Menu

01 julho 2014

Nenhuma tristeza dura para sempre... (update)

Agora vou responder todos os comentários queridos que deixam aqui no blog, viu?! Então voltem para conferir.. rsrsrs

Antes... 

A vida continua uma bagunça, mais a casa começa a entrar no eixo. 

O blog continua abandonado e às vezes me pergunto se o ciclo já se encerrou e eu estou insistindo. Não sei se ainda vem alguém aqui e quase não tenho conseguido registrar a vida que passa. Os registros da minha cabeça louca estão cada vez mais loucos e raros... e o blogs amigos, aff... todos abandonados tbm. 

Ontem fiquei numa sessão nostalgia olhando meu blogsroll e tomei um susto: blogs que eu sempre admirei e me espelhava e era fã e tudo mais... alguns desativados a mais de dois anos, outros fechados, outros lá, como eu, ainda insistem e ainda tem vontade de escrever e compartilhar... 

Acho que vou insistir mais um tempo, só preciso.... me organizar... rá!!!! 

Pelos menos agora vou ter mais um motivo para querer registrar e compartilhar por aqui... 

Pronto, agora o post de hoje!!! 

...

Estou grávida, linda e enjoadamente, vomitantemente grávida!!! 

E não, não fiz tudo igual da outra vez... a gente muda um pouquinho com o sofrimento... Então vou contar do começo, pq tomamos um susto. 

Ainda antes de entrar de férias, um mês depois da perda, a médica falou da possibilidade.. que não acreditamos, pq, né?! Não faria sentido!! 

Mas quem disse que a vida tem que fazer sentido. Logo depois que acabaram as pinturas em casa, eu comecei a me sentir mal, um mal que evoluía.. paralelo a isso eu não fiz os exames que a medica passou com medo de quais seriam os resultados.. 

Pelo exame eu poderia estar grávida de novo, poderias estar tudo normal, só o corpo agindo no tempo dele, ou poderias estar com uma infecção... Eu tinha medo de qualquer coisa... 

Mas não teve jeito... comecei a vomitar até as tripas e tinha que fazer algum exame que me deixasse tranqüila para tomar remédios... 

Foi no palitinho mesmo... não teve surpresa para marido, não teve surpresa para mim, não teve surpresa.. tiveram vômitos e mais vômitos e medo.. muito medo. 

No mesmo dia fui parar na emergência pq não conseguia ficar em pé. Me estabilizaram e confirmaram a gravidez, com a noticia que eu poderia ter outro aborto a qualquer momento. (olha que legal!!! #sqn) 

A coisa ficou nesse pé por pouco mais de duas semanas, até fazermos a primeira ultra. Ninguém, alem de nós dois (duas ou três pessoas mais próximas) sabia.. e isso é uma angustia sem fim. 

Na ultra vimos o bebe!! Perfeitinho, desenvolvendo, bem “implantado”, na posição certa, com útero perfeito... com 9 semanas de gestação. 

Agora pensa: Descobrimos com 7 semanas... Não planejamos, não “tentamos”, me entupi de remédio para alergia (pintura, né?!) Carreguei peso, armário e Laís... o que dá no mesmo... Tomei algumas no casamento do meu primo... TUDO ERRADO!!! = muito medo!!! 

Daí depois de ver que estava lá tudo certinho, contamos para Laís, pros meus pais e para alguns outros amigos mais próximos.. que ficaram felizes e tbm em choque. 

Eu ainda não conseguia me sentir feliz... o medo era maior. 

Acho até que por isso não tentei nem escrever no blog. Tinha a sensação que estaria mentindo se viesse aqui e não falasse da minha confusão mental e do bebe. 

Ao mesmo tempo passei mal como nunca passei na vida e estava prestes a voltar ao trabalho e não sabia o que me esperava depois do ataque de fúria de antes de entrar de férias. A coisa não ficou fácil na cabeça. 

Fomos a primeira consulta do pré natal, depois de vários tocos que a médica deu, ela finalmente foi trabalhar... e foi confuso. 

Ela passa muita segurança, é verdade, ela é simples e direta, mas senti falta de algumas coisas básicas que tive no outro pré natal (controle de peso, vitaminas, “cronograma” de consultas)... falamos sobre o parto e sobre a a mil estar pagando mal e tals. Sei lá... gostei dela falar sobre não ter nenhum impedimento para o PN e de esperamos o máximo de tempo possível até entrar em TP, mas não consigo me sentir segura com uma obstetra que não tem “compromisso” nem com as consultas. 

