Menu

04 abril 2014

Dona Maria Jose

Ontem estávamos na sala de espera da clinica para eu fazer mais um exame... Umas duas horas ou mais esperando. Laís era a única criança do lugar. Um lugar cinza, chato, cheio de gente olhando para seus telefones e para a TV.

Laís, que acordou tarde, dormiu no caminho e ainda tomou um copinho de café, estava com a corda toda e mais um pouco e com outro tanto reserva.

Pulou, correu, gritou, jogou o Ali para cima... e eu tentando não brigar, distrair e respirar, afinal ali era um lugar de saúde.. e esses lugares são sérios (e chatos). Marido, paciência pura #sqn, nem se movia... 

Daí Laís "sumiu" atras de nós.. e deram trela para ela... danou-se!!!

Vejam bem, Laís é criança amostrada.. daquelas que querem atenção exclusiva, que gosta de elogio e de arrombos de admiração... Acho lindo, chato, mais lindo!!! Vai ser atriz.. huahua OU só uma pessoa palhaça, mesmo!!!

Atras de nós duas senhoras. Uma  aparentando quase a idade da minha mãe.. e a outra, mãe dela, uma senhorinha de cabeça branca.

Laís fez uma gracinhas aí elas riram e comentaram algo.. foi a deixa.. Laís garrou nas duas... com sua lingua afiada e sua desenvoltura despachada... 

Quando a senhorinha, Dona Maria Jose, saberíamos somente na hora de ir embora, perguntou a Laís se ela tinha Bisa... Laís chamou toda atenção para ela.. e falou:

- Espera, espera, espera.. deixa eu explicar... 

E explicou que a mãe da vó, era a bisa dela, mas que ela foi morar lá com papai do céu... 

Depois conversou sobre tudo que se imaginar.. falou do bebezinho que era irmão ou irmã dela e que estava lá com papai do céu tbm, fazendo alguma coisa importante... perguntou sobre a família das duas.. e disse que a senhoria já não devia mais ter mãe, né?! Só quando era bebe!!!

Falou de ela ser "velha" e que o vô dela tbm vai ficar assim.. falou para ela tomar cuidado quando andasse e, se preciso, usasse uma bengala...

Sim, minha filha é uma língua frouxa que não tem muito filtro.. ainda bem.. pq crianças de 4 anos são puras e não precisam de filtros... 

Daí lembrou que que já teve um biso e que ainda tem mais duas bisas (ajudei nessa hora).. e perguntou a Senhorinha o que eram aquilos raiozinhos no rosto dela. 

Serio... Laís perguntou o que era suas rugas e sinais de expressão.. 

Sabiamente, como não teria como não ser, a senhorinha respondia a todas as perguntas, sempre ensinando alguma coisa... sobre como ela deve ensinar ao Ali a ficar quieto, sobre como aqueles raiozinhos trazem consigo as marcas e histórias de sua vida, sobre o valor que se deve dar aos mais velhos e aos pais e avós,  sobre falar tudo sem problemas de mimimi ou melindres... 

Daí fui pro meu doloroso (nem foi tão assim) exame e deixei ela lá... com a senhorinha e o Ed. Na parde de dentro da clinica encontrei com sua filha.. esperando, assim com eu.. Ela me contou que a levou para tirar ela de casa um pouco e estava arrependida, pq fiaram muito tempo ali esperando.. ainda mais do que nós e, tadinha, programa de grego, né?!

Mais que Laís a tinha  divertido e distraído muito.. e que elas estavam encantadas!!!

Quando eu saí, Laís estava grudada na senhorinha. Lhe deu um forte abraço e um beijo.. e a convidou para vir na nossa casa (mal sabem as duas que estávamos muito, muito longe de casa).

Laís não é de se despedir. De ninguém, Nem de quem gosta muito, nem de quem conhece pouco.. ela simplesmente não é boa em despedidas.. e uma vez dissemos isso na frente dela e ela tomou a afirmação para si (erro grave!)... 

Mas deu um grande abraço na senhorinha, que nessa hora se apresentou devidamente e disse seu endereço completo que, obvio, não lembro. Mas disse que adoraria ver Laís de novo!!!!

Ed saiu emocionado.. com as duas.. a conversa e o carinhos das duas partes!!!!

E no fim, acho que foi muito bom para aquela senhorinha ter passado aquele tempão numa cadeira desconfortável de sala de espera!!!

Ela e Laís se divertiram!!!!

* Imagem Pinterest

*

Estou bem na medida que posso. Estou de licença por duas semanas para recuperar corpo e cabeça!!!
Logo volto para contar como estamos.. e achar alguns motivos para ser feliz!!!!

4 comentários:

  1. Own, que fofas as duas! E que belo papo! Sabe que a Ísis não é de se despedir tb? E é assim como Laís, ninguém pode dar trela que danou-se, a bichinha fica no pé e não para de falar nem um segundo, kkk. E faz os comentários mais sem noção e engraçados que eu já ouvi, kkk, claro que é porque ela é minha filha, né? Que bom que conseguiste uma licença. Descanse junto de quem te ama! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas fofas, Nine.. Exatamente.. para emocionar vendo as duas.. com uma afinidade e entendimentos incríveis!!!! E elas sempre são assim.. língua solta.. rsrsrs e os comentários.. aff!! rsrsrs
      Bj grande, viu!!!

      Excluir
  2. Amiga li o texto naquele mesmo dia mas passou e não comentei ....

    Tá vendo as vezes os motivos da senhorinha estar ali era mesmo para encontrar uma "amiga para sempre" tão bom quando o amor acontece né .... lindo lindo !

    Por aqui tb se der trela ferrou kkkkkkkkkkkkkkkk Isabela puxa assunto até com os "tios" do restaurante kkkkkk

    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acredito nesse motivos, amiga.. Elas duas se encontrarem era um motivo justíssimo para as duas suportarem a espera de um clinica de exames.. rsrsrs e é lindo ver essas coisas que não tem explicação e são incríveis por isso mesmo!!

      Nossas crias são dadas... fato!!

      Bjoooooo

      Excluir

Adoro comentários!