Ontem aconteceu uma coisa que não tinha acontecido antes... em lugar nenhum.
Estávamos arrumando as coisas para voltar para casa (estávamos na minha vó, no interior) e o dia tinha sido bem cansativo, com festinha, calor/frio, Laís dormindo quase nada, uma dia completamente diferente da nossa rotina. Estávamos arrumando as coisas, a mala do carro, olhando tudo para ver se não tínhamos esquecido de nada, afinal são 4 horas de viagem, não dá para esquecer nada!!!
Daí que ouço Laís chorar... saí correndo igual doida para ver onde ela estava. Nos fundos da casa da minha vó tem uma escada que vai dar no quintal.. foi o meu primeiro pensamento... mas a porta estava fechada, ela não tinha ido para lá. Ela estava chorando sozinha no quarto, meio perdida, chamando por mim. Não tinha acontecido nada de mais, na verdade nada que tivesse machucado ela. Mas tinha acontecido uma coisa de mais sim.. ela tinha se sentido sozinha.
Ai... q raiva. !!! Q agonia.. Ela nunca ficou assim... sempre reclamei até que ela era mais independente do que eu queria. e q é um perigo pq ela se sente segura e vai embora..
Mas lá... na minha vó... com todo mundo na sala.. eu e ed na varanda de fora... ela se sentiu perdida e sozinha dentro do quarto (eu acho!)....
Peguei ela e fiquei um bom tempo até ela se acalmar.. acho q o sono contribuiu um pouco (pq logo depois ela tropeçou nas prorprias pernas e caiu e desatou a chorar de novo)... mas esse episódio fez acender uma luzinha...Nem sempre uma criança independente e segura é tão independente e segura assim..!!!
*Ah.. nunca deixo Laís sozinha assim (marido até acha ruim comigo por isso)... mesmo quando ela esta sozinha brincando no quarto dela eu fico com "um olho no padre outro na missa".... acho q o q aconteceu foi uma mistura de cansaço (de todas as partes) + muita coisa para fazer + rapidez da pequena + sei lá o q... (alguém esta sentindo cheiro de culpa?!)
Vou prestar mais atenção!!!
Oi, Martha! Sabes que eu tb considero a Ísis muito da independente, porque ela não demonstra medo de nada, mas a bebê não fica sozinha em nenhum cômodo da casa, salvo por poucos minutos, pois logo já nos chama ou vem se encontrar conosco.
ResponderExcluirQuando estamos em casa estranha ela sempre chora mais que o normal, ainda mais quando está com sono...
Beijos,
Nine
Carara amiga, qui inusitado tudo isso né .... basta um estalo e agente percebe que elas ainda são um bebe né .... (não se culpa não, como vc mesma disse, estava tudo tão agitado e como a piquena é independente por si só, vc não tinha como prever que ela fosse ficar tão triste assim por estar só)
ResponderExcluirbeijinhos
êeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeba!!!! Fiquei feliz com o post. Engraçado e coincidentemente eu estava pensando no que postar, e lembrei desse assunto: Medo! Que ja anda rondando aqui faz tempo. Se algum comodo está escuro ela nao vai, e qdo se arrisca volta correndo chorando. Se faz algum barulho diferente ela corre pra me abraçar. Só ainda nao aconteceu dela se sentir sozinha. Em casa e até deixo ela bem livre, sempre olhando uma vez ou outra. Mas na casa dos outros eu sempre estou ao lado. Não se culpe, isso acontece. O bom disso é que ela vai perceber que a mamãe estará sempre presente para proteger.
ResponderExcluirAbraço apertado nas 2
Querida!!
ResponderExcluirVim te convidar para participar do sorteio de uma sapatilha Ballasox!
Vou te esperar lá no blog, ok??
bjos
www.petitninos.com
Oi Martha!! Acho que isso é normal com td criança..o Enzo apesar de ser "grandinho"( 5 aninhos,rsss..),ele tb n curte ficar sozinho não,fica tenso...e ele tem pavor de escuro..ja conversei com ele,e n tem jeito...acho que são coisas que so com o tempo eles vão deixando de lado..Tenta conversar c ela e assim passar mais um pouquinho de segurança pra ela..
ResponderExcluirbeijos e uma otima semana p vcs!!
;-)