Menu

01 dezembro 2010

As novidades da pequena!

Então... pouco mais de 10 meses e meio depois que minha pequena chegou e tanta coisá já aconteceu!!! Fora da guerra do Rio a vida segue e Laís segue cada vez mais esperta, interativa, pirracenta e linda, cada vez mais linda!

Semana passada fomos a consulta do pediatra e mais uma vez passamos a consulta toda com berros histéricos da pequena! Não entendo o pq de ela chorar tanto! O Dr Ped é tão carinhoso, calmo e atencioso com a pequena e ela só basta olhar para a cara dele e lágrima desce. Juro, não entendo! Só não morro de vergonha pq ele é bem tranquilo e diz que a maioria das crianças fazem mais ou menos isso, e que daqui a pouco melhora! rs

Bem, Laís engordou 160gr esse mês, o que foi otimo pq passamos um mês complicado por conta dos resfriado constantes. Agora Laís esta com 8.810Kg. O que ele olhou com mais cuidado foi a causa desse catarro constante. Láis estava com uma adenoidite (acho é aasim!) que estava inflamada e por isso não estava resolvendo só com a inalação. Resultado? a pequena entrou no antibiótico e no antialergico, mas foram só 5 dias de remédio, que já passaram e com eles foi se o catarro e a tosse!

Me disseram que o antialergico dá fome, e a pequena esta comprovando isso. Voltou a fzer todas as refeições normalmente. Está comendo bem até comigo, olha que maravilha!? Só que além do dela ela que o nosso tbm, o problema é que nem sempre dá pra dividir com ela.

Sobre o desenvolvimento:
- Acho que Laís vai ser uma tagarela. Ela repete tudo o q dizemos, do jeito dela, mas repete! Além dos basicos Mamae! Babai! Té? Dá? Neneeeeem! Alguns outros estão se intensificando: O Inhame, inhame! virou AAAAAAAAAmmmmm! Quando ela quer alguma coisa. Agora tem o Ptão, que é repetido e repetido e repetido até eu ceder! Tem o Abu! para agua. E fala titi!, para a titia e para o titio. É uma diversão identificar o q ela esta falando!
- Laís já anda sozinha, mas só quando ela acha que estamos segurando pela roupa dela. Ela dá uns 5 passos em direção a gente e se jogo no colo. Faz isso repetidas vezes de um lado para o outro.
- Agora ela pega as bonecas coloca no colo e faz dormir. fica batendo na boneca e dando beijo na cabeça? Uma diversão (vou tentar tirar foto para colocar aqui!)
- Esta muito carinhosa! Da sequências de beijos, manda beijo com a mãozinha na boca e dá tchau!, mas só quando a pessoa for embora mesmo! ("não vou dar tchau! se ela ainda está aqui!" acho ela pensa assim!? ) hehe
- Continua na nossa cama! Eu tentei, mudei a disposição dos móveis, mudei de novo, ajeitei o berço e... a noites muiiiiito quentes chegaram, e só temos ar condicionado no nosso quarto. O que faço? Ainda ñ sei, mas vou descobrir! rsrs
- Está adorando brinquedos de montar e encaixar! Acho que é a única coisa - fora o Ptão - que faz ela ficar alguns minutinhso parada, quetinha e concentrada!
- (Quando ela quer) Ela fica piscando com os dois olhinhos para a gente. Chega a fazer força para fechar. A coisa mais linda de se ver!
- Além dos dois dentinhos de baixo, saíram os dois de cima! Na verdade esta saindo um de cada vez, mas os dois já rasgaram a gengiva! O problema é que com isso as mordidas no Ptão da mamy aqui, estão ficando cada vez mais frequentes e doloridas.
- Por falar em Ptão... Uma coisa fofa que ela tem feito ultimamente (fofa e engraçada) é segurar o bico do peito, tirar da boca e ficar cheirando - como se fosse um paninho, sabe?! - e esfregando no nariz e no olho. Da primeira vez eu tomei um susto, agora, quando não me machuca e acho a maior graça!
- Sobre o sono, na nossa cama, a maior parte dos dias tem sido direto. Já tinha notado isso antes do antialergico - o q me motivou a tentar a volta pro berço - e depois do tratamento então, raras são as noites que ela acorda. Aqueles sustos e agitação na hora de dormir diminuiram muito!

Mas fotinha do Batizado!

Ah.. Láis está sofrendo muito com o calor. O pescoço cheio de brotuejas, muitas! Ela tem passado os dias de maria chiquinha no cabelo e só de fraudinha!

8 comentários:

  1. Que linda que ela está!!! Cada dia mais uma verdadeira princesa...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Martha! Obrigada por mudar as configurações dos seus comentários! Agora sim posso estar sempre em contato!

    Laís fofíssima! Adoro o cabelinho dela todo cacheado! Fofo!

    Eu adorei a fase dos 9 meses em diante! Acho que o BB interage mais, brinca mais, chora menos, adoro, adoro!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  3. Nossa, a Malu também se esgoela absurdamente quando estamos na pediatra.... que é a pessoa mais boazinha da face da terra. Vai saber...

    Linda a Laís! =)

    beeijos,
    Laís...

    ResponderExcluir
  4. Ai que liiiinda!!!!!!!! Minha filha tinha o cabelo igual ao dela qdo era bb! Amo esses cachinhos!!! =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Martha,
    Obrigada pela visita!
    Sua Lais é linda demais, parabéns!
    Nao esquenta com o choro no pediatra, pois até uns 3 anos dizem que é assim mesmo.
    Bel tambem sempre chorou, mas só na hora de tirar a roupa para examinar e pesar.
    Agora que ela está maiorzinha, eu converso com ela antes de ir para a consulta e explico o que vai acontecer. E na última consulta, ela nao chorou! Viva!!

    beijos e apareça!
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Oie! Vim retribuir a visita conhecendo seu blog e já estou seguindo..linda sua filhota!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Encontrei vc na net e não sei se conhece meu trabalho, então gostaria de apresentá-lo!
    Ficarei muito feliz com a visitinha!
    Ah! Está tendo sorteio até domingo, lá!
    Bjinhos,
    Vanessa Datrino
    www.datrinodesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fofa fofa fofa no batizado!!!hehehe

    Nem me fale, quero nem pensar em quanto os dentinhos da Lara começarem a nascer! Vai ser um deusnosacuda! =P

    Ainda bem que ela melhorou e já está bem de novo!

    Beijinho!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!