Menu

14 abril 2014

Um blog e uma comemoração!!!

O nome do post estava enorme... queria colocar nele tudo que esse blog me representa: uma distração, um hobby, uma milhão de amizades e um mundo de conhecimento disponível nos alcance dos meus dedos e olhos. 

Ontem, dia 13, esse bloguinho fez 4 anos... ele acompanha o crescimento de Laís e o meu crescimento como pessoa, mulher, principalmente, como mãe. 

Já me dediquei muito a esse espaço, já deixei abandonado por meses e meses.. já pensei em forma de post (quem nuca?)! Já vivi algo com Laís e fiz um post mental completo que nunca veio pro blog... Mas tbm já comecei a escrever sem pretensão e quando vi... aff, tinha escrito testamento. 

Tenho vários posts que adoro... que penso: Carai, até que escrevi bem direitinho!!!! Rsrs E outros, que te falar, só a graça, no tanto de reclamação e promessas que nunca cumpri. 

Só escrevi fora do Minha pequena eu eu... uma vez, mas já tive 5 grandes participações aqui no meu canto. Já publiquei 496 imagens e já fiquei muitos, muitos post sem uma única foto. 

Não divulgo o blog para a família e para pessoas do trabalho, aqui me sinto livre para falar o que quiser, como quiser e da forma que me der na telha, mas acaba sendo mesmo um registro do nosso cotidiano e meus devaneios. Nada que chame atenção, sou uma pessoa normal, como um filha super especial e super linda e super, super (nada de anormal, visto que todas filhas e filhos são assim para suas mães)... Minha vida é normal e meus questionamentos nem são lá de grande reflexão. 

Mas aqui aprendo um tanto que não consigo medir, consigo aprender com as mães que estão aqui no blogsroll ou pela rede afora que encontro vez ou outra. E aprendo... e como!!! 

Aprendo sobre uma maternidade ativa, que esta sim, nos livra da culpa (ou de parte dela), aprendo sobre as mazelas do sistema obstetrício no Brasil e tento mudar a minha cabeça – pq a mudança começa de dentro, aprendo e contribuo por uma mudança do conceito de amamentação na cabeça das pessoas. Aprendo sobre a TV e o que ela pode ou não trazer de bom/ruim para a família. Aprendo sobre alimentação infantil e para mim e minha família... 

Aprendo mais do que qualquer curso sobre maternidade que nem sei se existe na praça.

Com o blog conheci o mundo. Conheci o Brasil através de mulheres e crianças incríveis. Com o blog desfiz completamente (tipo cuspe no meio da fuça) meu pré-conceito com SP e descobri um cidade incrível. Com o blog fui ser recebida lá no nordeste... pensa no nível disso?! 

E fora as cidades, conheci as moças e suas famílias, que me apresentaram todos esses lugares. As vezes de forma virtual, outras ao vivo, mesmo... 

E pelo tanto de benefícios que esse blog me trás, não podia deixar passar em branco, mesmo com certo atraso devido aos últimos acontecimentos. 

Vamos ter sorteio, pq não!!! 

Lembrei em cima do laço, confesso... e pedi uma sugestão a uma amiga querida.. que deu uma sugestão ótima.. (que eu adaptei levemente!!) 

O que mais tem a minha cara e a cara de Laís é.... livro!!! Mas qual?? Sugeriu um romance bem água com açúcar para fazer a cabeça distrair do mundo real... e eu até gostei, mas... 

Cheguei em casa e dei de cara com o meu mais novo queridinho. Livro que eu ganhei de presente de aniversario e estou destruindo aos poucos com ajuda da minha pequena!!! 


Destrua esse diário é um “livro/diário/projeto de artes/projeto de desapego”... Para quem gosta dos livros, rasgar uma pagina, deixar a cria escrever sem restrição, entrar no chuveiro com o tal... aff.. desapego puro!!! Um exercício de relaxamento.. rsrsrs 

Algumas de minhas destruições!!!

Eu adorei a proposta.. e já descobri outras do tipo que tbm curti muito... Uma pena que a grande maioria é em inglês (e a pessoa aqui mal domina o português!! Fail).. 

Então, vai ser assim.. sem muito mistério ou dificuldade. Não vai ter formulário, nem nenhuma regra (alem de ser seguidor, né! Pq a intenção é para premiar que me acompanha)... 

#pausa pessoas que me acompanham na surdina, essa é a hora de se manifestar, heim?! Vou ficar muito feliz!!! Viu, Ka! #despausa 

Então fica assim... Quem quiser participar, deixa um comentário NESSE post e já estará participando com o numero do comentário. É importante deixar um meio de eu entrar em contato com quem ganhar, viu!!! rsrssr (Ah! Junto vai um livro de criança, pq eles são o motivo maior de estarmos aqui!!!) 

O sorteio... Como temos um feriadão nos próximos dias, vou fazer o sorteio no dia 30/04, véspera do feriado (e das minhas férias!)...

É isso.. sorteio no ar, espero ver muitos nomes queridos por aqui e vê-los por muitos e muitos anos no blog!!!!

8 comentários:

  1. Estou louca por esse livro, quero exercitar minha criatividade e colocar o irmão pra botar a mão na massa também! Amodorei esse sorteio.

    Beijos, de quem te acompanha na surdina.
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo cuspi pq fui eu quem ajudou ele a cair bem no meio da sua testa kkkk

    Romance agua com açúcar o sua cara pálida ??? eu to louca naquele livro kkkkkkkkk enfim to querendo né, pq livro é sempre bem vindo PAUSA esta semana na vitrine de uma loja em plena Oscar Freira a decoração eram "livros destruídos" cara na boa ? achei aquilo um crime DESPAUSA to querendo ganhar este aí né e ja que vc já tem a chave da minha casa pode trazer pessoalmente caso eu ganhe rá

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos 4 anos de blog! Aprendemos sempre nesse mundão virtual! E...oba! Vai ter sorteio! Quero!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelo blog!!! Será eu uma leitora na surdina? hihi E já que alou em sorteio: oia eu aqui, oxi!!!
    Quero sim ganhar este livro aí... Fiquei de comentar no post anterior, mas sempre dá erro.. :O
    bj

    ResponderExcluir
  5. Eu sou seguidora na surdina! Sempre leio e nunca comento!! rs
    Felicidades pra ti e parabéns pelo blog!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Quem é vivo sempre aparece!! Então tô na fila... como todos os anos que nunca ganho!!

    Vai q rola!!?

    Tô aqui e não se esqueça de mim

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ganhar!!! Sempre participo de todos os sorteios, mas nunca ganho nada...

    Ana Paula
    apfabretti.ana@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Prontinho flor!!!!!
    Agora estou te seguindo publicamente...rsrsrsrs
    Quem sabe não ganho esse livro e já guardo o infantil para o futuro herdeiro que virá no momento certo.
    Beijão

    ResponderExcluir

Adoro comentários!