Menu

23 setembro 2011

Como estamos com a alimentação...

Então.. desde aquele post sobre minha duvidas sobre a alimentação.. e aquele outro sobre minhas considerações, muita coisa mudou lá em casa.

- As mamadas ficaram mais reguladas, mas não com horários fixos. Durante a semana ela tem mamado pela manhã - dormindo ou acordada; quando chego do trabalho - só para ter um aconchego, pq normalmente ela esta de barriga cheia, e antes de dormir. Às vezes temos alguma mamadinha nesse meio tempo, por enjoo, sono, ou pq ela já esta com fome para jantar. Nos finais de semana a mamada da tarde acontece um pouco mais cedo, lá pelas 14/15hs para ajudar na soneca. E tbm temos aquelas esporádicas beliscadinhas. Desmame está longe de nos encontrar.

- As porções das refeições ficaram um pouco menor. Isso ajudou muito. Agora ela não se assusta com a quantidade de comida e vai indo bem. As vezes não termina a refeição, outras vezes pede mais (mas não come muito mais q duas colheres, nesse repeteco).

- Os lanches são mais difíceis lá em casa, na minha mãe fluem melhor. Ela normalmente toma café bem: queijo, pão, iogurte ou fruta. A tarde come uma fruta depois do almoço e depois uma mamadeira. O engraçado da mamadeira é que vai super bem na minha mãe.. e não pode sentir nem o cheiro lá em casa... já me conformei. Mas ela tem tomado bem o leite + farinha láctea + fruta ou o suco de chocolate (sustagem)

- Laís enjoa rápido dos alimentos. Ficou uns dois meses tomando sustagem quase todos os dias, pedia, brigava pelo suco de "ate" ou de "moango". Agora só vai quando não tem mais nenhuma outra opção. Ela enjoa de alguns legumes e até de biscoitos. Aí tem q tirar da frente dela...

- Mas tbm tem os preferidos. E no momento TOMATE é o maior deles. Juro que a pequena já pediu tomate até dormindo. O danado não pode ficar visível em nenhum lugar que ela já começa a pedir: Eu telo tomate... EU teloooo tomateeeee!!! e vai aumentando a medida que agente vai ignorando (alguem lembra da propaganda do menininho que pede brócolis? é mais ou menos assim... !! rsrsrs). Das preferências tbm estão o quiabo, a linguiça, o tamaão (macarrão)... Preferências que salvam na hora q nada funcina.

- Temos os dias de comilança e fome o dia inteiro. E nesses dias ela come tudo q vê pela frente e nada atrapalha as refeições. Pode aparecer com queijinho, moango, dute (iogurte), o que for... que na hora da comida ela vai comer bem.

- E tem aqueles dias que nada... isso mesmo NADA entra pela boca da pequena. E quando entra é em quantidades mínimas. Nesses dias o peito ainda é salvador.

- Os horários são bem regulados. Só a janta que não adianta oferecer antes das 21h pq não vai funcionar. Dormimos tarde. todos nós. Ela toma vitamina, depois mama, depois toma café com agente... não adianta adiantar o relógio que nada engana ela.

- O peso já não foi um problema na ultima consulta com o pediatra. Ela engordou umas 700/800gr desde a ultima consulta a 3 meses. O q foi suficiente para ela subir o tanto necessário naquela curva de crescimento. Dr Ped. ficou bastante feliz e nem receitou outras vitaminas ou suplementos.

- Não adianta eu olhar para outras crianças fofuchas e gordinhas pq o biotipo de Laís não é esse. Laís está com 84cm e com 10,550kg. Ela é mion, magrelinha, Top model... cheia de saúde!

- Sobre as bobagens... Laís gosta de chocolate, mas não come mais q umas bolinhas de mm's ou meio bis. Não toma refrigerante pq sempre temos outra opção para ela, se não tem vai agua mesmo. Não come bala, pirulito ou coisas do tipo. Mas isso tudo, não é pq sou neurótica com isso... é só pq ainda não vi nenhuma necessidade nessas coisas. Por enquanto esta bom assim.

Assim estamos...

6 comentários:

  1. Eu achei tudo ótimo. Sério.
    Acho que a alimentação da Lais está ótima pra ela.
    Aqui tb qdo Laura "repete" o prato acho que é só pra poder rir da minha cara depois e dizer não... pq ela come só duas colherzinhas do que eu acabei de preparar.
    E aqui ainda não dei bala nem pirulito nem refri. Acho ela novinha pra tudo isso.
    Mas tb não sou neurótica. Mais pra frente, vai rolar.
    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Martha, as coisas tão fluindo bem até! É difícil um desmame no automático né?! E a mãe sofre mais que os filhos! hahaha
    O meu filhote tá igualzinho sua pequena, tem dias que come tudo, no outro não come nada.. mas não fico louca com isso não!
    E fora que o gosto por quiabos e tomates são iguaizinhos, já podemos preparar um almoço pros dois! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ebaaa uma xará!! eu sou a Laiz (mas eu sou com z rs). sua pequena é muito linda!!!
    Eu sou meio neura com a comida... fico em cima...sei que está errado..mas ainda não aprendi a me tranquilizar quando o Nino não quer comer! rs Um dia eu aprendo!!! Bjoooooo

    ResponderExcluir
  4. Ihhh Martha,somos duas então..rssss..tb vivo enlouquecida com a alimentação do Enzo,mas preciso me ligar que é o biotipo dele mesmo..ele é magrelo que nem eu,a propria medica dele ja disse isso...e ele nunca adoece..seme xageros: nunca mesmo!!Sinal que ta bem,bem nutrido...maaaasssss..mãe é mãe...e la vou eu semana q vem com ele em uma nutricionista..sei lá,né?!vai que ela tem alguma receitinha mágica p ele comer so mais um poquinho???heheheehe..
    beijos e otima semana!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Alice é super magrelinha tb. No alto de seus 7 meses pesa 6.700 kg. rs

    beijoca

    ResponderExcluir

Adoro comentários!