O DPP é um grande “problema” por vários motivos. Completo 40 semanas dia 06/01, 5 dias antes do niver de Laís (tudo que eu não queria 1). Laís nasceu com 39 semanas, o que do baby 2 vai cair na semana entre natal e ano novo (tudo que eu não queria 2)... Quero entrar em TP e isso não pode ser controlado, só que os “profissionais” da equipe da medica – não sei se só dela é assim – param dia 19/12 e só voltam dia 05/01 (tudo que eu não queria 3) 

Masssssssssssssss... uma coisa que aprendi com essa gestação é que não mando em nada, não tenho querer algum sobre o que não controlo. Sobre o que posso controlar, ainda estou perdida demais para entender o que eu quero e correr atrás disso. 

Estamos na 13º semana de gestação. Barriga já começa a dar sinais que vai surgir em meio a minha magreza, que aumentou por conta de tanto enjôo (já falei que to enjoando?? PQP, só enjôo nessa vida!!!)...  

Já comuniquei no trabalho e para a empresa que me terceiriza. Não fui muito bem acolhida por uns e o clima está péssimo (motivo que retardou um pouquinho a noticia ser dada aqui)... 

A cabeça e a vida (falei da casa lá em cima, lembra?!) começam a dar sinais de reorganização. Ou o mais próximo que consigo chegar disso. 

Depois de tanto susto, depois de tanto sofrimento e confusão na cabeça, estamos começando a ver nossa família de 4, sem preferências ou preocupações se está vindo um menino ou menina (no dia do aborto, eu tinha passado boa parte da manha procurando laboratório para fazer a sexagem!! rs) 

Estamos começando a organizar a vida para comprar algumas coisas e dar lugar ao novo integrante da família... a transformar o quarto rosa de Laís, no quarto das crianças... 

Estou começando a olhar uma coisinha aqui e outra ali e ficar feliz.. emocionada (nem me fale em hormônios pq to indo do céu ao inferno, to amando e odiando na mesma frase... só isso!) 

Me desculpem os mais próximos que só estão sabendo agora... o medo era bem maior que qualquer outro sentimento, não queria ele propagado. 

Agora é só curtir (e não enlouquecer ou falir... rá!)


16 comentários:

  1. Depois de um aborto o q menos import é o sexo do BB, certo ?

    Adoro ler, ouvir e falar, o quarto das crianças ...

    Amo vcs 4 ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, amiga.. A gente até fica doida para sair comprando azul ou rosa ou verde.. ou sei lá... mas... que bom que ta aqui.. do jeito que tem que estar!!!!

      Quarto das crianças aí, quarto das crianças aí... pena que vai acabar com nosso carro compartilhado.. huahuahuaha

      Amo vcs 4 tanto, tanto!!!

      Excluir
  2. Martha! Que felicidade, que loucura e que medo!!! Sei bem o misto destas emoções juntas!!!
    Há! Eu já sabia que vc estava grávida! E não foi Manu que me disse não, pode perguntar pra ela se do nada eu gritei: Manu Martha tá gravida?! Ela acho que nem sabia ainda e me disse Não! E eu disse: Tenho certeza que sim!!! p.s: não sou vidente não #peloamordeDeus
    Simplesmente eu sonhei com vc e sua família em busca de enxoval, laços e frufus!!! Bom, não sei se no sonho era menina e como vc disse o sexo é o que menos importa!!!
    Desejo toda felicidade do mundo para vcs!!! Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, querida!!! Manu me contou na epoca que vc perguntou... a gente ainda não sabia, mas já desconfiava.. e, ó.. ão teria problema se ela te contasse viu?! rsrsrs
      O melhor do mundo são esses pensamentos positivos e carinhosos que emanam para a gente.. to frufrus ou pipas!!! (Manu contou que o quarto de Laís está rosa? rsrs)
      Obrigado pelo carinho de sempre, viu!!!
      Bj grande!!!

      Excluir
  3. êêêê!!!

    Notícia feliz essa, hein?????

    Delícia delícia, parabéns de novo queridona!

    Deus abençoe muito!

    Melhoras pros enjoos (eles tendem a melhorar mesmo daqui umas semanas)!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, querida sumida...
      Amigas de barriga.. rá!!!!
      Obrigado sempre e sempre pelo carinho e pelos melhores desejos...
      O melhor é não enlouquecer com os hormônios sozinha... :)
      COntando os dias para chegar de vez ao segundo trimestre e aproveitar a parte boa da pança!!!

      Bj e muito beijos

      Excluir
  4. Parabéns, muita saúde e uma gestação abençoada!
    Mil bjus!

    luigiasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!!
      Boa gestação e boa hora para nós!!!
      Vamos ter pouco espaço de diferença dos babys!!!
      to adorando ter barrigas amigas junto comigo!!!

