Menu

20 março 2012

A mil e com mil...

Assim estou nos últimos dias...
...
Essa semana tem um dia especial e queria curtir um tempinho com marido, fazer um programa que não fazemos a tempos, quem sabe só ir ao cinema, jantar... falar da gente, falar de Laís, falar de nada em especial...
...
Queria bricar mais com Laís esses dias, descer para andar de velotrol, descer no escorrega.. ou andar pelo condominio... inaugurar a caixa de tinta guache, fazer uma brincadeira diferente...
...
Esses dias penso tbm em dar um jeitinho no visual, cortar, pintar, fazer a unha, umas abdominais... limpeza na pele, renovar a maquiagem... voltar no tratamento dentário, quem sabe dar entrada na CNH...
...
Tinha intenção de escrever um super post. Estou com alguns "escritos" na cabeça. Queria participar mais ativamente de alguns outros cantos da blogsfera que me faz tão bem e conhecer mais gente...
...
Estou a tempo planejando e planejando uma faxina daquelas lá em casa. Aproveitar o momento "sem diarista a semanas", para deixar as coisas do meu jeito, com a minha arrumação e limpeza. Arrumar roupas que estão em desuso, organizar documentos do ultimo ano confesso que dos últimos dois, ver os brinquedos da Laís e separar alguns para doar...
...
Queria acabar com algumas pendências simples e outras mais complexas aqui do trabalho... de repente até criar uma coisa nova...
...

Quando paro para pensar nisso tudo, chego a me assustar em pensar como vou dar conta de de tantas coisas. Coisas que QUERO fazer, coisas que PRECISO fazer, coisas que DEVO fazer. Mas... 

Sou só uma, meu dia tem só 24h, das quais preciso dormir 8 e trabalhar mais 8. Sobra bem pouco... e se for contar a obrigações de casa, mas comida, mais transito, mais.. mais... mais... Estava me sobrecarregando e ficando frustrada.. me sentindo meio fracassada por não conseguir dar conta de metade do que queria...  

Agora estou tentando... tentando entender que não preciso ser mulher maravilha, tentando entender que nem sempre dá para fazer tudo que se quer e se precisa.. e que é preciso ter prioridades. E prioridades podem mudar... e o que é prioridade agora de manhã, pode não ser a prioridade a noite.. e com certeza não vai ser.

Estou tentando tbm, aprender que nem todo mundo é igual a mim.. e que comprometimento e parceria, não necessariamente significa ficar 24h por dia indo para lá e para cá, para atender as minhas necessidades.

Estou tentando não criar expectativas sobres as coisas a fazer.. e fazendo uma de cada vez.

Ontem falei muito a palavra consciência... e é isso mesmo.. estou tomando consciência de que faço o que posso e o melhor que posso.. uma coisa interna, minha.. sem nenhum motivo aparente.. a não ser viver melhor os dias, uma dia de cada vez.

P.s: quando comecei a escrever, a ordem das coisas que quero e preciso fazer estava diferente... isso tbm me fez refletir no que é mais importante para mim... registrar isso vai me ajudar a fazer o que quero/preciso sem me cobrar ou me frustrar por isso.

A mil, com mil... mas um de cada vez!

5 comentários:

  1. Amiga... Que bacana quando chegamos nesse nível de consciência né não? Esse post poderia ser meu e essas palavras com toda certeza fazem muito sentido pra mim.
    Você sabe como vivemos e pra que a coisa continue fluindo precisamos e precisamos parar e pensar. Priorizar aqui e ali e seguir com um passo de cada vez.
    Desejo muito que vc consiga dar conta de todos esses afazeres... Mas se não der hj? Não se fruste... que amanhã pode ser que dê. E pode ser sempre pode ser bem melhor.
    Não deixe as oportunidades ir embora, pq do que os outros vão falar ou vão pensar. Apenas viva como tem que viver.
    Dias ruins são necessários, para que os dias bons possam valer muito a pena!

    Estamos aqui juntas... no mesmo barco. De longe, eu sei. Mas ambas testemunhando o nosso crescimento e o amadurecimento.

    Estou contigo!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Assim somos nós, né Martha? Por aqui tb estou tentando fazer cair a ficha de que não posso, não consigo dar conta de tudo. Sou uma só...
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  3. Ahhh como tbm queria que o dia ganhasse mais alguma horas.. a gente sempre tem tanta coisa pra fazer.. E nesse post vc colocou em pauta as prioridades. A gente não pode abraçar o mundo, mas podemos fazer o que for preciso, necessário. E urgente (como sair com o maridão! hahaha)

    Acho que vc abriu meus olhos tbm. Tbm tenho que ter conciencia das coisas que estão ao meu alcance ou não! Sei que todas serão feitas, mas no seu devido tempo!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai, para que agora eu que comecei a pensar nas coisas que quero, devo ou preciso fazer!! Bate um desesperinho de não dar conta...

    A parte boa é que somos todas mais ou menos iguais... com as mesmas noias!

    beeijos
    Laís.

    ResponderExcluir
  5. Quantas pessoas somos numa só, não? Bom demais isto...
    BJS!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!