Menu

03 dezembro 2010

Sobre o blog!

Estive lendo no blog da Carol, no blog da Nine, no blog da Mariana, e em muitos outros blogs, relatos de rotina e de recomendações para a "utilização" da blogsfera com sabedoria!

Sempre pensei nisso, depois que li, passei a pensar mais ainda. Como disse aqui, acompanho os blogs desde quando estava gravida, e tenho que falar que muitos me ajuram muito. Com orientações, com distrações e com experiências que me deixavam mais tranquila para o que estava por vir. Quando Laís nasceu fiquei um pouco longe pq estamos sem internet em casa, então usava o pouco tempo que me sobrava na casa da minha mãe, mas olhava pouco. Só, que com o passar da licença, fui ficando meio surtada e a vontade de partilhar as experiências ficou maior que a vontade de só ler as experiências dos outros, por isso criei o Blog.

Dei o nome Minha pequena Laís, pq sempre chamei os filhos dos amigos de pequenos, e agora tinha a minha. Mas marido quis participar, então mudei para Nossa pequena Laís. Marido ficou num único e tímido post, e depois de tempos de insistência, ele preferiu ficar só como leitor mesmo . O começo foi tão tímido, comemorei quando tive o primeiro comentário. E o primeiro seguidor, aff! achei aquilo um máximo! No inicio postava pouco, morria de vergonha e não me sentia tão a vontade pq muita gente conhecida entrava para ver fotos da pequena. Agora me sinto tão a vontade que escrevo, escrevo e escrevo.

E como tem sido bom essa coisa de escrever. Não escrevo textos lindos de morrer como a Natalia faz, nem divertidissimos como a Carol, mas vou escrevendo. E engraçado que fiz amigos bloguisticos. Gente que eu adoro ler e adoro quando passa por aqui. As vezes fico ansiosa para saber se o filho de uma melhorou ou o da outra conseguiu usar o peniquinho. Engraçado isso né?!

Isso para mim tem sido uma grande terapia, quase um vicio! Não consigo postar todos os dias (apesar de ter vontade e assunto para isso) pq só consigo escrever com calma. E como faço isso do trabalho, nem sempre dá. Mas faço questão de passar em todos os bloguinhos que estão aqui do lado, olhar todas as atualizações e comentar em quantas conseguir. As vezes volto para comentar alguma coisa que não comentei. E sempre faço coments tipo post - longuissimos. Mas acho que é para isso que o blog serve, para compartilhar as experiências.

Não tenho muitas regras para isso. Não posto no final de semana pq não tenho tempo. E normalmente não deixo de ficar com Laís para escrever. Não modero os comentários, pq ainda não precisei, se um dia precisar, farei com certeza. ADORO receber comentários, selinhos e afins (me sinto mega importante). Tenho esse canto como um canto democrático, por isso entra aqui quem se interessar pela nossa história e quiser fazer parte dela (com toda educação do mundo, viu!?). Gosto muito de participar dos cantinhos das amgas blogueiras e faço isso com prazer. Não gosto muito de regras de promoções, mas sempre que participo, sigo a risca.

Então, assim... é isso! Quem gostar do nosso cantinho se sinta a vontade para comentar, para mandar e'mail (adoro bater um papo!), até sinal de fumaça viu! Vou adorar!

Estou pretendendo da uma repaginada no Layout e no nome do blog e fazer um promoção para comemorar o Niver da minha Pequena! Aguardem novidades! Bom final de semana!

14 comentários:

  1. Eu assino embaixo, concordo com vc em tudo que vc disse, adorei!!

    beijus

    ResponderExcluir
  2. tbm adorooooooooooooo esse cantinho, me sinto tão a vontade para trocar experiençis, escrever... não vivo sem mais... rsrrs
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com vc em tudo! É muito bom mesmo ter esse espaço. Mas não podemos esquecer da vida "real" tb, né?
    Sobre o audiolivro, se vc ganhar, vc guarda até que ela preste atenção, se for o caso, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sim, sim, sim, essa maezarada da blogosfera 'e demais!
    E seus textos sao lindos, sim! Sao os seus, e que falam da queridissima pequena Lais!

    Um beijo grande
    Nati

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo...adorei a histórinha do nome do blog! E Laís tb é um nom emuiot lindo, tenho que dizer!

    No mais, assino embaixo! Aqui é bem parecido, sobra assunto, mas muitas vezes falta tempo! Eu até posto aos sábados pq p/mim é um dia como outro qualquer, pq meu marido trabalha e não tenho ajudante em casa, mas domingo é mais difícil!

    Bjão querida! =)

    ResponderExcluir
  6. é isso mesmo: começamos tímidas e depois temos que ter cuidado com o que fala de tão à vontade que ficamos. estou super envolvida com este universo e confesso que comemoro cada comentário e cada seguidor até hoje...
    beijoca

    ResponderExcluir
  7. Concordo contigo, me fez muito bem o blog e o contato com outras mamães. Nem sempre dá tempo pra postar e pra comentar, mas sempre venho ver as novidades da Laís...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo Martha... A gente se envolve com "donas" dos blogs queridos... Nos tornamos amigas virtuais de fato! Afinal, acompanhamos quase que um diário... Tudo que acontece de bom ou de não tão bom, com nossas "amigas" e suas crias... Poutz, como não se envolver?
    E esse ciclo, de carinho e cuidados, vão envolvendo mais e mais pessoas... Muito bacana isso... E cada dia que passa a gente passa a confiar mais e mais em nossos seguidores, nas pessoas queridas que comentam um cuidado, ou um carinho em nossos posts... ;)

    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  9. Oi Martha,
    descobri seu blog no amigo secreto dos sobrinhos virtuais e adorei.
    Acho legal a forma como vc escreve e descreve a vidinha da pequena Laís. Eu tb chamo meu guri de pequeno. Vim avisar q vou te linkar no meu blog e acompanhar vcs agora.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Martha,

    Também concordo com você! O blog é o nosso espaço para divagar e trocar ideias...

    E como é seu, você é quem dita as regras, porque, como falei recentemente no Di Grávida, tem gente que perde tempo para entrar e escrever coisas não tão legais... Ainda não cheguei no ponto de moderar os comentários, mas não deixa de ser uma opção caso seja necessário.

    Espero ansioso pelas novidades do blog!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Ei Martha!

    Vim pela primeira vez e estou encantada com a Laís. Que graça de menina. Muito linda, meus parabéns! Adorei as fotos do batizado.

    Bjs meus e da Sofia.

    ResponderExcluir
  12. É menina, a gente começa devagarinho, tímida, e quando vai ver, o blog já é parte da vida!

    Delícia mesmo.

    Beijos pras duas

    ResponderExcluir
  13. Oi Martha!
    Adorei saber suas opiniões sobre esse mundo bloguístico que tanto nos vicia. Também tenho muita consideração por todas que leio e visito, e, Nossa Pequena Laís (você e Lalá), é um dos blogs que mais amo e que se tornou leitura diária! Está nos meus favoritos! Se às vezes demoro a passar aqui é por falta de tempo também!

    Tô curiosa pra ver a nova carinha do blog!

    bjão minhas lindas!!

    ResponderExcluir
  14. Jura que vc teve a dorzinha no pulso, Martha?!?! Menina, no começo eu achava que era por causa do jeito de pegar a bebéia... Mas depois que eu fui no médico ele disse que é bem comum ver mãezinhas com essa dor;;;:S
    Ainda bem que já passou, querida! :D
    Espero que a minha passe logo, também!
    ;)
    Bjcoas,
    Carol

    ResponderExcluir

Adoro comentários!