      Bj grande

      Excluir
  5. Estava ansiosa pra saber os detalhes todos, adorei ver seu post novo. Vamos lá!

    Primeiro, menina que susto! Imagino o que vc passou, o medo depois da perda, a insegurança... Mas como vc disse, há coisas que fogem ao nosso controle. Bebezico veio, taí fortão e crescendo!

    Segundo, que coisa chata essa situação no seu trabalho. Espero que tudo se ajeite, que conforme a gestação evolua fiquem mais compreensivos. Caso não fiquem, há a possibilidade de vc procurar outro emprego ou mesmo parar um tempinho? De qualquer forma, não pense nisso agora. Concentre-se em sua saúde e em sua família :)

    Terceiro, jura que vc até emagreceu de tanto passar mal?! Eu estou enjoando bastante também, mais do que na gravidez de Bento, mas não chego a vomitar. Minha barriga até já começou a despontar! Dizem que na segunda aparece mais rápido, por aqui foi assim!

    Quarto, vc vai fazer a sexagem?? Tem algum palpite do sexo?

    Por fim, mais uma vez parabéns, companheira de barriga! :)
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarictha!!!! bom ver vc aqui!!!
      (a primeira coisa que fiz foi ler seu blog hoje.. meu coment vai por email.. rsrsr)

      Obrigado, obrigado, obrigado!!! de longe tão companheira nessa batalha... rsrsrsrs

      Primeiro.. a controladora aqui, perdeu o controle das coisas.. e este é um otimo exercício de auto-conhecimento.
      Segundo (rs)... sim, amiga. a questão do trabalho é complexa que envolve um mundo de coisas... no momento estou focada em um dia de cadas vez até que chegue dezembro, sabe?!
      Terceiro... tenho comido bem, mas ja tinha emagrecido na epoca da perda, e agora acabo me forçando a comer para não piorar... tá passando.. espera que vai passar tbm!!! rsrsrs
      Quarto... desisti da sexagem :), não completamente segura, mas não to me importando tanto, sabe?! Juro que não tenho palpite.. horas tenho certeza que é menina.. noutras que é menino... huahuahua Ed ta surtado que é menino.. e Laís só diz irmãzinha... faz como??? rsrsrs

      Obrigada mil vezes, viu!!! Vamos nos falar muito nos próximos meses até esses babys chegarem para nos deixar ainda mais completas!!!!

      Bj grande em vcs!!!

      Excluir
  6. Martha,
    Eu já tinha comentado aqui? Gente, não lembro. Ando tão louca ultimamente…. De qualquer jeito, que notícia incrível. Que seja uma gravidez tranquila e cheia de saúde para vocês.
    x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivea... apareça sempre, viu?! rsrs
      Obrigado viu..
      Acho que vc tem dimensão to tamanho da "loucura" que foi esse inicio depois de tudo!!!
      Obrigado, obrigado!!
      Bjs

      Excluir
  7. Juro que se esse comentário não for dessa vez, eu desisto e te mando um email... já tentei mil vezes e no final da erro. Mas vamos lá pela centésima vez...

    Dizer que estou e fiquei muito feliz com a notícia da nova gravidez, e mais feliz ainda em saber que está tudo ocorrendo muito bem.
    Que esse baby traga ainda mais amor a essa família, e que possa a cada dia preencher algum vazio que ainda possa ter nesse seu coraçãozinho!

    Felicidades sempre, saúde infinita e amor, muito amor... é o que eu sempre desejo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, obrigado, obrigado!!!!

      Finalmente saiu o comentário.. rá!!!!!

      Obrigado, amiga.. por estar junto durante toda a loucura que foi!!! E que está só começando!!!!

      Bj grande!!!

      Excluir
  8. Ahhhhhhhhh!!! Que noticia maravilhosaaaaaaaa!!!! Que tudo de mais lindo!!! Agora mesmo que vc nao pode abandonar esse cantinho!!! Hhehe quero saber de tudooo!!!
    Realmente parir no final/inicio do ano é ruim, ne? Mas imagina vc la com o primeiro bebe do ano?! Haahahah
    Tb tava sumida dos blogs.. Mas agora to bem animada.. Heh
    Beijocas e muuuito feliz com a noticia!!

    ResponderExcluir
  9. Flor,
    Que notícia maravilhosa, feliz por d+ por vocês. Que Deus abençoe muito sua família de 4.
    A vida é assim feita de perdas, incertezas e inseguranças, mas também de momentos felizes. Aproveite bastante esse momento feliz com a descoberta do novo baby.
    As perdas servem para nos deixar mais fortes!
    Te adoro!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro comentários!