Menu

30 agosto 2011

Laís e a mini-cama

Um tempo atrás eu tinha eu vim aqui pedir ajuda as universitárias em relação a transformação do berço em mini-cama (aqui) e depois de algumas dicas boas, prevaleceu a vontade (ou falta de) do marido em não mudarmos o berço. O medo dele era que Laís levantasse no meio da noite e aprontasse alguma ou acontecesse algum tipo de acidente ligado as travessuras dela. Acatei! Até pq preciso da força bruta e do consenso.

Mas... não durou muito tempo!!! Na semana passada a casa estava de cabeça para baixo (dispensei a ajudante) e o quarto de Laís era o tipo “or concur”, sabe como é??? Brinquedos, roupas, bichos e mais bichos de pelúcia, eu em desespero total e mau humor imperando (quem contraria uma mulher mau humorada é doido de pedra), com a certeza de que só conseguiria limpar se mudasse tudo de lugar.. consegui convencer marido (que até tentou deixar para depois) a dar uma renovada no quartinho de Laís transformando o berço.
Onde coloco toda essa bagunça (op's!) brinquedos?!

Ela estava dormindo e não viu a maior parte da revolução no quarto dela. Quando acordou estávamos quase acabando.. ainda tirando algumas coisas aqui e ali...

Quando ela viu, se empolgou de cara. Não ofereceu nenhuma resistência. Muito pelo contrario. Tudo passou a girar em torno da “taminha da Lha-ís” – vcs viram nas fotos do último post, né?!

Mas da empolgação até dormir uma noite inteira são outros quinhentos... ou não. E não foi! Laís dormiu boa parte da primeira noite e só não dormiu mais por pura preguiça minha. Na segunda noite dói até de manha. Aí marido viajou.

Achei que essa “interrupção” no processo iria atrapalhar as coisas... outro engano! Quando voltamos para casa o quarto voltou a ser a paixão da Laís. Mais uma vez não dormiu todas as noites por preguiça total minha de organizar todos aqueles brinquedo e bichos. Mas essa noite me surpreendeu novamente. Depois de alguns probleminhas de birras e irritação muito grande para dormir ela pediu para dormir.. aí eu perguntei:

- Na caminha da mamãe ou na caminha da Laís?
- Na taminha da Lha-ís, mamãe!

Veja bem se ela escolher a caminha da Laís no auge da pirraça e irritação deve ter algum significado, né não?! To doida!?

Fui para a “taminha” com a pequena, deitei com ela (olha! Eu peso menos de 50kg e sou pequenininha, então cabe! Hehe) e fiz ela dormir como sempre fiz na minha cama. Depois q ela dormiu eu percebi duas coisas.

1- Tenho que tirar aquele plástico que já vem no colchão que protege de possíveis acidentes. Se eles acontecerem no futuro agente coloca o colchão no sol, o que não dá é para uma escola de samba tocar cada vez que a pequena se mexe. E ela se mexe muito!

2- Tenho que repensar a posição da cama. Pq na minha ela dormia em uma direção e no quarto dela esta na direção oposta. Aí depois q dorme, ela vira, vira, vira, até ficar do outro lado!

Para fechar o inicio de nossa transição com muito sucesso, de manhã (vcs viram o q eu disse, de manha, a noite toda!) quando ela me chamou – e não saiu correndo como marido achava que ela faria – e disse que queria peitinho de mamãe...

- Na caminha da mamãe ou na caminha da Laís?
- Na taminha da Lha-ís, mamãe!
Muito orgulho!!!!
*
Só para dar um retorno daquela minha outra duvida em relação ao sabão de coco em pó... então.. eu passei para o sabão normal.. e duas semanas depois voltei correndo pro sabão de coco em pó pq Laís estava com a pela toda grossa de alergia. Em time que está ganhando não se mexe!

7 comentários:

  1. A Maria coloca os brinquedos todos pra dormir na cama dela, mas ela msm q é bom, neca! Vamos ver agora com essa mudança se começamos de novo com esse processo... A Laís acorda de madrugada pra mamar?

    ResponderExcluir
  2. Menina, que beleza heim?!
    E a Laís ta com quanto tempo? 1 ano e 7? E aceitando assim fácil?
    Hummm... sei não... acho que Laura vai demorar mais um pouco... acho que só lá pelos 2 anos.... ela é tão bebezona ainda.
    Mas Laís ta de parabéns por ser tão mocinha!!!! linda.

    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oiiieee..voltei a blogar,rsss..e cá estou eu!1Td bem c vcs?menina,esse teu post me fez lembrar que o quarto do Enzo precisa urgenteee de uma reforma,de uma transformação totaaal..rsss...e tb n sei uq fazer co tanta tralha que tem por lá,parece que elas se multiplicam..rss...
    Beijinhos,otima semana p vcs!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Martha!
    Também tô pensando em trocar o berço pela cama, mas inda estou na fase da preguiça... rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei tão feliz pela novidade da "taminha"... Acho mesmo que vc´s estavam precisando né amiga?
    Eita que Laís precoce hein? Fico abismada com tanto desevolvimento dessa pequena.

    Fotos lindas!

    Saudades... Me abandonou hoje hein? Pra variar estou aqui no trabalho. rsrs!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que fofa a Laís na caminha!
    Aqui essa transição foi a melhor possível. Foi a melhor coisa que eu fiz colocar a Clara na cama dela. Eu deito ao lado dela até ela dormir, depois posso sair. Antes disso lemos um livrinho juntas ali, com a boneca de pano que ela dorme. Tudo de bom! Vale a pena.
    A Clara levou cerca de seis meses para levantar a noite e vir na minha cama correndo por conta de algum pesadelo. Hoje acontece de vez em quando, mas faz parte. Isso não é regra. Andar pela casa ou algo assim ela nunca fez.
    Depois do desfralde noturno, uso um protetor de colchão. As poucas vezes que tivemos aceidentes (no começo), foi só lavar o protetor e o colchão segue intacto. Há meses não temos mais xixi na cama, foi só no começo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. OI Martha, que legal que a transição foi numa boa! A da Malu tbm foi relativamente OK, salvo um ou dois dias de acordar a noite, mas nada muito grave... Ah, eu comprei uma gradinha de cama (prende embaixo do colchão), assim ela pode virar o tanto que quiser que não tem problema de cair... =)

    beeijos,
    Laís

    PS - A Malu tem um sapo tbm! Tem um zíper, é onde ela guarda o pijama quando acorda...

    ResponderExcluir

Adoro comentários!