Menu

15 junho 2012

Consulta com o Pediatra e meu eterno mau humor (ou não) dilema

Eu juro que a idéia hoje era da uma aliviada na tensão e fazer um post com as fotos que fiquei devendo das férias e mais algumas das muitas que tenho de Laís, tiradas da minha mais nova síndrome de preguiça, o celular... Mas eis que a lerda aqui não consegue se entender com o cabo e o programa do celular basiquinho e não tem mais fotos na câmera uma vez que da trabalha ir lá, buscar e colocar para carregar.. em fim!! 

Hehe

Hoje ainda não tem fotos.. de novo!! Rsrs

Mas, preciso de duas coisas: uma me redimir dos meus últimos posts mau humorados e de desabafos e chatos.. fazendo o mantra que vai passar e que vou voltar a ser uma pessoa que enxerga sempre o melhor de tudo e não essa velha birrenta q se emputece até com o Word que trava!

A segunda é compartilhar nossa ultima visita ao Ped e ver se eu consigo clarear algumas idéias e problemas que surgiram a partir da consulta.

*

Agora que as consultas com o Ped viraram semestrais, eu sinto a maior falta das pesagens e verificações mais freqüentes. Mas fico feliz de só ter precisado ver o Ped uma vez nesses 6 meses desde a ultima consulta (apesar de ter ligado para ele algumas vezes! Hehe). Eu não tinha sentido saudade da birra e pirraça e ataques de choro que Laís fazia em toda consulta. Mas dessa vez a princesa se comportou com uma verdadeira Lady.

Olha daqui, olha dali, conversa de cá. Começam as ‘avaliações’. Ouve o coração, que faz Tum Tum com o aparelhinho gelado; Ouvido, com uma luzinha que acendia a cabeça e via do outro lado; Nariz, para ver as melecas minhocas; Garganta, abrindo um bocão para mostrar a linguinha rosa de princesa; Apalpa a barriga, para fazer 'cocas'; Mede, esticando bem esticado para ver as unidades de largura (91cm); Pesa, (12.100kg) na cadeirinha divertida com bichinhos. E fim!!!.. A pequena completamente examinada com direito a diversão e boas gargalhadas.

No final o Ped disse: Adoro a fase dos dois anos... tão cheia de historias e conversas.. e entendimento!! Tão divertido!

Isso é ótimo se eu não considerar os Terribles da pequena... que chegam de vez em quando só para me lembrar que nem tudo é tão lindo assim!!!

Terminada a avaliação da pequena, foi a nossa vez de conversar. 
Sobre os resfriados, que ele já se convenceu que são oriundos da rinite alérgica. 
Sobre os exames para diagnosticar exatamente as alergias – que posso apostar ser fungos, mofo, pólen... igual a mim! 
Sobre o desfralde que, segundo ele, vai ser muito facilitado pela escola e pelos sinais que Laís já dá. Ou seja, vai passar sem grandes dores. 
E sobre o desmame ( ai ai!). Ele já não vê pq continuar e disse que é decisão minha parar.. que deve ser firme. Que não aconselha o remédio, pq não tem volta. Que aconselha uma viagem de casal por uns dias enquanto a pequena fica com a vó. Rá!!!! EU JURO Q ELE DISSE ISSO! E marido adorou a idéia.. mas sabemos que não é tão simples assim.. em fim!!!

Saí de lá como... Sabe quando vai chegando ao final do filme.. aquela comedia romântica açucarada e cheia de drama.. que vc não agüenta mais e ao mesmo tempo ficaria horas vendo.. Essa era eu.. Sou ainda, na verdade!

Isso tudo agravado pelo fato de que para fazer o exame de sangue, Laís precisa ficar em jejum de 8 a 12horas. Realizou? Não mamar para dormir.. e não mamar para acordar???

#quamurri quando a mulher do laboratório falou... Vamos ter q fazer todo um esquema. Acordar vai ser mais fácil.. ir dormir vai ser pedreira.... Mas será que essa não é uma oportunidade de ver como as coisas podem sair...???

Ajuda????!!! Palpites???!!!

Um comentário:

  1. viu só e eu nem fui tão a fundo quando disse para sair com maridão (pra mim vale uma manhã ou uma tarde (viajar sem a pequena pra mim ainda é meio louco)

    amiga acredita que nada ainda do cara que ficou de trazer a retrospectiva ai ai ai aguenta coração (ta vendo pensa que só vc tem dilema)

    quanto ao desmame (triste né) e quanto a dormir sem o mamá vai ser uma longa noite !

    beijos muitos beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir

Adoro comentários!