Menu

24 setembro 2010

Dentinhos e Pediatra, consulta de 8 meses!!

Então.. estou a semana toda tentando fazer um post sobre os dois dentinhos da pequena - é, agora já são dois! - mas todos os dias esqueço a maquina para descarregar a foto e acabo desanimando, o dia vai passando... ai foi! Mas vou falar ... depois coloco fotos...afinal é blog e não Fotolog!!! hehehe

Então.. o dentinho da Laís está altinho, já da para ver aquela coisinha branquinha lindinha, sem ter que fazer muito esforço. Mas eis que na quarta (no dia do pediatra) nos vimos que o dentinho do lado tbm rasgou. Tbm sem dor, sem febre e sem diarreia. Só uma coçação (é assim que escreve?!). Tadinha.. tudo bota na boca e esfrega até esta com a roupa todaaa babada! Ta linda minha pequena dentinha!!!

Só que nem tudo são flores!!!! hehehe Ganhei a minha primeira, segunda e terceira mordida na hora do mama. Não foi aqueeela mordida, mas o raio dói! Eu não gritei nem nada, mas achei ruim com ela e ela parou na hora, uma fofa! A outra coisa foi que ela já deixou sua marca no bercinho, duas marcas de dentinho raspando! Como passa rápido, ela já esta mordendo o berço!

*

Bem... na quarta foi dia de pediatra, era na sexta passada mas ele desmarcou com agente e, eu acho, com todo mundo, pq estava lotado e a consulta foi rapidinho! Pelo menos foi bom ser rapidinho, pq quando o Dr Ped colocou a mão nela ela abriu um berreiro, fez uma escândalo.. mas um escândalo daquele que a mãe fica: "mas ela nunca fez isso! Pq ela esta agindo assim (feito uma doida!)!"

Difícil foi fazer toda a consulta nessa situação. Ouve o coração com ela em pé chorando, para olhar o ouvido tivemos que, praticamente, plantar bananeira. E para pesar? Jesus! Dr Ped tem muiiiiita paciência! A pequena escalava pela roupa dele para não ficar sentada e soluçava e gritava! MEODEUS!!! Mas no fim... esta tudo bem!

Laís esta com 71cm e 8.550kg. Ele passou uma outra vitamina (Kalyamon Kids) para complementar o cálcio já que ela não toma outro leite e mandou continuar com o Ferrini. No mais tudo continua no mesmo. Alimentação igual, tudo normal. E fomos embora para ver se ela parava de chorar! #aiquevergonha

6 comentários:

  1. Oi!
    Então os dentinhos já estão aparecendo e deixando sua marca?!
    Deve ser bem legal ver tudo isso e deve passar tão rápido!
    Quando puder posta as fotos sim. Todos irão adorar!
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Q linda! Sophia tem 4 meses e vive pondo tudo na boca e fica toda babada. Acho que já está coçando...

    Vergonha nada viu? Crianças tem dessas coisas, e nós mamães ficamos pensando: ai ai o que as pessoas vão dizer? Nada disso... isso é muito normal e todos acabam passando por isso na vida! Que bom que a princesinha está bem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Martha! A Giulia ainda não tem dentes, mas imagino que logo eles vão aparecer, mesmo assim ela começou a me morder quando estou amamentando.
    Quando ela faz isso eu assopro o rostinho dela e ela para na hora, tira o foco sem assustar.
    Ai ai só quero ver como vai ser quando os dentinhos nascerem...espero que essa tática continue funcionando.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Aiii, espero que com o Iury seja assim também. Que quando os dentinhos começarem a nascer não tragam junto febre, diarréia, essas coisas...
    :)))

    Gente mas eles tão assim mesmo. Quase uma missão impossível consultá-los! Iury não chora, só se tiver dormindo e eu colocá-lo na maca, aí sim, ele abre um berreiro, mas eu fico bem tranquila olhando com cara de paisagem pra quem fica olhando pra mim e pensando "essa daí num sabe nem acalmar a criança" rsrsrs

    Bjão em você e nessa bonequinha!!

    ResponderExcluir
  5. Oi martha!
    desculpe a demora, mas vi seu comentário só hoje!
    Muito obrigada.
    O curioso foi que depois daquele post, tentamos novamente mas não deu certo e ontem decidimos de vez.
    E hoje vi seu comentário, me deu muita força

    obrigada!

    estou te seguindo aqui ok?
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Vc tem sorte viu? Pq aqui os dentes chegam com manha e falta de apetite. Enzo fica tão enjoadinho!
    Qt ao pediatra relaxa... algumas vezes Enzo dá piti e em outra leva tudo numa boa. Vai entender rs
    Bjks p vc e pra meninina do sorriso semi-banguelo rs

    ResponderExcluir

Adoro comentários!