Menu

27 março 2012

Post Vip 30 mil - Amizade virtual?

Então.... então que tem tempo que não tenho uma participação aqui no blog e a participação de hoje é muito especial para mim.
O convite foi feito lá atrás.. na época do primeiro post Vip com a Mi (do tagarelices e Pensamentos)... ela ficou meio assim, disse que sim, depois que não (huahua), não sabia o assunto, começou um assunto, depois disse outro... Ai chegamos a conclusão (quase imposta por mim) que não tinha outro assunto para compartilharmos que não fosse: A NOSSA AMIZADE.

Como pode né.. 1.553 km e 18horas e 31 min de distancia.. e somos tão presentes na vida uma da outra como se morássemos no mesmo quarteirão até mais.. pq vizinho é coisa seria.. !! ai ai.

Aí... mesmo ela me levando em banho Maria por um tempo fui deixando que ela escrevesse no tempo dela... afinal, ela já esta por aqui todos os dias!!! Só que ví uma oportunidade se aproximando.. o contador de visitas estava avançando.. e estava quase chegando as 30 mil vistias (15 mil visitas foi o que motivou o primeiro post Vip) e assim... além de eu ficar feliz pacas com os acessos e o retorno que o blog me dá todos os dias... 30 mil visitas com um post Vip da minha querida amiga conquistada através dessa blogsfera era o encaixe perfeito.

Muito suspense... 

Minha 'convidada' intimada do Post Vip de hoje é a Manu, minha amiga Emanoela Paz, mãe da linda Sophia (que tem lindas covinhas nas bochechas desde que era um pitoquinho de gente) e que escreve no De mãe... para filha 3º canto desde que nos conhecemos huahuah. Meio que sem querer criamos uma ligação...

Eu prometi que não ia me estender muito.. e olha só!!!! Vou deixar ela explicar como isso aconteceu!!!

Hoje estou aqui me sentindo honrada pelo convite da Martha. Poder participar de um blog que é tão especial pra mim, e mais que isso... Fazer um post especial de 30.000 acessos! Né pra todo mundo não hein? O convite veio já há algum tempo, mas com a correria do dia a dia, vamos empurrando uma coisa e outra e eu acredito muito que tudo acontece no momento certo. 

A blogsfera me permitiu viver e compartilhar momentos da minha vida, desde a minha gravidez, nascimento e crescimento meu como mãe e da Sophia. Situações mil escritas sempre com o profundo de minha alma. E foi entre posts, comentários e visitas que eu conheci o blog da Martha. Na época eu estava escrevendo em um outro blog, que atualmente foi desativado. E foi depois de um post muito tristinho meu, que a ela me enviou seu e-mail e se colocou pronta pra me ajudar. E que naquele momento era apenas disso que eu precisava. De alguém que me escutasse. Sem julgamentos e sem criticas.
"Oi Manu.. ñ fique assim...! tbm odeio esses medico frios, me dão pavor! Principalmente quando vem com a tal virose! uó!Mas logo a pequena esta boazinha e saltitante! E vc com animo novo pro blog!!Manda noticias sempre viu!Se quiser conversar por email estou aqui viu!"(aqui ela colocou o e-mail)...Bjnhos em 30/11/2010.
E foi assim que a nossa amizade virtual começou. Deus me presenteou com a companhia de Martha todos os dias. Passamos a conversar muito mais além do que a blogsfera nos permite falar. A nossa amizade foi crescendo... Trocamos muitas "figurinhas" e mimos por correio. Para as meninas e pra gente.
Existem pessoas que não acreditam na sinceridade e na força de uma amizade virtual. Só quem tem o prazer de vivê-la na intensidade que vivemos que sabe exatamente do que estou falando. Os dias passam e apesar da nossa distancia física conseguimos rir, chorar, lamentar, desabafar, uma com a outra e ao mesmo tempo. Em tempo REAL. Não são simplesmente palavras ditas por uma tela de computador. São sentimentos reais, vivos e intenso. Só que vividos a quilômetros de distancia.
É bem verdade que os "fakes" existem e não estamos escapes disso, mas a cumplicidade que tivemos desde a nossa primeira conversa me fez entender que uma grande amizade estava surgindo. Hoje se eu parar pra pensar nos meus amigos tido como "reais" eu me entristeço. Amigos esses que muitas vezes eu busco aqui do meu lado, no momento em que mais preciso e não os encontro. Amigos esses que se afastaram de mim por que eu me casei, por que eu tive uma filha. Amigos esses que eu só servi enquanto eu podia ser útil pra eles. Então, que nível de amizade real é esse? São amigos ou meros conhecidos? Eu ainda não a conheço pessoalmente (em breve hein Martha... cruza os dedos!), mas a "desconhecida" pra mim, hoje tem muito valor na minha vida. E é com ela que eu posso contar. A nossa amizade nos permitiu vivenciar a maternidade de forma mais leve.
Uma das coisas que mais me marcou foi quando estive por dias internada no hospital com minha filha... Eu esperei ligações de muitas pessoas. Esperei mesmo. Fora os da família, sabe quem me ligou? Você Martha! Pra me encorajar, pra me ajudar e pra me fazer sorrir. 


