Menu

24 agosto 2011

Feira da Gestante e Bebe - Enxoval!

Ai... finalmente vou escrever sobre uma coisa que me atormentou muito na época da gravidez e sobre o qual sempre quis compartilhar aqui.

Como eu tinha dito, na semana passada fui na Feira da Gestante e bebe que aconteceu no Rio Centro e apesar de Laís e eu não sermos mais o foco da feira, eu me esbaldo lá. São tantas coisinhas.. bichinhos, roupinhas, roupas de cama... ai.. !!!!

De cara já fiquei doida com uma bolsinha da Pepe e Nina para carregar fraldas. Linda, super útil, suuuuper bem feita, super chique. (depois eu vi que até celebridade usa! Rsrs) Fiquei me odiando por não ter visto essas bolsas antes. As bolsas de maternidade e malas não tem aquela cara de bolsa de bebe, sabe?! Tem até mochilinhas pros pequenos – a eleita para quando Laís entrar na escola, pq não tem aqueles temas e cores batidas. Tudo muito lindo!
Na época do enxoval de Laís eu comprei um daqueles Kits com 3 Bolsas que estava em promoção, aquele que quando vc saí para um lugar com muitos bebes, tem pelo menos mais umas cinco iguais... Me serviu – e me serve – muito, confesso! Mais esta longe de ser o q mais me agrada em termos de visual... então fica a dica, viu!

Outra coisa q me jogo nessas feiras são os calçados infantis.... os que normalmente custam 80 reais nas lojas.. dá para comprar fácil por 40/45 reais.. fora que outros encontramos ainda mais baratos (juro que dessa vez achei pouco do que eu estava procurando especificamente.. mas tem muitas opções)

Na parte de enxoval, roupa de cama e principalmente os Kit Berço (que são tão discutidos sobre sua utilidade) da para fazer a festa. Eu, infelizmente, não tinha muita experiência nem conhecimento sobre esse mundo e acabei caindo no Kit Berço Personalizado. Que no final das contas acabou saindo caro, não me agradou e quase não foi utilizado. Acho q a melhor opção são os kits básicos (que tem uns q são lindo de viver) com um bom numero e variedade de peças, com cores q façam harmonia com a decoração do quarto e, principalmente, que não custem os olhos da cara! hehehe E isso na feira tem de monte.

Quando eu estava grávida eu fui a quase todas as feiras que aconteceram... e muita coisa eu conheci na feira... muitas marcas lindas.. muitos acessórios (que quem é de primeira viajem nunca viu).. dá para ficar perdido... mas dá para se achar tbm!!! Heheh

Para que esta fazendo o enxoval (e tem um tempinhos disponível).. o bom é ir só para olhar.. pesquisar, fazer lista, comparar preços, ter ideias... e num outro dia.. ir direto as compras!!!

Agente sai de lá até com vontade de ter outro bebe! (uia.. agora não né?!)

8 comentários:

  1. Menina! Quando esta feira aconteceu aqui em SP eu não fui porque tinha muitas feiras de crianças juntas ao mesmo tempo na cidade. Te confesso que me arrependo de não ter ido... agora já foi neh... só indo pro Rio... :)
    Vou olhar o site que indicou...
    bjocas
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Oi Martha, boa dia da feira para "nascidos"! Na (primeira) gravidez acho que a gente compra tanta coisa que depois não usa né? Bem melhor ir à uma feira sabendo o que de fato vc vai usar!!

    beeijos,
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Que bacana essa feira.
    Vou preparar algo com carinho e bem pensado e mando no seu e-mail, tá?
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Comprei muito lá grávida dos gêmeos! Coisas muito específicas como lembrança de maternidade de gêmeos, plaquinha de porta de gêmeos e etc que eu não achava nas lojas, tinha lá! De móvel a cabides, vale muito a pena!

    Ótima dica! Bjãoo!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estive na feira no domingo, último dia! rs Várias "promoções"! rs
    Mas, me controlei!! Não dá pra se empolgar e comprar coisas sem utilidade, né?! rs Mas vale a pena ir sim!!
    Bjss!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marta! Sou Rafa irmã de Manu e tia de Sophia. Estou passando para a avisar que a Sô foi internada em salvador e vai precisar ficar uns dias.
    Qualquer coisas estarei no email: paz.rafinha@gmail.com

    bjs na pequena Laís!!

    Rafa

    ResponderExcluir
  7. Olá Marta.
    Sou Alessandra, uma das sócias da Pepe e Nina. Vi seu post somente hoje, quase um ano depois.
    Eu e minha irmã e sócia, Luciana, gostaríamos de agradecer o imenso carinho com q vc nos apresentou no seu blog, muito obrigada!
    São pessoas como você, q nos incentivam a continuar trabalhando com mais alegria a cada dia, e isso nos transforma e transforma também a realidade de pessoas q trabalham conosco direta e indiretamente, como uma rede do bem, e isso certamente se reflete na marca.
    Mais uma vez, muito obrigada!
    Grande beijo
    Alessandra Sampaio

    ResponderExcluir

Adoro comentários!