Menu

27 setembro 2011

Gravidez é remédio!!!

Sabe aquela frase que todo mundo que não esta carregando uma barrigona diz... sobre gravidez não ser doença... eu assino em baixo. No meu caso foi um remédio!!!

Eu sempre fui fui do verbo não sou mais, tá?! uma pessoa chata.. cheia de coisas. meu pai dizia que quando eu engravidasse, ele iria passar 9 meses viajando. vejam bem: Meu pai disso isso, é pq o causo era sério.

Era Rinite alérgica, era falta de ar, era crise no estômago, era uma anemia que não melhorava nunca, era um monte de coisa... as vezes tudo junto.. as vezes um de cada vez.. (um em cada semana, para deixar meu chefe bem brabo! rs) O fato é que eu tinha consciência de que podia me tornar uma grávida chata... porre, sabe.. daquelas q reclamam de tudo e de todos..

Mas.. como nem tudo está perdido nesse mundo.. tive um crise bem fraca de alergia logo no inicio da gravidez... e depois mais nada.... nada... Zero... nem mesmo a anemia q é fiel companheira de muitas na gravidez... passou longe de mim... fora as pernas q doíam um pouco por causa do inchaço, não tive mais nada durante os meses seguintes.

Daí veio o parto... e minha maior preocupação era a recuperação da cirurgia. Eu já tinha feito uma, bem no estilo e tinha sofrido muito na recuperação (mole.. minha mãe repetia q eu nunca conseguiria o PN!!)... Esse era um dos motivos que eu queria o PN. Não foi possível... passou!!..

No segundo dia já no Hospital eu já andava para todos os lados... Ficar sem falar por causa de gases??? Já saí do centro cirúrgico falando pelos cotovelos. E continuei falando.... Lembro de subir e descer da cama normalmente. Fazer tudo sem problemas..

Quando fomos para casa minha mãe brigava o tempo todo q era para eu descansar, ficar quieta, deitada, parada... Aff... dava uma gastura.. Sempre fiz tudo com Laís na boa.. E até hj.. assobio, chupo cana e ainda solto pipa, se precisar!!

Só que o efeito passou... (nisso entra aquela trilha: qüe-qüe-qüe-qüeeeeee....)

Esse final de semana eu me danei... primeiro comecei a sentir uma ingua na garganta, depois a garganta fechou e depois veio aquele mau estar que vc não consegue fazer mais nada a não ser ficar na cama. Mas ninguém contou isso para minha pequena!

Trabalhei na sexta só carregada pelas roupas.. mas aí Laís tbm ficou meio ruinzinha e eu PRECISEI melhorar no sabado. Mas inventei de fazer faxina... Atacou a rinite. Mas atacou de uma forma q dois comprimidos do anti-alérgico não deram jeito... Cara inchada de tanto espirrar..

No domingo amanheci melhor... mas meu estômago, q já estava doendo desde quinta, piorou muiiiiiito e parecia q tinha uma bomba no meu estômago.. Eu nem lembrava a quanto tempo isso não acontecia... a noite a gripe voltou.. com força total..

Ai ai ai... Murphy voltou a lembrar de mim... e eu vou ter que procurar o alergista, o clinico, o gastro... ai ai ai!!!!

Hj estou aqui.. lembrando com saudade do peso da barriga!!! hehehehe
Gentem... segundinho ainda não, heim.. vou curtir a pequena mais um pouco... hehehehehe!!!

11 comentários:

  1. Hihihi, acho melhor procurar o obstetra, pq pelo jeito tá na hora de engravidar de novo! ;)
    Brincadeira, querida!
    Melhore logo, viu?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk ô martha, vibrações positivas!!! E acho que tá na hora mesmo do segundinhokkkkk!

    Bjocas e fique bem, viu???

    ResponderExcluir
  3. Boa encomendar outra barriga? Tá na hora de chamar o maridão e fabricar logo um segundinho (a)!!!!
    hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah amiga... Não posso dizer outra coisa senão: Dá um irmão pra Laís que rapidinho tudo isso melhora... O pior vai ser depois que esse segundinho nascer, aí vem o terceirinho... e assim por diante... ahahahaha já pensou nisso? hauhuahuahua

    Desejo melhoras viu?


    BJs!

    ResponderExcluir
  5. heheheh
    achei que vinha um segundinho aí...

    hahahaha

    mas sabe que minhas crises de asma e rinite sumiram pós gravidez????

    e que deus preserve assim...

    bjocas

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!
    Ahammm...quando vi a foto do post logo achei que vinha maninha por aí para a pequena..rs*
    Sabe que eu tenho uma vizinha que curou a rinite quando engravidou?!
    Santo remédio mesmo!
    Quem sabe daqui um tempinho não venha o segundinho né?!
    Se cuida viu moça?!
    Linda foto!
    Bate uma saudades da barriga,né?!
    Amiga,tá tendo um post de divulgação do novo projeto do Itaú para as crianças lá no blog.Passa lá!É o post de ontem...hehehe
    Um grande beijo para vcs e um bom dia!

    ResponderExcluir
  7. Achei que estava gravidinha flor!! hehehe.... Melhoras por aí!!!

    Beijinhos mil

    ResponderExcluir
  8. ai ai...dá uma saudade da barriga né?? bjos

    www.petitninos.com

    ResponderExcluir
  9. Não agora, né! Mas vai que essas coisas são um sinal para o segundo??? Bjs e melhoras.

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente... Pra mim também foi um remédio... Também estou com saudades da minha barrigona!

    Beijos!!!
    Lívia

    ResponderExcluir
  11. Ahhh agora da uma saudadezinha da barriga ne? rsrs
    Beeeeeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários!