de urina estava ok e não precisamos voltar lá pelos próximos 3 meses. Ele disse, e eu entendi perfeitamente e gostei da preocupação dele, que se esperasse 3 meses para voltar a vê-la e ela não tivesse o crescimento esperado e a linha de crescimento fosse em linha reta, poderiamos estar com um problema... então era melhor certificar-se que era só uma coisa isolada e q o crescimento estava normal. Assim... nada de para com o mama, nada de neurose com alimentação... Tudo na mais perfeita ordem.
(perfeita ordem mesmo, pq ele ontem só pesou e mediu... e ela fez um escândalo tão grande que chegou ficar sem ar... Soluçava, tadinha!!!)

Agora fotinhas... (to triste pq acho q minha maquina - que tem pouco mais de um ano de uso - está dando pau!) Esses dias estava tentando dar a janta para ela com ela no quarto, no meio dos brinquedos, pq o cadeirão fica na minha mãe e só vai lá para casa no fds. pensei em fazer isso para distrai-la e ela comer melhor... Ah ta?! Tamanha minha burrice... o q ela fez foi me ignorar solenemente e ir atrás dos brinquedos dela.. com a cara toda suja de feijão... e completamente descabelada!!!


Indo embora do quarto, com a boneca na mão!!!!

8 comentários:

  1. Oi Martha
    a Lais tá linda, e esse cabelão, acho que nunca vi uma menininha tão cabeludinha, mas tá lindo.
    Qto ao peso, 300 gramas em um mês nessa fase que ela esta andando não é pouco. Tenho percebido que a Mariana está ganhando em torno de 100 gramas ou um pouco mais em um mês. E olha que ela manda bem na comida. Eu almoço sempre com ela e te digo que o prato dela fica pau a pau com o meu. E ainda tem a tal da mamadeira da tarde que estou tirando, mas de vez em qdo ainda ela toma.
    Qto ao bercinho eu ia comentar no post passado, mas não deu tempo, o berço do Serginho tb era de caminha, e não tive um bom resultado por isso não comprei para a Mariana. Vc tem que ver só se ela não vai ficar escapando a noite inteira e o efeito não vai ser inverso. Eu acho que transformei a caminha dele mais ou menos com 1 ano e meio, mas não funcionou. Bom em todo caso vale a tentativa, se não der certo vc volta ao que era antes.
    Bjs e bom fim de semana.
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Gente coitada dessa boneca hahaha
    Está cada dia mais linda essa minha bonequinha!

    ResponderExcluir
  3. Martha! Eu simplesmente sou apaixonada pelo cabelo da Lais! Tudo de mais lindo!!! Ela é linda demais!

    E viu só? 300 gramas! Nada de 1 quilo coitada hehehe

    Eu vi o video tb e fiquei beeem mal, por sorte parece que ela tá num quadro estavel e melhorando, 20 minutos debaixo dagua... só Deus mesmo..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Martha, mas é uma boneca mesmo essa pequena né? Que vontade de amassar gentém!!! Coisa mais linda!!! Se você morasse por perto eu iria encher o saco para fotografá-la...rsrsrs..muito obrigada pelo carinho lá no blog, pode deixar, quando tiver assunto de mãe, se eu souber palpitar eu vou!! rsrs...beijos no coração, um bem estalado pra princesa e otimo finde! Re

    ResponderExcluir
  5. Ela está linda, parece uma boneca com seus cachos de chocolate.. rsrs
    linda lindaa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Martha,
    linda a sua Laís. Que bom que está tudo legal com o crescimento dela e que vai poder continuar com o mama.
    Adorei as fotos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. oi amada... que bom que está tudo bem com ela, que ela engordou, 300g não é pouco não!! e essas fotos hein, rsrs, linda.. a Kamila tb se distrai com as coisas na hora de comer, tenho que tirar tudo de perto!! beijos

    ResponderExcluir
  8. É a cabeluda mais fofa !!!!!!!!!!!!!

    LINDA LINDA LINDA !!!

    Beijosss e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir

Adoro comentários!