Menu

12 novembro 2012

Operação desfralde - SUCESSO! parte 1

Sabe aquelas decisões que vc toma assim no impulso? Então... Logo depois do feriado de Nossa Senhora, quando voltamos de viagem, eu resolvi que Laís não usaria mais fralda. Simples assim!

#pausa Na viagem, tanto na ida quanto na volta, tivemos problemas por conta da fralda. Ela segurou o máximo e chegou lá com muita dor, muita mesmo.. e só aliviou depois que fiz massagem e ela fez tanto xixi que vazou fralda, roupa, minha roupa.. uma auê. O mesmo aconteceu na volta.#despausa

A fralda vinha amanhecendo seca e ela fazia xixi uns 20 minutos depois de acordar, fora isso, não dava nenhum indicio de que estava pronta para o desfralde. O ped tinha dito que a escola ajudaria e que o fato de ela abaixar para fazer coco era um grande ponto a favor do desfralde... mas o meses tinha se passado e nada. Nada na escola (um capitulo a parte nas nossas vidas esse ano) e nada em casa tbm.

Mas... eu estava em casa, sozinha com ela, num domingo que vinha depois de uma viajem não programada e que já tinha perdido toda programação. O que eu tinha a perder??? O máximo que poderia acontecer era eu passar o dia limpando xixi e coco pelo chão...

E lá fomos nós...

No primeiro dia... sucesso absoluto!!! Dormiu sem fralda a tarde, fez xixi no chão e ficou P. da vida pq não lembrou e tbm fez xixi no penico depois de acordar. Eu não briguei, não fiquei perturbando, não levei toda hora e fiz muita festa nas vezes que ela conseguiu. O coco, eu percebi quando ela começou a sentir vontade e corri com ela pro peniquinho... A festa foi dobrada (apesar do meu nojo absurdo na hora de limpar aquele troço).

No dia seguinte era feriado mas mandei para escola, só para me estressar. Um passo para trás.

Nos dias que seguiram reafirmei com a escola sobre o desfralde, mas ainda pequei ela alguns dias com fralda e a diretora disse que ela estava dormindo de fralda 'para evitar vazamentos'... Vontade de voar neles...

A noite em casa era só de calcinha ... funcionava pq ela ficava ligada e ficava frustrada quando não consegui lembrar a tempo. Toda vez que conseguia (isso ainda acontece toda vez) ela olhava para mim e dizia: Ta ogulhosa, mamãe? Ri para mim!!!

Engraçado que não a repreendi nenhuma vez que escapou, muito pelo contrário, sempre dizia a ela que não tinha problema, que dá próxima vez agente conseguiria.

Quando saíamos, nas primeiras duas semanas, eu colocava fralda. Acho q era meu maior panico: estar num lugar e ter que sair correndo.. ou ver o xixi descendo perna abaixo.

Para dormir eu tirei a fralda desde a primeira noite naquele domingo, quase trinta dias e somente um xixi na cama. Mas aprendemos a lição: sempre fazer xixi antes de dormir e não fazer dormir no carro. Rá! 

Falando serio, nesse dia estávamos até tarde na casa da minha mãe e na volta ela dormiu no carro. Eu não fiz um pentelésimo de barulho para não acordá-la, afinal dormir antes das 23h é coisa rara lá em casa ultimamente. Mas... o tiro saiu pela culatra :( Às 3h da madrugada ela chorou, muito P, pq não conseguia levantar para ir pro pinico. Juro que ela estava tentando e ainda conseguiu terminar o xixi... e muito braba ela pedia (quase mandava) de olhos fechados, para eu limpar tudo!!!

Os dias passaram e como a escola não estava ajudando, eu simplesmente passei a esquecer a bolsa de fralda em casa. Se eles colocassem a fralda ela nunca ia entender que precisa saber a hora que esta com vontade de fazer xixi e coco...

Continua... 

2 comentários:

  1. Nossa, estou bastante ansiosa pro desfralde aqui em casa, que começara nas minhas férias...esta experiência sua será muito boa pra mim!
    Bj e Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. o momento do desfralde é incrível né .... nosso bolso agradece, nosso tempo limpa aqui pega lenço umedecido ali, buscou a fralda lá ... e isso sem falar do adeus ao bb que só aparecia no momento fralda pq de bb não se tem muita coisa rsrsrsrs

    ENFIM ...

    aqui tb estamos caminmhando a passos largos e estamos tb agindo como se nada estivesse acontecendo pq se não se cira expectativa não se tem frustração, certo !

    beijos em vc e na mini mocinha rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Adoro comentários!