Menu

24 fevereiro 2011

Estou com algumas duvidas..

Coisa de gente doida eu sei... mas estas duvidas estão martelando... rsrs

A primeira é sobre a roupa da pequena. Eu lavo as roupas da Laís, desde sempre, com sabão de coco em pó (Aquele Ruth COCO - caroooo!!!). E já tem alguns meses que marido insiste que eu use o mesmo sabão em pó que uso para o resto da roupa... Para continuar lavando separado mais com o mesmo sabão. Um monte de gente me disse que é besteira, o sabão de coco e tal... mas eu tô num prendimento (nem sei se essa palavra existe! rs) e não consigo. Agora tô lá, com uma caixa pela metade e com o objetivo de ñ comprar mais... mas confesso que não estou muito segura disso. O q fazer?!?!?!

A outra duvida é sobre o berço. Estamos em cama compartilhada a alguns meses, mas vira e mexe eu coloco Laís lá no bercinho para ela ñ esquecer dele.
#pausa# Apesar de Laís dormir conosco, eu sempre tento mostrar para ela que ela tem o quarto dela. Brincadeiras e brinquedos estão lá, troca de roupa e de fralda é feita lá, todas as coisinhas que ela mais gosta estão lá.. então ela sabe que quando dizemos "o quarto da Láis" é lá. #despausa#
Aí que o bercinho dela é daqueles que vira mini cama, com barra lateral e tal.. e numseipqraios eu cismei que quero mudar logo o berço para mini cama, pq ela vai achar mais legal quando finalmente conseguirmos (pq vamos conseguir!!) voltar com ela para o quartinho. Mas fico pensando em Laís ser pequena demais para ficar na caminha a noite toda e acabar se esburrachando no chão!?!?!?

*
Ah.. a louca aqui, trouxe a maquina e esqueceu o cabo para salvar as fotinhas no comp do trabalho.. rrsrs
Então deixo para amanha... com noticias sobre o Ped... É hoje que vou saber se a pequena engordou mesmo.. ou se foi só a louca da mãe aqui, q achou isso!! rsrs

16 comentários:

  1. Bom quanto a lavagem das roupas eu sou suspeita em falar já que ainda não troquei o sabão.
    Quanto a cama, ela tem aquelas grades/barras ao lado? Se tiver acho que não tem problema não... (bom, eu acho, pq Enzo continua na cama familiar rs)
    Acho que não ajudei muito né?
    Fiquei na teoria dos achismos!...
    Volto aqui amanhã para ver fotos da nossa pequena.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. desapega, menina! se ela não é propensa a alergias não precisa deste sabão, não! lavo as roupinha de arthur com o sabão de diz que se sujar az bem ou com detergente de cozinha (ótemo!) desde que ele fez seis meses e não sinto nenhuma diferença nele - e lavo na máquina, lógico!

    olha, alice dormia no berço e quando transformei em minicama ficava com tanto medo dela cair que trazia para a minha cama toda noite... ela tinha uns dois anos...

    se vc quer mesmo isso, põe a grade e uns endredons /almofadas no chão - se escapolir cai no macio...

    espero ter ajudado...

    beijoca

    ResponderExcluir
  3. Martha,

    Aqui em casa lavamos as roupas das crianças com sabão em pó comum, o mesmo usado em nossas roupas. Nuca tivemos problemas!

    E quanto à mini-cama, tem quase um mês que transformei o bverço de João em mini-cama (cheguei até a fazer um post sobre isso, intitulado "O dia"). Ele tem dormido como sempre dormiu (não fez diferença em relação ao berço). Coloquei a grade de proteção e umas almofadas pequenas na própria caminha (tem foto lá no blog). Tá dando tudo certo! Acho que vale a pena vc tentar!

    Bjos!!