Pra você amiga:
Só tenho a agradecer. Por ter uma amizade que é tão real em minha vida.Você  não me conhece pessoalmente, mas me conhece tanto por dentro... mas do que muitas pessoas que me viram crescer. Acho que por que nunca falei dos meus sentimentos tão abertamente pra alguém, como falo pra você. A nossa amizade nos permite isso. E eu adoro!



"O Essencial é invisível aos olhos... Só se vê bem com o coração." 

Finalizo com essa frase do Pequeno Príncipe... Ela diz tudo o que sinto! Por que pra ver com o coração nem precisa estar perto.

Essa foi a versão dela aos fatos.. a minha.. vou ter que fazer uma continuação!!! hehehe

De verdade... essa participação ilustre é para mostrar que o laço de amizade, o companheirismo, de se colocar no lugar do outro, de sentir a felicidade e a tristeza pelo outro, de sentir carinho, de mandar vibrações positivas, preocupações com as preocupações do outro... agente não precisa estar cara a cara (face to face) com a pessoa para sentir tudo isso... Essa amizade virtual, esta longe do frio do virtual! (acho q dá outro post!!!)

Amiga querida.. obrigado pela participação.. e mais ainda.. obrigado pela amizade, pela companhia, pela orações, por fazer parte, tão parte, da minha vida!!!

É certo que logo vou pintar aí na Bahia!

P.s: Esqueci.. mais um marco do blog no post Vip de hoje: esse é o post numero 250 da historia do blog!!!!

7 comentários:

  1. Amiga...

    Já te falei, mas agora vou deixar registrado aqui no meu post.

    Obrigada pelo belíssimo convite. Eu ADOREI participar e mais que isso, tornar público pra blogsfera a relação linda de amizade que temos.

    Obrigada, obrigada e obrigada!

    Conte comigo sempre ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Realmente a amizades dessas duas pessoas e mamães é incrível. Fica uma babando a filhota da outra. Trocando figurinhas! E o mais importante uma troca de carinho verdadeiro.
    O lado bom do blog, é este, de pessoas que entram em nossas vidas e se tornam presentes.
    Que a amizade de vc´s permanacem por muitos longos anos, e que a Sophia e a Laís possam ser amigas também!
    Acredito que para se vê bem com o coração, tem que ter necessariamente um coração bondoso, carinhoso e cheio de amor para dar e recever, e foi o que aconteceu com vocês.
    Obaa!! vamos ter visitinhas! Claro, né que eu e Julia vamos conhecer vc´s também viu Martha!
    Que Deus continue abençoando essa linda amizade, impossivel de esquecer!
    COm carinho para as duas,
    Rafa

    ResponderExcluir
  3. Martha, eu conheci a Manu através de ti! Ela realmente é um doce!
    Eu acredito muito em amizade virtual sim! Atrás dessa telinha tem muita gente que tem coração, que tem sentimentos e que deseja o bem mesmo de quem só conhece na internet!

    Continuem lindas, as duas!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Que a amizade de vcs dure Muito tempo! Não há nada melhor que isto! Parabéns pelo 250º post!

    ResponderExcluir
  5. Lindo de ver, uma amizade forte assim!!!

    ResponderExcluir
  6. Miuto aboa esta interação que temos por aqui!! cris

    ResponderExcluir
  7. Vira e mexe e eu descubro que uma pessoal que ja mora no meu coração assim como vc tb mora no seu coração isso é prova de que as pessoas atraem para ela sempre o melhor quando ela é uma boa pessoa .... hoje com este post eu pude ter o melhor de 2 mundos ... 2 amigas mais que especiais para mim juntinhas no mesmo cantinho .... ADOREI !!!

    beijão nas 2 lindas e nas princesinhas !

    ResponderExcluir

Adoro comentários!