Menu

10 dezembro 2010

Galo, arvore de natal e muitas coisinhas!

Ai...
Ontem cheguei em casa, e lá estava a pequena, toda serelepe com um galo na testa! Um galo e mais um vermelhão pq ela simplesmente não para, e bateu do novo em outro lugar! Ela já estava otima,mas o galo estava lá, meio esverdeado! O primeiro galo esverdeado da minha pequena. Hoje até parece engraçado, até consigo sentir graça, mas ontem eu estava xoxinha! Não que minha presença fosse impedi-la de cair, mas...
*
Finalmente montei a árvore de Natal!!! (claps, claps, claps!) Levei quase tres dias, pq fui fazendo aos poucos. Minha árvore é grande, 1,80m, minha mãe ainda fez uma base para ela ficar bem no alto e não corrermos nenhum risco de coisinhas sendo engolidas ou a árvore toda sendo puxada para cima da pequena!
O resultado foi melhor do que eu pensava, ela ficou encantada, mas não ficou naquela de querer colocar a mão e puxar e fazer tudo ao mesmo tempo! Ela olha de longe, aponta, chama agente para ver a luz e ri! O sorriso mais lindo do mundo! rsrsrs
Ah! Na árvore já tem presentes... e adivinha para quem são???? Acho que esse ano só a pequena vai ganhar presentes! hehehe
*
Agora é para valer: Laís está andando sem apoio! Tudo bem que se estabaca toda hora, mas ela vem em direção agente, para, da meia volta e vai para outra pessoa! Uma graça (como tudo que ela faz,lógico! babona? eu?)!! Nisso ela toma vários estabacos, daqueles que agente para de respirar até ela levantar, dar um sorrisão e sair andando pro outro lado!
*
Por falar em sorrisão, no inicio da semana vimos que o quinto dentinho já rasou a gengiva. Esse sem gerar nenhum alarde! Nada de febre, diarreia ou falta de apetite. Só o branquinho lá, descendo lindinho! E as mordidas estão ficando mais doloridas a medida que os vilõezinhos vão se mostrando. Tenho que me segurar para não gritar, pq dói! Esse dias até perdi a paciência e briguei com ela. Tadinha não entendu nada, para ela ela tava era fazendo carinho no mama dela.
*
Láis descobriu a nova paixão dela: PAPAI!!!
É uma gritaria chamando aquele papai. Até olhando para mim ela chama papai. Para andar é papai (marido tem 1,94m, e não é das coisas mais simples ajudar aquele serzinho de 75cm de altura andar de um lado para o outro) e não serve eu não.. ela pega minha mão, larga e chama papai! Uma paixão!
*
Aff! Ultima coisinha...
Só queria registrar a minha opinião sobre um assunto que tenho visto na blogsfera sobre uma matéria que saiu na folha de São Paulo. O Baby Brother dos Blogs. Quero registrar minha indignação quanto a essa materia. Não venho aqui simplesmente expor minha pequena, venho para compartilhar as experiências da maternidade e para registrar coisas que não teria tempo de fazer de outra forma (tenho dois liivros do bebe e os dois estão em branco!). Tenho certeza que as amigas blogueiras compartilham meus sentimentos em relação a isso.
Tenho aprendido muito nessa blogsfera e tenho curtido muito cada post (meu ou de blogs amigos), cada comentário e cada amizade de rede!

Fica meu registro!

Para completar esse post livro (heheh) fotinhas da pequena

Com a paixão dela: PAPAIIII!

Fantasiada de Leãozinho!

Fazendo Pose

Ah.. ontem tirei varias fotos dela na arvore, mas esqueci a maquina! ai ai!

14 comentários:

  1. Ai que linda!!
    Muitas novidades, adorei!
    beijus

    ResponderExcluir
  2. Nossa! É novidade demais heim? Amei o post e as fotos então,uma fofura só!
    Beijocas querida!

    ResponderExcluir
  3. Só pra variar...
    Muuuuito fofa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aiii, ela é muito liiinda! Babo! E a foto do 1º galo!? E ainda dizem que nossos blogs são baby brother...hahaha... Mas sério,tb fiquei indignada! Adoraria meter um processo. Humf.

    Beijokas nessa lindeza e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh...qto ao papi, vai se acostumando!! Menina é muito agarrada com o pai! Freud explica!? rs! =)

    ResponderExcluir
  6. Fofa demais! E vai ser alta igual ao pai, né não??? 75 cm, já??

    E quedas acontecem mesmo. Crianças cegam a gente e quando vemos, elas estão no chão. Peninha da bebê!!!

    E sobre o assunto do baby Brother, eu fico tão chateada com essas "babaquices" (desculpe a palavra, que nem consigo escrever sobre isso, pq não coloco palavrões no blog do meu pequeno...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Amiga já encaminhei seu convite, espero vc lá!
    beijus

    ResponderExcluir
  8. Fui quente para o final do post achando que ia ver fotinha dela e da árvore!!! hhehehe

    Que sorte ela não ter ficado mexendo na árvore né!!! =D

    Essas nossas filhas.... a gente faz tudo por elas, carrega na barriga 9 meses, dá mamá, muda nosso corpo, nossa vida, nossas idéias, nossas prioridades, e elas se apaixonam pelo Pai! Vai entender!!! hehehehe
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  9. Quantas notícias! Que fofa que está começando a andar... É uma emoção enorme pra gente, né?
    Menina, também odiei aquela matéria. Péssima mesmo!
    Ah, deixei selinho pra vc lá no blog, tá?
    beijo!

    ResponderExcluir
  10. menina
    Que cabeleira linda é essa da Láis? paxonei!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Muito muito muito linda a pequenina .... minina dizem que filha menina sçao loucas pelos papais e deve ser verdade né pq a minha desde a barriga que não pode ouvir a voz dele ..... muito lindo de se ver .... PARABÉNS

    ResponderExcluir
  12. Ei Martha.

    Que fotos lindas!! Eu adorei todas.

    Quanto à paixão pelo pai pode ir se acostumando viu? Sofia até os 3 anos só me chamava de 'mãpai'!

    A genta acha uma fofura essa paixão né?

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. OI Martha,
    cheguei aqui pela indicação de selinhos da Mamãe Pinel.

    ih, também sou carioca.

    A Laís é muito fofa. E é engraçada essa fase em que elas descobrem o papai e ficam assim apaixonadinhas.
    Adore as fotos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Que coisa mais liiinda ela de leaozinhooo,muito fofo!! ;-)
    e aja energia para gastar einh!!??hehehe...
    obrigada pelo carinho la o blog,tá?amei!!AH, SABE COMO É O nome da bisa coruja dele?? o mesmo do seu..e escreve do mesmo jeito,com TH E TUDO!!;-)
    beijokas,otima semana!!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!