Menu

10 junho 2011

Medo???

Pode uma criança de 1 ano de (quase) 5 meses saber o que é medo???

A nova vitamina que Laís esta tomando é para ser dada por uma seringa, bem pequenininha, já que são apenas 2ml de vitamina por dia. Daí que no primeiro dia da vitamina #pausa Laís ADORA tomar as vitaminas e isso facilita muito quando ela precisa tomar algum remédio. Ajuda até quando ela "trava" na hora da comida... é só dizer qua vamos tomar a vitamina q ela se anima e come #despausa... Então no primeiro dia minha mãe pegou a seringa na frente dela e colocou o remedia e tal...

Laís começou a resmungar querendo chorar... dizendo: "Não, vovó!! Medjo!! Medjo!!"

Minha mãe explicou que era Mina dela... colocou na boca, como se fosse tomar.. e ela tomou direitinho... Depois minha mãe me ligou rindo tnato que quase não conseguia falar, para me contar o que houve!

A noite ela falou de novo "Medjo, Mamãe!! Medjo!!"

Será que era medo mesmo??? Que ela já sabe o que é o sentimento do medo???

10 comentários:

  1. Eu acredito que pode ser medo, sim, Martha. Ou ela pode ter aprendido essa palavra e achado bonito de repetir. Tudo pode. Mas eu cada vez mais me convenço que as crianças entendem mais do que pensamos. E, que cada uma é cada uma. A minha só demonstrou medo depois dos dois anos. Uns vieram e passaram, outros vieram e ficaram. A gente até achava graça que ela não tinha medo de nada.
    O sentimento de medo é uma reação de defesa do ser humano. Antes ou depois, o que importa é que é super normal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que pode ser sim, sentir medo é algo que a gente faz pra se defender né? Acredito que seja um dos primeiros sentimentos que o ser humano deve ter!
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Sabe sim, Martha!
    A Ísis desde os 15 meses reagia com medo aos barulhos muito altos, como os das motos acelerando. Sempre que ouvia uma saía correndo e se escondia nas minhas pernas, ou pedia colo.

    Hj ela já sabe falar a palavra medo, mas como a gente não usa muito com ela ela se espressa de outras maneiras, dizendo que não gosta do tal barulho, ou que não quer ir a tal lugar, essas coisas.

    Dia desses choveu muito e no meu AP alugado tem infiltração... fez uma mancha enorme na parede e ela não gostava de olhar ali de jeito nenhum...e até hj aponta o local da mancha, tadinha!

    Beijos,
    NIne

    ResponderExcluir
  4. Caraca Martha...
    Acho que ela já deve sentir medo sim, faz tempo, mas agora ela tá aprendendo o que é essa sensação, e conseguindo falar isso pra vcs. ;)
    Esses pequenos são incríveis. ;)
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  5. tadinha... acho q pode ser medo, sim!
    Tem sorteio lá no blog! Participe!
    Bom final de semana!
    Maura

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não lembro se me apresentei antes, mas eu sou a Lu, muito prazer... eu leio seu blog faz um tempinho... minha filhotinha tem 1 ano e 10 meses e gosto de ver blogs de mães que têm filhos mais ou menos na mesma faixa etária que a minha princesinha...
    Vou contar uma coisa interessante: minha filhota fala "médjo" quando vai tomar as vitaminas ou algum antibiótico, dizemos para ela que é remédio... será que a sua princesa não está querendo dizer "remédio", talvez por ter ouvido alguém mencionar isso a ela? Fica a dica.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. rsrs essas crianças nos impressionam né!? eu acho que é medo sim, a Kamila tb fala: "meduuu meduuu", não sei como aprendeu mas fala rs, beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Martha,menina sumi né??? É que tá brabo.
    1º o blogger enlouqueceu e tentou nos enlouquecer(ainda tá assim pra mim).
    2º tô numa correria,fiquei sem ajudante..Mais agora tô bem auxiliada.
    rsrsr...Esses pequenos né?? Acredito que ela não saíba do significado real e tal...Mais soube fazer a associação da coisa. Eles são mais espertos do que nós.
    Amiga,muito bom saber de vcs,e ver que a Laís tá grande e espertona.
    mil beijos e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Acho que pode ser sim! Ela não tiraria isso do nada. Tadinha! Muito colo e carinho pra essa pequena, né?

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. E não é,menina? Estava lendo no final de semana que por volta de um ano as crianças podem começar a sentir medo,ter pesadelos e tal...é que tudo que vão aprendendo durante o dia,vai sendo elaborado aos poucos e o desconhecido dá medo,não dá? Até em nós às vezes dá medo do desconhecido! A melhor maneira de lidar com isso,é explicar e dizer sempre a verdade,além de acolher com muito carinho...que vai passar!

    Querida a Laís!
    Um beijo, Ju

    ResponderExcluir

Adoro comentários!