Menu

21 março 2012

Cata ali.. Cata lá!!

"Cata ali, cata lá 
Vamos copeilar 
Nossa sala deve sê 
como nosso la(r) ahhh" 

Essa é a nova musiquinha da escola que chegou lá em casa, musiquinha que muito me interessou, já que a pequena nunquinha gosta de ajudar a catar os brinquedos que espalha em casa!! heeh 
Mas essa semana teve até elogio da professora, que ficou muito feliz quando Laís disse que só ia embora (encontrar comigo no portão) depois que catasse os brinquedos que ela tinhas espalhado... Palmas para ela, palmas para a escola.. e a mamãe toda orgulhosa! 

Isso para dizer que finalmente terminamos a adaptação na escola. Laís está segura, dormindo e comendo bem no período que fica na escola.Uma coisa que ajudou muito foi a chegada do uniforme. Uma cosa tão simples fez um efeito muito grande em Laís. Acho q o uniforme significou, para ela, que ela passou a fazer parte daquele grupo. 

Alguns mimos que fizemos para ela nesse período, ajudaram muito. 

A mochila e lancheira da Ratinha fizeram sucesso entre as Tias e os amiguinhos. Então ela fica toda satisfeita de ir para a escola toda exibida com a mochila. Nisso agradeço e indico a Gabi do ZooKids (http://zookidsprodutos.blogspot.com/) não consigo colocar o link, que foi ótima em todo o processo de negociação e entrega. Para quem está com bebezico pequeno ou está gravidinha, o blog dela tem vários produtos da Skip Hop (ela é representante da marca no Brasil) e vários outros achados importados oteeeemos!!! 

Outra coisa que Laís adorou foi o tênis. Ela se sente "A" estudante com aquele tenizinho branco e com as meias.. não posso esquecer delas nunca!!!! rsrssr Difícil foi achar um tênis tipo escolar no tamanho dela. Acabei comprando ortopé mesmo. Não me arrependi, confortável e fácil de limpar. (O indicado era o preto, mas escolhi usar o branco mesmo, acho mais delicado! rs) 

As etiquetas da tikebum também ajudaram muito. Depois que ganhei um mini kit no sorteio do MMqD, aproveitei bem as etiquetas logo no inicio... tanto, que precisei de um kit para chamar de meu. Satisfação certa e nenhum item de Laís perdido. 

Logo volto com os prós e contras da creche escola na nossa vida. (inspirada pelo post da minha amiga Manu) E tbm com fotos da pequena toda linda de uniforme. Esse canto esta mesmo precisando de umas fotinhas! hehe 
* todas as indicações nesse canto são por satisfação, viu!

4 comentários:

  1. A gente fica toda boba né amiga? Sophia tbm tem chegado com umas musiquinhas novas... Tbm tem melhorado no sentido organização... Cata os brinquedos, vai no quarto e guarda. Cata as canetinhas, guarda. Vai na pia e põe (leia-se joga) a mamadeira lá depois do mingau. Tão comportadas essas nossas meninas hein? hauhauhauhau
    Fiquei pensando como um uniforme teve poder tão grande sobre Laís. Aqui nem pude perceber nada do tipo pq ela sempre foi de uniforme.

    Sucesso sempre é o que desejo. Vc sabe!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Q lindo seu blog!
    Gostiii...
    Estou te seguindo!
    Beijos..

    ResponderExcluir
  3. Ai qui delicia ... isso sim são frutos deste momento tão dificil que se chama creche rsrsrs

    tomara que por aqui tb comece a rolar algum tipo de organização viu pq a danadinha não pega nem os brinquedos nem sob tortura kkkk

    hoje tb sai da escolinha toda boba, enquanto eu me distanciava da sala eu ouvi uma tia dizendo "vem Bela que eu vou te ensinar a cantar uma musica nova" e outra tia da mesma sala disse " atah é bem mais facil ela te ensinar" dizem as tias que ela é a mais esperta da turminha (até nisso tb temos os prós e os contras)

    um beijao

    ResponderExcluir
  4. Verdade, o uniforme dá um up na hora de ir pra escolinha. Laura tb fica toda cheia de si e se mostra toda para ouvir elogios. É uma graça.

    Ela tinha um tênis branco, mas sujava MUITO de terra. Apelei para um preto da Klin. Não fica muito feminino, é verdade, mas para ir exclusivamente na escolinha, tá valendo.

    Agora, as eitquetas... aff... Laura não pode ver uma etiqueta que ranca. Gastei pra comprar um kit prórprio para a escola e a menina me ranca toooodas. E la vou eu ter que apelar para as canetas...

    Essas crianças...

    E coloca foto sim da Laís. Deve ter ficado liiiiinda ainda mais com uma mochilinha fofa daquelas.

    Bjos.

    ResponderExcluir

Adoro comentários!