Menu

11 maio 2012

O Rosa da minha menininha!

Ah tempos que queria falar disso aqui no canto. Sempre vi varias blogueiras falando sobre a polemica de usar rosa para meninas e azul para meninos e sobre toda a contextualização por trás disso. E sempre concordei! Cores não definem sexo ou personalidade. Minha filha fica lida de azul marinho e meu marido lindo na polo rosa.

Acho que essa questão é um pouco mais alem das cores. Essa questão esta na educação, em ensinar o filhO a cuidar da casa e ser companheiro das mulheres e em ensinar a filhA, que ela não necessariamente tem que usar touca e avental quando crescer, a não ser que queira ser chef de cozinha! #pausa isso da touca e do avental é por conta de uma escola que resolveu homenagear as mães com essa vestimenta (oi?)! Se fosse a de Laís eu ia logo caçar outra escola! Em fim #despausa O caso é que as cores, no fim, pagam o pato!

Aqui em casa, antes de engravidarmos, eramos muito mais "preparados" para o mundo dos meninos - antes de nos darmos conta que essa divisão não existia. E foi, no minimo, assustador nos ver no mundo cor de rosa.

Na época do enxoval, eu tentei a todo custo não ir para o rosa. Quarto lilas, detalhes branco, roupas azul, vermelha, laranja, carrinho vermelho.... Hoje acho q nem no lilas eu teria parado! (não aguento mais essa cor! #prontofalei!) E depois que Laís nasceu, apesar da chuva de presentes rosa e das bonecas, tbm não tratávamos ela como esse bibelô todo por ser menina. Laís entrou no nosso ritmo!

E está indo bem! Só que a pequena tem personalidade e mostra isso como poucos!

Quando eu mudei a cara do blog, a minha descrição da nossa personalidade para a Pam foi: "eu sou nude e ela é rosa chiclete"! Isso pq mesmo antes de Laís ter noção de cores e de roupas e de princesas, ela já era apaixonada pelo rosa e tudo que escolhia acabava sendo: rosa.

Agora ela sabe que o rosa é rosa, e já o instituiu como sua cor preferida. Ja pediu, e contou para todo mundo, que o quarto dela fosse pintado de rosa. No seu imaginário, ela tem um cachorro rosa, uma gato rosa, uma vaca rosa e ate uma cavalo rosa.. e de todos ela cuida, da banho da comida, toca foda (troca fralda) e fax tudo!!! (Contando nos dedinhos!)

E esse mundo cor de rosa acabou me contagiando, mas nao pq rosa seja uma cor predominantemente de menina, podia ser verde, vermelho ou bege. O Rosa me contagiou por ser a escolhida da minha pequena!


Feliz dia das mães a todas as mães cor de rosa, as mães azuis, as mães vermelhas (de vergonha ou de chorar pela festinha da escola), as mães mais nude e as mães verde florescente. E feliz dia das mães a todas que são uma grande arco iris, uma grande paleta de cores para mostrar aos pequenos a grande diversidade da vida!
*
Uma notina: A festa da escola (que eu nem sabia que teria pq não fui avisada) foi transferida para o outro final de semana. Não achei muito legal pq a "vibe" do dia das mães vai ter passado. Em fim, a contribui;ao para o presente foi muito bem avisada e com data certa de termino.. a festinha... foi outra historia!! Isso [e assunto para outro dia.
*
Feliz dia das mães

3 comentários:

  1. aaai. tbm tento fugir do rosa, mas vc viu meu blog née?
    é a carinha da minha filhota!!! mas tbm tem azul e amarelo..
    Particularmente, adoro ela de VERMELHO!!!!!
    bjinhos pras 2 de uma mamãe arco-íris
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que linda ela ficou de cor de rosa ... tb fiquei chateada da festa da escola da luma ser só dia 19 .. nada haver né ... tb acho que não tem nada demais usar outras cores .. meu marido ama camisas rosa e eu acho que ele fica lindo ... hehehehe ... bjss amiga e feliz dia das mães .. bjs

    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga e eu perdi esta postagem tão bacana !!!! aqui eu confesso que tentei tb fugir do rosa mas não pq achava isso ou aquilo mas sim pq eu gosto tanto quanto das outras cores massss eu confesso meu mundo é rosa e eu preciso me policiar quando compro algo para apiquena para ela não acabar se tornando a menina rosa kkkkkk

    adorei sua postagem como sempre !!!

    bju

    ResponderExcluir

Adoro comentários!