Menu

30 setembro 2010

Das coisas que não quero esquecer!

Antes...

Graças a Deus, hoje Láis esta melhor! Ontem ñ aguentei e saí mais cedo do trabalho. Quando cheguei na minha mãe a pequena estava toda caidinha.. nem fez tanta festa quando me viu! Mas liguei para o Dr. Ped. e ele disse que como não tinha outro sintoma, teríamos que esperar completar 24 horas (que completaria só hoje as 6h da manha) e se continuasse alta, abaixando e subindo de novo, o melhor seria eu levá-la par ele avaliar.
Mas ontem mesmo ela bateu um prato de feijão, mamou bem... e dormiu igual pedra! E hoje ela acordou só febril, com 37/37,5graus... Então estou monitorando - do trabalho e minha mãe em casa - para ver se vai ter necessidade de levá-la mais tarde! Menos mal!´
Ah.. e brigado pelas palavras de apoio!! É "só" uma febre... mas da um aperto no coração.. vcs entendem?!

*

Bem... agente tem que ficar registrado o que os pequenos fazem pq passa tão rápido, mas tão rápido que quando agente se dá conta eles já ñ fazem mais a mesmas gracinhas e depois já ñ fazem mais gracinhas (só pirracinhas!!!rsrs) Então to tentando ir registrando - como fiz aqui - o q a pequena vai aprendendo para eu nunca esquecer.

Então... não quero esquecer:
- que eu ensinei a pequena a colocar a mão na cabeça e agora toda vez que falamos: “ Ai minha cabeça!” ela leva as duas mãozinhas a cabeça e ri!
- que Laís aprendeu a dar tchau e agora o faz sempre - claro que só se vc falar do jeito certo. Na entonação certa... aí ela dispara tchauzinho para todo mundo!
- que peço beijo e ela vira a boca para mim.. meio que no automático, mas ela sabe que vou beijar ela! Coisa linda!
- que a pequena agora “namora” agente. Ela fica olhando fixo e piscando com os dois olhos e quando agente retribui ela adora e pisca mais ainda!
- que ela aprendeu a abraçar. Ela abraça e coloca a cabecinha no ombro, coisa mais linda!
- que, quando eu chego do trabalho, eu não sou a mamãe, sou só um par de tetas. Ela vem para o meu colo e já abaixa a cabeça na direção das tetas dela.. rsrs E quando eu sento logo e coloco ela sentada ela fica puxando a minha blusa para tentar tirar.
- que ela está numa paixão louca com o vovô e com a tia Karol... que deixa a vovó cheia de ciúmes... hehehe
- quero nunca esquecer esses momentos entes dela aprender a andar... aquela coisa de se equilibrar, de “quase cair”, de rodar a cama todinha se jogando pra todos os lados, de se segurar em qualquer lugar que de alguma segurança para ela ficar de pé, da diversão que é aprender a pular.


Não quero nuca esquecer desses momentos!

6 comentários:

  1. Cada uma dessas coisas que ela faz deve ser a maior fofura...
    Que bom que esta melhor!

    ResponderExcluir
  2. É por isso que é bom ter um blog né?! Também tem muita coisa que não quero esquecer nunca. Depois vou fazer um post "te imitando" e aproveitar pra escrever esses babys-detalhes que na nossa vida, fazem muita diferença! rsrsrrs

    bjão Martha, e um abração nessa Lalá tão linda com a mãozinha no ouvido! :))

    té mais!

    ResponderExcluir
  3. Q fofo! Acho muito importante registrar tudo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Se morder não doesse, vai dizer que você tascava uma dentada??
    São fofos demais, né? Acho que essa é a melhor fase.

    E que bom que aparentemente não é nada. Mas melhoras mesmo assim!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. ô coisa mai fofa com as mãozinhas na cabeça!

    ResponderExcluir
  6. Mesmo sabendo que a febre é a defesa do corpo, não dá pra evitar o "aperto". Que bom que ela já esta melhor.
    e que linda está na foto!

    bjs

    ResponderExcluir

Adoro comentários!