Menu

19 setembro 2011

Sobre o Minha pequena e eu... e minha ausência!!

Oi pessoas queridas... tenho sentido falta daqui e nem posso dizer que é por falta de tempo que não tenho passado por aqui ou visitado os cantinhos das amigas... pq se fosse assim nem teria criado o blog (afinal meu dia podia ter 48 horas e eu ainda ia precisar de mais tempo). Acho q dei uma esfriada.. sei lá..

O que acontece?

Eu já disse algumas vezes pq criei o blog e como cheguei aqui. Mas esse troço é um troço viciante. Eu eu admito: estava estou viciada nisso. Juro!!! Tudo q acontecia eu já pensava: Vou postar! Quando vi alguma coisa ou situação lembrava de uma das amigas virtuais que passou por aquilo. As gracinhas e caretas da Laís.. minhas duvidas... e até meu estado de espírito... tudo eu queria compartilhar no blog.

Daí chegou um momento que aquele bichinho do comentário (ou da falta de) me mordeu e eu postava já pensando nos comentários. E eu deixava de postar pq a ultima postagem não tinha recebido comentários. Aí eu ficava frustrada!

Aí não dá né?! Não dá para manter uma coisa q me estresse mais do que me ajuda né. Aí travei! Pensei.. pensei.. quase não li o q rolou na blogsfera... pensei.. pensei.. e ainda estou pensando... !

Às vezes eu acho esse canto meio esquisito. (a vida é meio esquisita e isso aqui é a vida na tela). Às vezes penso em exposição. Às vezes penso nessa internet sem fronteiras de perfils fakes e gente maldosa. Às vezes penso que não tenho nada a dizer ou acrescentar nesse espaço que tem tantas mães ativas e que tem tanto o que expressar e discutir. Às vezes penso que não quero um canto só para colocar fotinhas ou escrever as gracinhas q Laís faz.

Aí penso tbm que isso me faz tão bem. Escrever, colocar para fora. Que nesse pouco mais de um ano de Blog e quase dois acompanhando eu já cresci tanto e tive tanto retorno as minhas duvidas, crises e anseios. Todos que me visitam e que comentam são sempre tão carinhosos. Nunca tive um problema de comentário maldoso. Já devo ter ajudado alguém que estava com uma duvida que eu considerava boba, mas que para a pessoa pode ter sido importante ou de alguma ajuda. Já babei muito a fofura extrema da minha pequena. Me sinto tãããããããão próxima de pessoas que estão tão distantes fisicamente, mas q parece que fazem parte do meu dia-a-dia.

Muitos pontos contras muitos a favor...

To sem tempo, é verdade. Tenho deixado a desejar nas visitas e comentários (até pq ainda acho q isso é o que “move” o blog) e tenho me sentindo meio desinteressada. Mas acredito que isso é uma fase. Preciso fazer algumas coisiquitas básicas que dependem de mim.. e outras que não dependem.

Das que dependem é tentar me organizar nas visitas e postagens e criar uma regularidade para isso.. Tudo nessa vida precisa de uma rotinha básica apesar de eu não levar isso ao pé da letra. Outra coisa é tentar me desprender da necessidade de receber comentários as minhas postagens. O blog é um canto MEU. Apesar de achar que os comentários são a roda disso aqui não posso escrever pensando nos outros.. Todos os comentários serão muito bem vindos.. e os que só quiserem ler ou dar uma passadinha rápida tbm.

Das coisas que dependem dos outros a mais importante é mudar essa cara do canto. Não agüento mais essa overdose de verde, lilás e rosa.... Mas não tenho talento algum para criar e minhas finanças estão restritas por conta do Niver de Laís. Então estou esperando uma resposta de um orçamento para ver se consigo fazer uma coisa mais no meu estilo.

Assim... vicei mesmo nesse troço. Não tem jeito. Estou aqui.. e daqui não saio, daqui ninguém me tira. Espero que entendam pq quis escrever esse tantão e explicar minha relação com essa blogsfera materna. Meu sumiço se deu basicamente por isso... rsrsrs

8 comentários:

  1. Ai amiga... Tão complicado. Eu tbm estou passando por uma fase e estou dando um tempo no blog. Sei bem como se sente. Mas esse desanimo é passageiro. Como vc mesma disse, é viciante, e assim como vc eu me sinto bem colocando tudo pra fora. Mas não precisa se stressar se os comentários não vierem viu? Aqui é uma troca, só vem se vc for... É sempre assim.

    Mas volta logo com o cantinho a todo vapor, pq eu e mais um monte de gente adora ler tudo que envolve vc e Laís.

    Não some... Apesar de eu ter sempre notícias suas... Não podemos perder nosso vinculo com os blog´s, pois foi através dele que nos conhecemos e construímos essa amizade tão linda.

    Te gosto muito!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Martha, se abrir é a melhor coisa.

