Menu

10 maio 2012

Então... as férias

Tem dias que estou doida par a postar.. os assuntos estão fervendo na cabeça, ideias mil, vontade de estar mais ativa no blog e na rede... em fim! Mas a vida não para, né?!

Na verdade para só um pouquinho.. e essa semana estou me sentindo assim. Estou de ferias a quase uma semana.. e não fiz NADA alem das coisas do dia-a-dia, de zapear pela internet e de jogar aquele maldito joguinho de bolinhas do Face.

Nesses dias, finalmente achamos o tênis da pequena. Eu estava doida e ele não tinha nem voltado da creche, como eu achei que tivesse voltado. Depois da minha desculpa cara de pau, de uma semana de crock e quase outra com o tênis colorido, eu fui justificar a verdade na escola... No dia seguinte o tênis apareceu! Estava em um dos armários (?) das crianças. Mas veio sem palmilha, que só voltou ontem! Fim do mistério e carimbo de doida na minha testa!

Estou meio slow motion, essa semana. Acho que é um reflexo dos últimos meses.. das mudanças no trabalho, da preparação da festa, da adaptação na escola, obra, etc, etc, etc!! Estava a um passo da exaustão. Paciência estava passando longe, as olheiras cada vez mais fundas e o rendimento estava beirando o zero, tamanho meu cansaço.

Agora estou de ferias.. e ferias em todos os sentidos!

Marido não pôde tirar férias.. a vida muda um pouco e temos que aproveitar as oportunidades sem reclamar, afinal, ano que vem tem mais! E no fim, nem poderíamos mais viajar mesmo por conta de mil e uma cisas!
Férias de marido!
Laís não pode, simplesmente, ficar um mês de ferias da creche e depois voltar como se nada tivesse acontecido. Dói o coração acordá-la cedo e colocar o uniforme e mandar para a escola o dia todo, mais isso e bom para mim, tbm! To conseguindo dormir, comer, ver tv... e ela esta brincando, aprendendo, convivendo..vai ser assim no mês que vem! To tentando me convencer que é melhor assim.. 
Férias da pequena!
Fim das obras, fim do piso quebrado e tapetes espalhados, faxina em dia..
Ferias da arrumação mais pesada de casa!

Assim... no inicio fiquei meio tensa com essa ciosa de ficar tanto tempo sozinha... mas que saber? Sabe quanto tempo eu não ficava sozinha comigo mesma (sem ser de madrugada, igual uma sonambula!)??? Nem lembro quando! Então estou/vou aproveitar esse tempo para isso! Até pq depois das 17h tudo continua igual! 

Vou ler uns livros, atualizar minha leitura não on line.. dar umas voltas.. escrever tudo (ou quase tudo) que estou com vontade... ir buscar Laís em horários diferente (ainda não tive pique para iso pq é contra-mão que só)... preparar algumas comidinhas mais elaboradas.. .. papear com as amigas sem me preocupar com quem esta olhando e com o trabalho a entregar... visitar algumas pessoalmente.. em fim!!

30 dias são pouco e passam rápido.. mas é um respiro e um recarregar de energias.. depois tudo continua igual!

4 comentários:

  1. aai, é bom esse tempo pra gente mesmo!!!!
    descansar a mente um pouco!!!
    já to seguindo
    adorei seu cantinho
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. pois é grande amiga pois quem esta com a olhera do conde dracula sou eu .... revezendo entre (mulher executiva, mestre de obras, faxineira, babá, motorista, pó e faxina, pó e faxina) hoje fui acompanhar a colocação da pia afff estou com medo de voltar para casa ... estou aqui no serviço revezendo entre vomitar e fingir que trabalho) tô com a maior dó de mim kkkkkkk

    ps.: amei o dialogo da linda cara de pau da super esperta Lais é amiga ela já esta te passando a perna kkkkk o mais engraçado que por aqui tb já tem a tal cara de paisagem rsrsrsrs

    um beijo enorme por ai

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga amei o seu cantinho e ficarei imensamente feliz se vc visitar o meu blog. Estou te seguindo
    Bjinhus
    www.gustavoegaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aproveite cada segundo das suas merecidas férias.
    Bjokas.

    ResponderExcluir

Adoro comentários!