Menu

14 maio 2012

E era uma vez a cama compartilhada...

Outro dia li um termo em um blog e me identifiquei total com ele: "Novela Mexicana"!  Que significava ficar dias e dias - post e post - falando sobre o mesmo assunto num vai e vem que não tem mais fim...

Carapulsa super serviu por aqui.. Pq, vamos combinar, né?! Cama compartilhada e desmame são minhas esternas novelas mexicanas. E isso me fez para para pensar no quanto eu estava sendo firme ou mole nas minhas decisões, em tomá-las e mantê-las.

Pois bem... Dessa vez vim 'compartilhar' que a cama compartilhada, que nos fez anto bem (e mal) durante quase dois anos, chegou a fim!

Do começo:

Um pouco mais de uma semana antes da obra (olha ela de novo) eu resolvi, assim do nada, que Laís não ia mais dormir conosco. Pelos menos não durante toda a noite e dia e tempo todo, como vinha sendo. Decidi isso contrariando todas as perspectivas negativas: 
- Tentativa fracassada há pouco tempo, que fez Laís voltar a acordar duas, três vezes durante a noite;
- Um obra que ia "desmontar" o quarto dela por uns dias (que virou uma semana);
- Um viagem que iriamos fazer em um final de semana próximo e que, fatalmente, Laís dormiria com agente; e
- Eu ainda não ter entrado de férias e estar exausta.

Decidi pq eu não estava dormindo bem, pq meu cansaço estava só aumentando e meu estresse indo com ele, pq se não desse certo eu podia voltar atrás (já tinha feito isso outras vezes)... Em fim, o que eu tinha a perder? Podia dormir mal algumas noites, mas se desse certo eu ia passar a dormir bem melhor.

A cama compartilhada entrou para nossa rotina um pouco depois de eu voltar a trabalhar. Por carência, frio, resfriados e crises alérgicas, cansaço preguiça, vontade de dormir agarrada com a pequena. Nunca usei como desculpa "medo de ela cair e bater a cabeça" (?) ou "minha filha tem que ficar às minhas vistas a noite pq pode acontecer alguma coisa com ela". Cair, ela caí o tempo todo #fato! A noite eu durmo, então ficar de olho nela é impossível!!! Em fim... eu ouvi muito isso.. e critiquei muito isso.. Cuspi e caiu na minha testa bem estalado, mas nunca dei desculpas. Dormia comigo por vontade e, fora meu cansaço, isso nunca atrapalhou em nada, e agora dorme no quarto dela por que nós duas quisemos assim e está dando certo. Pronto!

#pausa Para ter uma ideia da novela mexicana, falo disso aqui, aqui, aquiaqui, aqui, aqui, aqui, e aqui! Eu sabia que era muito, mas não achei que fosse tanto! hehe #despausa

No fatídico dia, fiz Laís dormir na minha cama, depois levei a pequena para a mini cama. Preparei com os rolos, e travesseiros para ela não cair, virei as costas e fui dormir. Ela acordou no dia seguinte as 7 da manhã. 
Sinal que podia dar certo!
Os dias foram seguindo da mesma forma. Normalmente, ela acordando na hora de arrumar para ir para a escola. Quando não, acordava pelas 6 da manha e ficava comigo aquela outra hora antes de levantarmos.
Durante a obra, ela achou ruim não dormir na cama DELA e isso facilitou muito a volta. Na volta, algumas poucas noites acordando no meio da madrugada. E na viajem, juntamos a cama e cada um dormiu no seu canto, mas junto (pq tava um frio da pomba!).

O fazer dormir ainda é no meu qaurto (pq eu estava deformando o colchão dela! rsrs) e no peito.... Mas essa é outra novela.

Hoje cheguei a conclusão que essa fase teve fim nas nossas vidas porque de sábado para domingo quis dormir com ela, por carência, por ser dias das mães e pq sou louca = nós duas dormimos muito mal!

Isso não significa não tirar aquele soninho gostoso juntas, dormir junto numa noite mais fria ou de resfriado... Isso significa que não é mais nossa regra, e estamos muito felizes com isso!

8 comentários:

  1. Amiga...

    Fico feliz por mais essa fase na vida de vc´s... Não pelo fim da novela, mas por que vc´s duas estão bem. Crescendo e amadurecendo com cada acontecimento.

    BJs!

    ResponderExcluir
  2. Marthinha super boa tarde e por aqui um frio menina que vc nem imagina !!!

    então estou quase a começar este processo e como ele é dificil diga se de passagem mais ainda para mim ...

    estou feliz por vocês principalemnte pq esta acontecendo sem traumas e sem regras ....

    e suas ferias amiga tudo de bom ??? espero que sim ....

    beijão

    ResponderExcluir
  3. aai, tbm to querendo acabar com a cama compartilhada... mas é tão gostosoo, ainda mais no friozinho!!!!
    bjos pra vocês
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É importante manter enquanto fez bem... aqui em casa, ainda é tããão bom. E eu confesso que sou eu mesma que não quero começar a parar com isso. Eu gosto muito. Me faz um bem danado, já que passou tempo demais longe da minha filha trabalhando, durante a semana. Mas seus posts já me ensinaram muito viu... já pensei muito neles e sei que vou enfrentar dificuldades na hora que eu decidir parar!

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa só rola cama compartilhada qdo minha filha está doente- e ninguém dorme direito quando isto acontece. Mas, dormir ao lado de minha pequena, mesmo nestas situações, é muito bom, imagine como seria se esta fosse a minha rotina...Boa sorte pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Nossa...meu bebê tem 4 meses e está nesse ritmo,só dorme pendurado no peito e deitado na cama comigo...melhor tentar tirar isso enquanto ele está pequeno...venha conhecê-lo...bjs

    ResponderExcluir
  7. Oieee...eu preciso definitivamente estabelecer uma rotina aqui em casa..pra tudo! e eu sempre vou adiando,adiando..rss...afff..
    desorganização está sendo meu nome...E no meio disso tudo lá vem a cama compartilhada a quase 5 anos já..kkkkk.Só Deus sabe quando vai acabar,mas sinceramente...qndo ele não dorme cmg eu sinto uma falta danada...rsss... :)
    Sobre nosso encontro,será dia 18 ,como falei no blog.Acabei de adcionar vc em um grupo do facebook,que tem todos os detalhes do local e horario do encontro de blogueiras no rio de janeiro..vamos nos falando por lá.O grupo é fechado pois fica o local e horario mais reservado,pois tem gnt que assim prefere,p n ficar mt exposto. :)
    Qualquer duvida é so postar la, e me fala se vai poder ir..eu vou adorar se vc for,vai ser tão legal!!! :)
    me da uma confirmação la no grupo se vc vai poder ir ou não,tá?? to no seu aguardo!! beijosss em vcs! :)

    ResponderExcluir
  8. Marthaa!
    tem selinho pra vc no blog hojee!
    perolasdealanis.blogspot.com
    bjo

    ResponderExcluir

Adoro comentários!