    Tb já fiquei triste quando rebebi poucos ou quase nenhum comentário num posto que eu achava importantíssimo.

    Mas daí, refleti: eu criei esse blog para registrar o vida minha e da minha filha e é isso que vale.

    Se vier comentários ótimo. Mas se não, paciência.

    O blog já me ajudou TANTO, TANTO, TANTO que ach oque ele vale a pena sim.

    E como é gostoso comentar na vida real de uma coisa que aconteceu aqui na telinha do computador.

    Registre, comenta, encha esse cantinho de pensamentos positivos que vc vai ver como ele "responde".

    Bjos e não suma.

    ResponderExcluir
  3. Guria, volta e meia eu tb dou um tempo...dali a pouco volto cheia de textos, depois paro e assim vai indo.

    Esse espaço é seu, tem que ser algo de que vc goste e curta. As visitas são importantes, os comentários também, mas você é que precisa gostar daquiantes de tudo e todos, né?

    Eu comecei o blog para curar minha dor com o final da licença e o "meu" desmame precoce, daí vieram os primeiros textos não endereçados à Ísis e hj é uma mescla, mas confesso que participo muito mais dos blogs dos outros do que do meu mesmo, aprendo muito com textos e4 comentários alheios. Quando um assunto em particular me encomoda, eu boto para fora, alivio e parto para um momento mais light!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ler o que as outras mães cntam dos seus filhos. Nunca tenho tempo de parar e escrever algo com relevância, mas gosto de ir ali e anotar as gracinhas da cria pq sei que esquecerei um dia...

    Continue!

    Beijos

    Rapha, mãe da Alice

    Filhote de Humano

    Maternar Consciente

    ResponderExcluir
  5. Eu como cheguei há pouco tempo, estou muito animada. Na verdade, ávida por aprender e compartilhar. Hoje mesmo estou com uma dúvida lá no Histórias da Maternidade. Sua opinião é importante. Vai lá, quem sabe assim você se anima novamente?! Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Idem, idem, idem...

    Faça o que seu coração mandar!

    Um beijo,

    Dani

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga !!! é engraçado vc dizer tudo isso e ser exatamente o que ando sentindo no momento .... posso desabafar um pouquinho ???

    pois é, entrei e só conhecia as histórias das mamães (principalmente os partos), maridão sempre dizia quando acontecer o nosso vc cria um blog tb ??? e eu nunca cogitei isso ... depois a vontade de não deixar passar o que acontece com a piquena pq sei que um dia eu irei partir, ou a adolecencia junto com a rebeldia tb chegará e eu quero muito que sinta com a mesma intensidade o amor que tenho por ela (eu gostaria de saber isso tudo da minha mãe), e dai criei e vc foi a primeira a comentar e a 1º a seguir e eu AMEI aquilo, me senti ganhando uma amiga, e dai cada rostinho que se importava com agente ganhava um pedacinho do meu coração e eu descobri que mais do que registrar os nossos momentos eu estava fazendo "amigas" e me apaixonei pelas histórias e me apaixonei pelos filhos de cada uma e dai de repente eu percebi que .... algumas amigas sumiram e eu fiquei e nunca mais vou saber de nada E SINTO MUITA FALTA, percebi que existe o bulling dos blogs (posso estar cutucando alguem que talvez veja este comentario, mas não é a intenção, mas é verdade algumas mães só são amigas daquelas mães que sai em jornais e que tem 6 milhões de seguidores e vc chega ali feito uma formiguinha e recebe uma porta na cara ... e dai percebi que vc ganha uma porção de seguidores quando vc faz sorteio (interesse no que eu posto zero né) ... e dai eu percebi uma porção de coisas que me deixa muito triste (principalmnte o lance das mamães fake) mas dai eu paro respiro e me lembro que a intenção do blog é registrar tudo para a minha filha, para ela rir, chorar, e se sentir ainda mais amada daqui muitos anos, e oq ue eu conseguir de bom neste caminho, ótimo, ....

    agora falando aqui do seu cantinho, de vc e da Lais, eu amo vir até aqui, eu amo quando tem fotos da princesa com toda aquela cabeleira que eu amo de paixão, eu me divirto muito com seus post e dou boas risadas quando vc faz "rah" acho que é assim .... acho super legal quando vc diz que o post esta "mequetrefe" enfim .... eu gosto muito deste cantinho e de tudo o que vejo por aqui .... eu desejo muito que esta relação de troca seja cada vez mais forte, pq assim como todas as mamães eu tb tenho meus cantinhos preferidos e este é um deles !!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Marthinha,

    Isso não é um privilégio só seu, rsrsrs!!
    Desde o mês de julho estou assim e sempre dava a desculpa que era pelo niver doo Gui, bom o niver passou e ainda me sinto assim, meio desmotivada..Entendo totalmente vc!!!

    Se precisar estamos aqui, eu e o Gui ta´?

    Bjokas Jana

    ResponderExcluir

Adoro comentários!