    Ivana

    ResponderExcluir
  4. Olha, o sabão eu uso o Ola bebê, que é líquido e eu acho que rende mais, mas lendo os comentários acima talvez já esteja na hora de mudar também rsrsrs
    E sobre a caminha, o Rapha ainda dorme no berço.
    Não ajudei muito, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eitaaa Martha,que podemos dar as mãos,rsrs...
    Sobre o sabão ,também uso o Ruth para as roupas dos dois,pq o Thalles é alergico a cheiros fortes,coisas perfumadassss,e pro menino Théo não se sentir diferente(ele nem entende nada ainda),lavo logo as roupas dos dois,e ainda previno o nariz do menino Théo.Tem que ver se a pequena Laís tem nariz de diva,e não vai ficar espirrando com o cheiro de outro sabão.
    Berço,quarto e cama compartilhada; Então ,os meninos tem seu quartinho lindinho ,fofo ...O Thalles antes do Théo nascer,dormia sozinho no quarto dele,adora ficar lá vendo tv ,assistindo dvd até tarde...Quando o pequeno nasceu,ficou no meu quarto por conta da cesarea e tal,e menino Thalles emburacou junto...Théo já fez um ano e ainda tá pousando no meu quarto ,junto com Thalles,colchões no chão ,e menino Théo fica num vai e vem danado ,cama/colchão...Meu quarto durante a noite é a verdadeira PORTELINHA. Tô doída pra desmontar o berço do Théo ,que tambem vira cama ,e colocar cada um no seu quadrado; Só estou aguardando o marido entrar de fperias mes que vem.
    Acho que o Théo vai gostar,e o Thalles também ,pq na verdade ele adora o quarto deles. Então né ,sorte pra nós.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Martha.
    Eu usei sabão de coco até quase dois anos da Clara... Acho que precisava esperar até um ano, mas esperei mais, como vc, pelo apego. Mas eu não tinha marca específica, comprava o sabão em coco que estivesse mais barato no mercado, líquido ou em pó. Só ainda não comecei a usar amaciante.... Acho que já dá, mas acostumei assim com as roupas dela...
    Quanto a cama, eu acho que antes de um ano e meio é melhor ficar no berço... Quanto a cair, no começo eu coloquei um colchão no chão todas as noites, depois que perdi o medo tirei. Como a grade é só em um pedaço da cama, até hoje deixo travesseiros no pé dela para ela não deslizar para os pés da cama e ficar na altura da grade apenas... Coisas de mãe, né? Acho a cama ótima, só que quando ela acorda ela mesma desce e vem até a gente. Por isso acho que é legal deixar a criança ficar um pouco maior. Eu troquei a Clara do berço para a cama quando ela pulou do berço de cabeça, direto no chão... rs. Tem a história lá no blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Queria opinar, mas não vou pq não sou mamãe...snif. Beijo pra ti e pra essa princesinha linda!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Martha,
    Olha, no caso da minha, passou para o mesmo sabão que usamos com mais ou menos 1 ano.. e nunca fez mal.. :)
    Com relação ao berço, a minha só está nele ainda porque estou pra me mudar e queria comprar a cama que combinasse com o quartinho... mas acho que colocando uma grade, vc não terá problemas..
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  9. Martha,

    Eu uso com meu filho (8 meses) o sabão Ola Bebê ou Vida Macia (acho que é esse o nome!), mas já aconteceu de eu não ter ido ao mercado e ter lavado com o OMO mesmo. Deu certo! Só uso os de bebê por causa do cheirinho mesmo!!!
    Quanto a cama compartilhada não posso ajudar. O meu filho dorme no bercinho dele, no quarto dele desde os três meses...
    Adorei o seu blog e sempre passarei por aqui.
    Ah! Obrigada pela visita!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  10. Amiga,

    Eu tbm lavo as roupinhas da Sô com o tal sabão de coco carooo!!! Mas,já teve situações de acabar o sabão e eu lavei com o mesmo da nossa roupa.Ela não teve nada. Depois voltei pro de coco normalmente.

    Quanto ao berço,se a caminha for mesmo seguraeu acho sim que vale muito a pena pensar nesta possibilidade.

