Menu

10 agosto 2011

É meeeeeuuuuu!!!

Antes... olha! eu estou por aqui, viu!.. Não tenho comentado, apesar de ler tanto quanto consigo, pq o tempo esta curto e a net de casa me deixou na mão! Então não me achem uma mal educada que não visitas #asamiga!

Então...

Laís esta no auge dos seus 19 meses completos (aimeudeus!) e, apesar dos preparativos pro aniversário, eu ainda estou (ou estava) certa de que os Terribles Two ainda estavam longe de chegar.... mas eis que de uns tempos para cá, minha pequena princesa aprendeu a gritar... e aprendeu a dizer: “MEEEEUUUU” (em alto e bom som)... aprendeu que, quando falamos com ela, ela pode olhar para o outro lado, nos ignorar e fazer a paciência chegar lá no fimzinho. Esperta essa menina, não?!

Orgulho da mãe! (ironia é pouco nesse momento!)

Laís tem gritado muito. Principalmente para pedir e para não devolver. Tento identificar quando ela esta falando alto e quando ela está gritando por pirraça (pq lá em casa e na minha mãe, todos falam alto, então é querer de mais q a criança fale igual a um passarinho, né não?!). Daí quando ela está só falando alto ou exaltada pedindo alguma coisa eu (tento) falo em tom normal, que ela fale baixo e que peça o que quer mais baixo. Normalmente, quando a situação é essa, eu consigo sucesso. Até admirável!! Ela percebe que se falar mais baixo vai conseguir o que quer mais rápido.

O bicho ta pegando mesmo quando a coisa é por pirraça. Juro... haja paciência!!!

Daí que ela grita e já começa a chorar... e grita mais... e empurra e até bate(não é sempre, ta meu povo!rs). Ai na maior calma à Super Nany, eu tento me fazer entender para ela falar baixo e pedir desculpas pelo comportamento. Antes, quando ela não falava tanto (e tudo) a desculpa era através do beijo, hoje ela já fala: “pulpa” e beija. Mais o mais difícil é fazê-la olhar para mim e querer entender o que eu digo. Normalmente eu até consigo, mas confesso que conto até um milhão e meio para conseguir me manter calma.

O tal bicho nem está tão feio e Laís, pelo tanto que fala, até é mais educadinha do que muitas crianças na idade dela. Ela entende muito bem as coisas e está começando a entender o que pode e o que não pode. Mas já começo a refletir se vou conseguir passar tranqüila pelas fases mais terríveis. Se vou sair ilesa daqueles temidos ataques de birra e criança esparramada pelo chão, na rua.
Meu anjinho!

12 comentários:

  1. Oi, Martha.
    As fases vem e passam.
    A Clara hoje está super obediente. Nem parece a mesma criança de um ano atrás. Não fico exaltando demais isso no blog, porque senão tudo muda de novo e eu mordo a minha língua.
    Essa história que relatei no meu post me atrasa muitas vezes, é verdade, mas é uma sapequice. Está bem longe das birras de outrora.
    Cada criança tem uma personalidade. O que eu insisto sempre é que vale a pena ter paciência e insistir em educar. Com o tempo vamos vendo os frutos. O comportamento que ela tem hoje, 90% melhor que antes, acredito ser fruto de muita conversa, paciência e amor, sim.
    Fique calma, tudo tem o seu tempo. Sim, nós já vivemos isso de criança se jogando no chão em lugar público, mas graças a Deus passou. E não acho que a minha filha é pior que outras por conta disso, ao menos uma vez na vida, todas fazem...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu blog tudo muito lindo, sua filha é lindona d+ tenho um bebê novinho vai fazer 4 meses...ja estou lhe seguindo e vou sempre passa por aqui depois quando tive um tempinho de uma passadinha no meu bloguinho

    http://lrheloisa.blogspot.com/

    beijos e fique com Deus =)

    ResponderExcluir
  3. Filho é tudo igual , né? só muda o endereço. Gigi tb está assim. Aprendeu o " é meu!!!" , ignora a gente ou muda de assunto quando não lhe interessa. Onde eles aprendem isso, hein?

    ResponderExcluir
  4. amiga, a Kamila está com 22 meses e está igualzinha, ainda falei sobre isso uns dias atrás lá no blog! quando quer alguma coisa grita, chora, é um trabalho! ainda bem que é só em casa, espero que não comecem a fazer isso na rua. mesmo assim é necessária uma boa dose de paciência e pedir sabedoria a Deus, pq não é mole não! mas acho que estamos indo no caminho certo, conversando, ensinando, e não cedendo as pirraças. é dificil né? rs beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Martha
    a Mariana está igualzinha. Tudo é MEU, e o MAIS só sai no berro. Tb tem tido umas crises de berro, grita como uma louca. Daí eu estou tentando ter paciencia, falando baixo e conversando. Esses dias eu até falei para ela: "estou conversando educadamente com você".... quem ouvia pensava que eu estava falando com algum adulto.
    No resto é esperar passar e muita dose de paciência. Pode ter certeza de que com a adolescencia fica bem pior.
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  6. é amiga é dificil hein? Eu ainda não estou nessa fase não, mas tm estou passando uns mal bocados...rs!

    Só resta ter paciência, que pra mim muitas vezes é o mais dificil.

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  7. Se é com os 2 aninhos que é a fase mais terrivel eu só posso dizer que então o meu caminho será mesmo a escolinha .... pq la em casa a danadinha JA se joga no chão e faz igualzinho a propaganda do menino que queria brocolis (lembra?) eu acho um pouco que é mimo em excesso então a escolinha vai ajudar a dar o limite que a minha mãe acha que ainda é cedo para dar !!!! o que vc acha ????

    mil beijos !!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, o que eu peço, e pelo jeito vc também, é PACIÊNCIA para passar pelos ataques de birra e pelos afrontamentos, que tb tiram a gente do sério.
    Laura ainda não entende ficar de castigo mas acho que só ele mesmo pra nos salvar daqui pra frente.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Aqui em casa não é diferente, não!
    Os ataques são diários pelos mais diversos motivos e é difícil manter o foco e a paciência...a gente segue tentando...
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  10. Matheinhaaaaaaaaaaaa,

    A fase vai passar, relaxa. Veja pelo lado bom, ela é retada e ninguem vai faze-la de boba na escola, srsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Você está certíssima em falar com ela com calma e muita paciência! A gente educa com atos, forma de falar e criança tende a nos imitar! É isso aí!!!

    Um beijo para a pequena que tá é muito esperta, heim???

    ResponderExcluir
  12. Amada, entendo o seu sumiço sim viu? Ainda mais com essa pimentinha rsrs, sei bem como é! Um bom final de semana e um maravilhoso dia dos pais! Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!