Menu

14 março 2012

Continuando... aberta a sugestões!

Hoje eu ia falar do meu segundo assunto preferido no momento: a creche! Mas... como eu não resisto...

Minha amiga Manu fez um otimo post sobre o outro lado, sobre a historia de quem sabe na pele que a amamentação não é um mundo perfeito de comercial de margarina. Como ela disse, esse post complementa meu post irado (sorry again!) e o post mais centrado na diversidade das realidades.

Como eu disse no meu comentário lá, eu me vi muito na dificuldade dela.. no inicio difícil, no choro, na dor.. nas pessoas falando coisas que não ajudavam nem um pouco...mas em algum momento, não sei como, a coisa mudou e fluiu. Não que eu tenha feito alguma coisa certa e ela errado... (hoje tenho consciência disso.. e essa diversidade a que me exponho me ajudou muito nisso!), não sei como a minha experiência tomou um rumo e a dela outro.. 

E como foi com nós duas.. é assim com todas que vivem essa experiência da maternidade.. da expectativa pelo amamentar... pode simplesmente tomar um rumo diferente, por opção.. ou pq tem que ser assim!!!

Mesmo com todo o meu "sucesso" na amamentação, hj penso que algumas coisas eu poderia ter feito diferente. Talvez não estivéssemos penando tanto com a hora do desmame. Mas como saber.. como escolher e decidir o que é melhor???

Nessa máxima, aprendi a ir como o Zeca (o pagodinho, sabe?! rsrs) deixar a vida levar! Só que com uma diferença: com consciência da informação que se tem disponível e que essa informação pode ser muito importante na hora do vamos ver... mas que a informação sozinha não faz a coisa dar certo!

Em fim... papo para muito papo!! hehehe 

No MMqD (olha ele de novo na area) tem um post otimo sobre a diversidades de realidades maternas.. !!

Continuando nele... 

Ontem me vi exausta com a amamentação prolongada. Peito doendo, Laís se esgoelando pedindo, eu sem forças para dar.. mas tbm sem forças para negar... vou me rendendo!!!
Mas ao mesmo tempo vou pesando ainda mais a balança sobre os prós e contras de seguir a amamentação prolongada. Só conseguia ver contras...  não esta legal mais!!!

É hora de parar... minha hora!

Mas como mostrar isso para Laís? Em alguns dias ele esta super aberta ao fim do "peitinho"... em outros.. ai ai.. só com muita paciência.. meu peito chega ficar ferido.

Já pensei em simplesmente colocar um agasalho fechado (nesse rio 40º) por uma semana e aguentar firme todo o choro e grito e tudo que sei que vai vir.. Já pesei naquele remédio que faz secar :(, já pesei em passar uma semana no deserto do Saara para ver se ela esquece do peitinho.. 

Como dá para ver.. nenhuma da idéias foram coerentes, possíveis ou aceitas. Estou aberta a sugestões!!!

5 comentários:

  1. Amiga,

    Não estou aqui pra te dar sugestões, pq nesse assunto desmame sou uma "ignorante", não por falta de informação, mas por falta de experiência, e nesse seu post exclusivamente a experiência falará mais alto.
    Só estou aqui pra dizer o quanto estou feliz por vc me permitir essa oportunidade de falar tão abertamente da minha realidade. Realidade essa que muitas vivem por opção e outras pelo acaso da vida. Só que quase ninguém assume. Pq na nossa sociedade, inclusive na blogsfera vemos muitos rótulos do que as pessoas julgam certo e errado. Assim como vc, levanto a bandeira da maternidade real pra cada um. O que deu certo pra vc, pode não dar certo pra mim. E a gente pode ser feliz do mesmo jeito.
    Estou aqui pra dividir e compartilhar experiências, e mais que isso... Estou aqui para aprender diariamente mais um pouquinho desse mundo tão complexo e saboroso que é a maternidade.

    Bj grande!

    ResponderExcluir
  2. Martha, infelizmente não posso te dar nenhuma sugestão, pq nesse assunto, do desmame, eu estou completamente por fora. Aliás, do mame tbm, já que o Enry não mamou.
    Mas faça o que coração mandar, se não está bom pra vc, tbm não estará pra ela, pq vc não vai estar feliz.. e ela sente.

    Então, vou passar a bola pra mães mais experientes nesse assunto.

    beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Martha, os conselhos dados aqui serão mais ideias para você, mas como cada um vivencia uma realidade essa é a única coisa que a gente pode fazer... Eu não tenho (muita) experiência com isso porque a Nalu largou o peito sozinha, com 10 meses e meio ela rejeitou o 'pepê', e foi irredutível. Acho que o que você pode fazer, primeiro, é seguir seu coração, a partir daí ter uma conversa 'olho no olho' com ela e ir tirando aos poucos... Vai com fé, Martha, você vai conseguir... Precisando de ajuda, é só pedir! :*

    ResponderExcluir
  4. Que chatice esse povo do policiamento, né? Confesso que ando bem grosseira com comentários desnecessário, achoqe são os hormônios, hehe (posso dar esta desculpa ainda??).

    Não posso te ajudar no desmame, o ideal seria vc conversar com aguma cyber mama que fez io na boa, ver se rolam as dicas dela com vc.

    Na verdade, vou tentar minha amamentação polongada agora, com o Pedro, já que a Ísis se auto desmamou cm 8-9 meses...aiai

    Beijos e paiência!
    Nine

    ResponderExcluir
  5. Ah, que blog mais lindo!!! Se vc não se importar, tbém estarei sempre por aqui. E obrigada pela visita " lá em casa"...RS
    bJS!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!