Menu

22 junho 2011

Coisas de Laís – as coisas que eu adoro!

Sabe aquelas coisinha mínimas que os pequenos fazem, mas que nos derretem e nos deixa cheia de orgulho??? Laís tem um monte!

- adoro ver Laís correndo, apesar de morrer de medo de ver ela caindo. É que ela corre tão bonitinha com o bracinho junto do corpo para dar mais impulso... toda desajeitada.. rsrs

- adoro quando o cheirinho do bafinho dela, que (ainda) tem aquele cheirinho de leite.

- adoro quando ela acorda de madrugada (menos a parte de ter q levantar e nas poucas vezes que ela ainda dorme no berço – é, regredimos de novo!) e quando eu pego ela no colo, mesmo dormindo ela me enche de beijos no pescoço, no ombro, onde alcançar, como se dissesse: “Valeu por me tirar dalí!”

- mesmo ela sendo bem ogrinha e bruta, ela é tão carinhosa. Dá beijo, abraço, cheiro, pede “bença”, fala obrigado!, da beijo de desculpa, beijo para sarar dodói, não gosta de me ver triste.

- adoro o quanto ela é espontânea e “despachada”, super ao contrario de mim que sou o típico bicho do mato. Laís fala com todo mundo, onde estivermos, se ela viu a pessoa uma ou 10 vezes... ela nem liga.. deu atenção ela adora, não deu, ela cutuca até ter a atenção que ela gosta.

- adoro ver ela mamando (para variar). Agora fico brincando com ela. Falo para ela largar o peitinho. Aí ela balança a cabeça negativamente. Fico insistindo até ela “perder a paciência” sair do peito por alguns segundos e, com a boquinha cheia ainda, levantar o dedinho e dizer:”ni-ni-não!” (na nani nanão!). E volta pro peito com aquela cara de: "e não me perturbe!"

-adoro vê-la brincando sozinha com as coisas mais improváveis para a idade dela. Coisas tipo, fazer ”papa” - pega minhas colheres de pau e fica “fazendo papa” dentro dos potes velhos de lenço umedecido ou de qualquer outro pote que ela arrumar.

- acho incrível como ela guarda o nome das pessoas, sabe quem são os tios, dindos, as bisas, os primos, pessoas próximas, e pessoas que mexem com ela sempre que passam na rua.

- adoro quando uma palavrinha nova aparece e fica. Ou uma brincadeira diferente que ELA me mostra. Ou até quando me conta o q aconteceu durante o dia. (Ontem quando cheguei ela foi logo me mostrar o “doidoi checha”, ela caiu e puxou a cadeira junto, que bateu no rosto e fez um roxinho.)

- e quando no auge da falta de paciência, ela aprontando, eu brigo... e ela pára, magicamente. Não faz mais e ainda dá beijo pedindo desculpa. E se quer alguma coisa e chora para isso.. eu peço para ñ chorar mais.. dou.. e ela ainda ente meia lagrimas (manha pura) fala “um-dado” brigado!.
Minha numero 1

5 comentários:

  1. Delícia esses pequenos detalhes, né Martha! São as coisas mais corriqueiras e a gente reveste tudo de especial, né?

    Beijos,
    NIne

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga... Que tantão de coisa linda né? É tão magico cada descobertas das pequenas, que nos sentimos assim corujonas e felizes.

    Ah, amei o post... vou copiar viu? rs...

    Curta cada momentinho em especial, pq eles amiga, não voltam mais.

    Fica com Deus

    Fica na Paz.

    Bom feriado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Martinhaaaaaaaaaaaaa, que coisa linda esse post!!!

    Sua filha é uma delicia mesmo viu?

    Bom são joão pras duas bonecas!!!

    bjo Jana

    ResponderExcluir
  4. É uma delícia registrar esses momentos! É uma forma de a gente não esquecer nunca né!
    E a Laís está enooorme!
    Ah, deixei selinho pra vc lá no blog tá?
    bjo!

    ResponderExcluir
  5. Oiii,que bom que me achou de volta então,rsss...
    ah,a gente fica assim mesmo,apaixonada pelos nossos filhos,rss..acho lindo isso,uma declaração de amor!!
    beijos e otimo finde p vcs!!!
    ;-)

    ResponderExcluir

Adoro comentários!