Menu

05 novembro 2010

Desenvolvimento da pequena

Estou tentando registrar aqui no bloguinhos os avanços no desenvolvimento da pequena e suas novidades. Só que as vezes sobra inspiração e falta tempo, noutras vezes, quando tenho tempo.. me falta inspiração... Fico olhando pro teclado... ele para mim...e nada... !!! Eu quero registrar, mas do que publicar, quero registrar para ñ esquecer, para eu poder lembra daquela data, daquela gracinha... e poder recorrer ao bloguinho para lembrar de alguma coisas muito boa quando eu estiver extremamente estressada pq a Laís fou abdusida por ET's. rsrs

Mas então.. vamos ao objetivo do post.. !! hehehe

Semana retrasada (aff! ta vendo como to demorando!?) Laís teve consulta com o Ped. e dentro do esperado, estava tudo bem. Fora o escândalo que Laís fez quando o Ped tocou nela - a garota chegava a soluçar esticando os bracinhos pra mim! - está tudo bem com o desenvolvimento motor e com o resto. Só o peso que aumentou muito pouquinho, 70 gramas. O Dr. falou que é pq ela é muito ativa e pq agora gasta muita energia e tbm pq está um problema para comer (assunto para outro post!). Ela cresceu 1cm. Agora está com 8.620kg e 72,5cm. As vitaminas continuaram e ele passou o calmam para ver se ajuda a noite (nossa como tenho assunto para registrar aqui!) pq, como eu disse antes, ela muito agitada durante a noite, tem acordado muito. As vezes senta mesmo dormindo de tão agitada.

Quanto ao desenvolvimento, estamos na fase da dor nas costa, de ir de uma lado para o outro e de falar um milhão de vezes: "Na boca não, Laís!"; "Filha, volta!"; "Laís, não come papel!" hehehehe Hilário!

Ela tah doida praa falar, mas a palavra que mais fala é mamaaaaae! Para tudo. Com raiva: "mamaaaaae". Feliz: "mamaaaaae". Com sono: "mamaaaaae". Com fome: "mamaaaaae". Manhosa (essa é facil!): "mamaaaaae". Então é mamaaaaae para tudo... com algumas exceções, quando se ve no espelho e quando ver alguma criança ou bebe na rua, aí é : "nenem?"; quando quer agradar o pai: "babai" e quando fala por minutos - que parecem séculos - a lingua dos bebes... Muito bom! hehehe

Agora ela não engatinha só na cama, agora ela vai de ma lado para o outro, de um comodo para o outro engatinhando e, quando consegue, andando escorada nas paredes. e quando para fica literalmente de bumbum pro ar! Na verdade essa é a posição que ela mais gosta no momento. Inclusive essa noite, as 3 da madrugada, ela ficava como se fosse dar uma cambalhota de um lado para o outro, com o bumbum pro alto!

Outra coisa linda são os beijos, que agora são em quantidade e sequência. Vários de uma vez... Lindo, lindo!

Ah.. mais uma... toca uma musica, agente com Laís no colo estende a mão e chama: Laís vamos dançar? Ela da a mãozinha (cut cut de mãe!) e mexe o corpicho. Vovô que ensinou!... heheh

Algumas fotinhas!

Dizendo na-não para a mamãe!

Na posição do momento! Vamos dar uma cambalhota?

Agora ela vai pela casa sozinha! (esses tapetes foram uma das melhores aquisições!)

Minha pequena já ñ tem mais cara de bebe! Ai ai

6 comentários:

  1. que linda ela esta!
    uma moçinha já né!
    parabens pelo desenvolvimento dela!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. minha gatinha já está uma mocinha fico babando quando entro aqui no blog e relembro as peripecias de lais martha te amos voçês duas são as coisa mais importates da minha vida.

    Ass Pai da lais

    ResponderExcluir
  3. Como ela está fofa, meu Deus!
    Sabe que o Rapha até pouco tempo também adorava ficar de bumbum pro ar?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que delicia!!!!!!!!!!!!!!!
    Marina
    www.retratoquefala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ela tá muito esperta!!!! e é verdade, já não tem cara de bebê, já é uma garotinha!!!!

    Qdo ela faz um ano?
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Que saudades de passar por aqui! A foto dizendo não tá lindaaaa! Laís está cada dia mais princesa! Parabéns amiga.
    Qt ao problema de postar olha eu, blog abandonadinho por causa da correria de niver. Oh o tempo que tenho pra comentar? De madrugada qd o sono some... #motherfacts rs
    Bjks para as duas!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!