Menu

29 junho 2011

Livros.. a minha paixão!

Tenho muitas novidades sobre Laís, mas hoje me empolguei com uma coisa que amo tato e que a tempos não fazia.. e resolvi vir compartilhar aqui no blog!

Eu sempre fui um fanática por livros e leitura.. comecei na infância com os gibis da Turma da Mônica, depois com toda a Coleção Vaga-Lume. Adorava a revista Seleção e lia até jornal. Nunca fui de comprar muitos livros.. não era um habito lá em casa apesar de meus pais tbm gostarem de ler. Eu ficava encantada com pessoas que tinham livros e livros em casa... Pegava varios emprestado (e sempre devolvia! srs).

Daí que comecei a trabalhar e descobri que, alem de gostar de ler, eu adoro comprar livros. Escolher, ler a sinopse, ver a quantidade de paginas (pq se tiver menos de 200, o livro tem q ter uma sinopse muito boa para me convencer! rs), gostar de um autor e ver toda a obra dele... ai, isso tudo é quase terapia para mim.

Aí engravidei... e de tudo que eu podia enjoar no mundo... eu enjoei dos meus livros! Enjoei total mesmo! Não tinha a menor paciência nem para ler os antigos, nem os recem adquiridos, nem mesmo os sites de livrarias (em que eu perdia horas e horas antes!). Fiquei meses sem tocar na pratileira.. e o site da saraiva até esqueceu minha cara! hehehe

Aí que veio a licença maternidade.. e a volta ao trabalho.. e o tudoaomesmotempoagora!! E a pessoa surta. E a unica coisa que faz a pessoa relaxar e sair da atmosfera problemática (e maravilhosa!) de ser mãe/mulher/profissional/etc e tal? Ler novamente um livro maravilhoso de 500 paginas que me fez chorar (de novo no final). Pronto. Fiz as pazes com os livros.

Mas como a verba anda restrita, eu ainda ñ tinha (adorei escrever isso) comprado nenhum exemplar sequer, e minha lista de "livros pretendidos" foi aumentando. Aí ganhei um, peguei emprestado mais alguns e reli uns outros...

#pausa
Nesse meio tempo (que é tempo pacas) eu descobri e me apaixonei pela blogsfera materna. Que é, nada alem, da historia da vida das pessoas. Livros e livros em http. Dicas, coisas para rir e chorar, acompanhar e torcer, e se sentir parte. Então minha necessidade literária estava sendo "suprida" com o blog! rs #despausa

Só que essa semana um post da Ivana, do Coisa de Mãe, com a indicação de dois livros que me pareceram a minha medida, o tipo que gosto (gosto de tudo na verdade! - Ivana.. Obrigado pelas dicas e compatilhe sempre que tiver algum novo e bom livro! rs). Confesso que me cocei na frente do computador. Fui no site da saraiva, fiz todas as pesquisas que eu adoro e não resisti. Comprei mais dois para garantir o frete gratis e fiquei ultra mega feliz!

Mas recusaram a compra e perdi o descontão que tinha conseguido.. fiquei toda borocoxo! rsrsrs Tentei de novo.. e ia perder o desconto.. Por fim acabei descobrindo que tinha um tantão de pontos revertido em Bonus que me dariam um super desconto. A pessoa louca se coçou e comprou 7 livros pelo preço que costumava pagar em dois!

Resultado: Uma pessoa feliz + Uma mãe estressada que vai ter muitas opções para desestressar = Eu!

Eu sei que o bloguinho é materno, mas como é sobre ela e eu, achei que não poderia deixar passar essa parte da minha vida! E para comemorar, vou criar dois campos ali do Lado. Um com o livro que esta sendo lido e outros com uma lista dos 10 mais que estão sendo pretendidos! Ai ai!

Só para não deixar noticias da pequena.. os ultimos dias estão punks.. amanha volto com as noticias dela!

7 comentários:

  1. POxa,7 pelo preço de 2???otimo nogocio! amo ler,e confesso q tb comecei com gibis,rsss..adorava!!:-D
    beijos,boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Martha, me identifiquei com muuuitas coisas desse post. Primeiro, a paixão por leitura. Adoro ler: livros, revistas, jornal.. gosto mesmo. Mas depois que a Laura nasceu, menina, não li mais nada.

    Mas adorei o que vc escreveu: que os blogs eram a leitura da vida das pessoas. Que coisa mais linda isso. Adorei. Achei tão verdadeiro. Eu me apaixonei pela blogosfera e vi aqui uma oura paixão: postar e acompanhar os blogs das mamães.

    Vc me incentivou . Tenho um livro do Dan Brown parado há 1 ano. Vou me inspirar em você e começar de novo (porque faz tanto tempo que já esqueci completamente).

    Depois fale dos livros que vc comprou. Estou tãããão por fora.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei feliz por perceber a sua felicidade amiga...

    Eu tbm sempre li gibis, a revista seleção tinhamos assinatura e tudo. Confesso que estou enferrujada... Pelo cansaço, pelo desanimo... nunca mais li nada. Mas sempre amei a leitura. As vezes por falta de opção eu relia livros que já tinha lido umas trocentas vezes...rs O último q li foi a encantadora de bebês, mas aí não vale né? rsrs!

    Vou ver se me empolgo e compro pelo menos um, pra ver se vai!

    Bjs e sucesso com as leituras!

    ResponderExcluir
  4. Eu tb gosto de ler livros e acho engraçado às vezes qdo viram filme, mas não passam a ms emoção do livro... Aqui na escola da Maria toda semana eles mandam um livro pra gente ler junto com os filhos e a Maria toda noite pede pra contar... Outro dia mandaram o livro do patinho feio, contei umas 5 vezes q ela pediu e semana passada levei ela no teatro pra ver a peça: a Maria fez uma festa! Devo postar sobre isso ainda essa semana... É bom começar com esse hábito desde pequena. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Também amo livros..uau 7 livros a preço de dois, que maravilha!!! Own..manda beijos pra Lais fofucha!! Quero vê-la no By Mamãe do Vestido de Rodar tá? Beijos pras duas. Re

    ResponderExcluir
  6. nossa, vc fez um ótimo negócio hein!? uau!! 7 livros pelo preço de 2 realmente valeu a pena! sabe que eu tb adoro ler, no tempo de colegio era a unica que vivia pegando livros na biblioteca. faz tempo que eu não leio, só a Bíblia mesmo. vou ver se retomo esse hábito, que é ótimo! beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gente, também quero essa promo!! Engracado isso que a gente faz com a gente mulher quando vira mãe, só pensa/faz/sente/diz coisa de mãe. Se me perguntarem que livros estou lendo atualmente, respondo na hora que são vários: Olha só o nenê, Meg, a gatinha, O livro da Com-fusão, um da Branca de Neve, etc.. Todos da Sophia, hahaha!
    Bem, minha enteada trouxe o " A garota da Capa Vermelha", fiquei com vontade de ler, voltar um pouco mais pro mundo adulto também é importante, né?
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir

Adoro comentários!