    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  11. O problema do sabão em pó ser o mesmo nosso é que as roupas de bebê são mais delicadas e o sabão de coco em pó ou liquido ajuda a conservar mais... Da Maria eu lavo com Coquel e as roupa brancas com sabão líquido ARIEL (verde)... ah, e algumas não lavo na máquina não, vai na mão msm!!! É muita frescura, né!!! ... Agora quanto a cama, sou suspeita pra falar pq vc sabe que a minha Maria Rita dorme no berço dela no meu quarto, já fizemos uma tentativa, mas a minha neurose falou mais alto e ela tá lá dormindo no berço, mas no meu quarto... Quem sabe, qdo estivermos na casa nova, SEM NEUROSE!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi cumadre, bom vou voltar uns anos atrás rsrs
    Eu levava a roupinha do Joao com esse sabao em pó Ruth, qnd ele já estava com uns 4 aninhos mudei para sabao de coco em barra (isso pq até hj lavo as roupas dele assim e na mão) srsrs. Aline tmb sou fresca né hehe. É que eu acho q vai danificar as roupinhas dele. As únicas que bato na máquina é calça jeans, Kimono e a toalha de banho dele, o restante é tudo na mão. Quanto ao berço, o JP sempre durmiu no berço dele e montei a caminha quando ele tinha uns 2 aninhos e fiz exatamente igual a Micheli, botei um colchão no chão (caso ele decidisse mudar de cama) srsr. Mas eu acho legal derrepente ela se entusiasma em durmir na caminha dela. Isso ai amiga, qualquer coisa sabe q pode contar comigo!
    Bjs grandes

    ResponderExcluir
  13. Então amiga, já que Enzo não desgruda um minuto, acaba sendo normal ele ir pro banheiro comigo. Ele já dá tchau pro xixi e pro cocô (os meus hauhauahuahuahua). E quando faz xixi no box tenta segurar o pintinho, é uma odisséia... Etão, através dessas intimidades todas eu vou familiarizando ele com os termos xixi, cocô e "pulu"(piu piu).
    Não vou começar o desfralde amanhã, mas já to pensando e me preparando para. Pq até pra isso exige um preparo financeiro hahaha O troninho tá R$169! E tem o livro que vem com a recompensa pra cada necessidade feita da forma certa. =)

    ResponderExcluir
  14. Lembro que a prima do meu marido mudou o berço pra mini cama tb e o Lucas (filho dela) ficava me mostrando toda hora a "cama" dele e que ele ia dormir lá e tal.. ficou todo orgulhoso dele estar "virando um hominho" hehehe Acho que vale tentar sim :D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Olha, aqui em casa eu lavei a roupinha da Bia com sabão de coco até, os 2 meses dela. Depois foi com o omo, na máquina de lavar mesmo. E as vezes, ainda jogo candida para tirar as manchas, amaciante, e quando estou com muita pressa, lavo as roupas dela junto com as minhas!
    Ou seja, não tem muito a ve rnão!

    Aqui também é cama compartilhada, mas a Bia dorme sussa no berço dela, que fica no nosso quarto. Agora vamos transformar o escritório em quarto para ela ,e eu não queria colocar o berço lá, queria logo uma caminha.
    A sugestão que me deram foi, colocar a caminha, e colocar um colchão no chão, do lado, para caso ela caia, não se machuque! No fim, ela se acostuma!


    Beijos

    http://parabeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Martha, primeiro, que foooofa que a Laís está, fazia um tempo que não passava por aqui. Segundo, quero dar meu pitaco sobre os dois assuntos, posso? =)

    Sobre lavar as roupinhas, lá em casa lava-se (não eu!) a roupinha da Malu separado, mas com o mesmo sabão. Até comprei um especial quando ela tinha acabado de nascer, mas nem encanei mto com isso. Acho que nem dá tempo de estragar as roupinhas...

    Sobre a caminha, a Malu no começo acordou no meio da noite depois da transformação, mas depois compramos uma gradinha de cama e nossos problemas acabaram! Vai fundo!

    beeijos!
    Laís

    ResponderExcluir

Adoro comentários!