Menu

04 novembro 2010

As (novas) novidades do sono da pequena

Depois do “desncasinho” do fim de semana com feriadão, voltando a vida normal com muito trabalho, vou atualizar o bloguinho e passar em todos os blogs amigos!

Estamos entre espinhos e flores, muitas novidades boas e algumas bem cansativas (faz parte né? Eu acho!). É de conhecimento que estou adotando a cama compartilhada a algumas semanas (praticamente desde que voltei a trabalhar rs!) mas nunca pensei que essa seria uma situação definitiva, por N motivos. Principalmente pq Laís é espaçosa, ela ñ se contenta com o espaço que tem para ela. Marido é grande, o q significa que sobra quase nada de cama para eu dormir que gera uma P de uma dor nas costas todos os dias. Entre esse e outros tantos motivos, decidi que íamos voltar com Laís para o quarto dela, mas eis que a pequena pega um resfriado daqueles bem brabos, com muita tosse catarrinho verde e muuiiiiiiita manha.

Resumo, não consegui começar com a “operação volta para o berço!” e pior... Laís começou a acordar num choro inconsolável, que só cura com teta. Outro dia a Lia comentou alguma coisa sobre estar acontecendo isso com a Emilia e sobre a cama compartilhada... então estou querendo crer que isso é só um pico de desenvolvimento e uma fase e que logo vai passar!

Ainda tem as novidades do pediatra e do desenvolvimento... mas amanha eu tento colocar aqui com fotinhas!!!

5 comentários:

  1. Poxa amiga, só tenho a dizer que tenha paciência e ficarei torcendo pra essa fase passar logo!
    Desde que Sophia nasceu, eu nunca compartilhei a nossa cama com ela, justamente pra nãoa costumar. Nesses quase 6 meses, ela dormiu conosco apenas uma vez. E sinceramente eu não gostei, pois varei a noite acordada... rsrs.. Mas tudo isso faz parte do processo não é mesmo?

    Sucesso querida!

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog, vou seguir viu?!
    vou estar sempre aqui!
    passa lá no meu para conhecer tbm!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Martha!
    Sabe, há algumas semanas Iury começou a dormir muito mal a noite. Acordava quase sempre no mesmo horário, chorando e como se estivesse dormindo e não soubesse de nada. Pesquisei e achei o "terror noturno". Mesmo achando que não é isso o que aconteceu com ele, principalmente por causa da idade, eu me apeguei a lógica de que é assim mesmo, os bebês mudam. Nós nunca dormimos de cama compartilhada, Iury sempre dormiu no berço, pois é no nosso quarto. O que eu acho mesmo é que ele tá assistindo muito tv e isso tá atrapalhando o sono dele.

    Acho que o que tá acontecendo com a Lalá não deve ser por causa da cama compartilhada. É só uma fase mesmo ou algo que ela está fazendo durante o dia que tá atrapalhando o sono.

    Pra relaxar, estou dando um bainho de água morna antes de dormir e tem ajudado, mesmo com o calorão daqui! rs

    Espero que dê certo mudar ela para o berço. Porque noites mal dormidas são o "terror" das mamães.

    bjão

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a mãe do Iury... Boa Sorte na transição para o berço, a gente fica mesmo meio "torta" quando compartilha a cama com um bebê espaçoso!
    A Alice dorme no berço, mas muitas vezes pega no sono comigo na cama, porque não tenho paciência de ficar embalando.. Depois o pai dela é que a leva pro berço, porque ele dorme mais tarde.

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Fica calma Martha que logo logo isso passa.
    beijus pra vcs

    ResponderExcluir

Adoro comentários!