Menu

17 junho 2011

Coisas de Laís - As palavras!!

Ai... vou tentar animar a coisinha por aqui... Ontem conversando com Manu ela me alertou para uma coisa q eu não tinha percebido... Quantas coisas q eu tenho contado para ela e que não tenho registrado aqui. Aí vou tentar lembrar coisas lindas e fofas que a pequena está falando!
Difícil vai ser separar algumas e lembrar de todas... ela tá falando taaaaaaaannnnnnto!
*
Na hora de despedir:
- Laís, dá beijo.
- *** (aquele beijo mais estalado!)
Aí segue o ritual..
Agarrão.
- Memse! (Bença! Com direito a beijinho na mão)
- Xau! xau! xau!
- Minhã!!
Isso é com todo mundo!
*
Futebol: (Créditos para o papai!)
- Doooooooooooooooooollll! (com as duas mãozinhas pro alto!)
- Memense!!!! (sem nenhuma influencia para o Fluminense, perceberam?!)
*
Partes do corpo:
- Teta (testa!)
- Ô-u (olho!)
- Um-a (unha! sempre q esta sujinha ela levanta a mão para mostrar a um-a suja)
- Ixx (nariz! Que ela limpa e assoa sozinha em momentos de resfriado!)
- beça (cabeça!)
- Be-ie-io (Cabelo! e serve também para os apetrechos q uso para manter o visual! rs)
- Bidu (umbigo)
- Mom mom (bum bum!)
- Pepeca (dispensa apresentação!)
*
Alimentos:
- miça! (maça)
- manana! (banana)
- nanone! (danone)
- ut! (iogurte e o canudo que ela toma iogurte tbm é ut, mesmo que ela esteja tomando o suco!)
- uso! (suco)
- potoito (biscoito)
- cat! (carne)
- abua! (agua)
*
Ah melhor das melhores, ultimamente:
- Puxa bida, mamãe! (ninguém avisou que ela tem 1 ano e 5 meses e não 15 anos?!)
*
Marido cantou para ela, um dia desses, enquanto trocava a fralda dela, a cantiga do Boi da cara preta. Laís ADORA boi! Paixonou!
Aí achamos um vídeo tudo de lindo no YouTube com a cantiga e vários bebezicos lindo (veja aqui!) e virou Hit lá em casa.
Aí a pequena canta;
- Boi, boi petaaaa!
Quando eu ajudo ela vai completando:
- Boi da cara... Peta!
pega essa... menina (essa parte ela já cansou de falar e quer ir logo para a careta!)
que te medo de.. êta!
E se acaba de rir! Já viram q não serve como cantiga de ninar!
*
- Laís, Te amo!
- Amamo!
*
- Paia, papai!
- Não podte!
(com dedinho levantado, fazendo que não!)
*
- Quem é a lindinha da mamãe?
- Eu!!! (com a mão no peito!)
- Quem é a lindinha do papai?
- Mamãe! (firmemente!)
*
Lembram que ela sambava vendo a abertura da novela das 21h?
Agora ela samba, roda, bate palma.. e chama todo mundo que estiver na casa para fazer o mesmo que ela!
*
Inventou uma musica... levanta as duas mãos e fica pulando igual uma "cabritinha":
- doido, endoido!! doido, endoido!!
E todo mundo tem q ir junto!
*
- Cadê o papai?
- Imiu! (com as duas mãozinhas fazendo que não sabe!)
- boia! (foi embora!)
*
Descobriu o "L" - mas ainda ñ conseguiu falar Laís:
- Bo-lha (com o L bem marcadinho!)
*
Ai tanta coisa...
Esses dias eu vi no cantinho da Fabi da Juju, do Aprendendo a ser mãe, ela contando uma média de palavrinhas que a Juju falava em cada etapa... isso me fez pensar tbm... vou tentar relacionar em casa todas as palavras que ela fala por ela mesma, sem repetir o q falamos, palavras que ela já tenha aprendido!

Uma coisa que eu já reparei é que ela gosta e se esforça bem para falar as palavra o mais correto possível. Quando falamos alguma palavra nova, ou alguma que ela ainda n fale sozinha. Ela para.. pensa... fica quetinha um tempinho (o q é bem difícil numa criança ativa q nem a Laís).. observa bem a nossa boca... e só repete quando ela tem a maior segurança!

Ah! esse final de semana vamos para um lugar beeeeeem frio em Minas.. segunda tem fotinhas e mais fotinhas da pequena toda linda!

Bom final de semana para todos!

6 comentários:

  1. Esqueceu de contar como é lindo ela chamando DINDAAAAAA
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Que riqueza Martha! :D
    Linda demais da conta! :D
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. essas meninas são uma fofura né!? a kamila também sai com cada uma aqui que a gente morre de rir! e chama a gente pra ver tudo né, é muito engraçado! essas meninas são uma benção de Deus. sabe que também nunca parei pra relacionar as palavras que a Kamila fala!? não sei se tenho memoria pra isso kkkk... beijos e aguardo fotos da viagem hein, divirtam-se

    ResponderExcluir
  4. essas meninas são uma fofura né!? a kamila também sai com cada uma aqui que a gente morre de rir! e chama a gente pra ver tudo né, é muito engraçado! essas meninas são uma benção de Deus. sabe que também nunca parei pra relacionar as palavras que a Kamila fala!? não sei se tenho memoria pra isso kkkk... beijos e aguardo fotos da viagem hein, divirtam-se

    ResponderExcluir
  5. Tá vendo aí amiga quantas coisas boas?

    A vida é assim, as coisas ruins vem e voltam... mas as pequenas coisas e os pequenos momentos ficam marcados em nossa vida pra sempre. É neles que devemos pensar,e nos agarrar pra mandar toda essa nuvem negra sair de vez de nossas cabeças.

    Bjão e curte o passeio com esse friooooooo todo.

    Manu

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de blog! EStou me acabando de relembrar o passado... ai, ai... tempinho bom (e nem faz tanto tempo assim!)...

    Mas, A MELHOR DE TODAS é: "quem é a lindinha do papai? mamãe!!!". Adorei!!!

    Desculpa, me empolguei e nem me apresentei. Sou a Mirys, do Diário dos 3 Mosqueteiros, e hoje eu vi, lá nas estatísticas, que algumas pessoas tinham ido parar lá vindas daqui (um blog que eu ainda não conhecia! Poxa!!! Que injusto!!!). Então, vim correndo ver seu cantinho! Parabéns!!!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro comentários!