Menu

13 novembro 2012

Operação desfralde - SUCESSO! parte 2

Laís aprendeu muito mais rápido do que eu imaginei. Aprendeu a controlar a vontade e a identificar a necessidade.

E eu fui ficando mais corajosa/louca e comecei sair com ela sem fralda. Sempre levando duas mudas de roupa, fralda de pano, lenço umedecido e identificando rápido os banheiros familiares.

Numa saída de manha, com ela ainda dormindo, ela acordou tomou a mamadeira e disse que estava com vontade. Estávamos a uns 20km de casa e deu tempo. Noutra saída (saímos muito, eu sei!) antes de marido estacionar, eu saí a jato correndo com ela pelo shopping. Qua'murri! Ela mesmo falou: Uffa! deu tempo, mamãe!!! Noutra paramos no meio do caminho... e eu descobri o quanto é tenso ir com ela em banheiro de adulto em certos lugares... tenso, fedido, quase lesionei a coluna segurando ela... e ela não relaxou o suficiente para conseguir, acabou aguentando até chegar em casa.

Fomos a uma festinha e... sucesso absoluto!!! Fora o orgulho dela em dizer que é moça grande e que não usa calcinha (nesse momento ela levanta o vestido, abaixa o short, o que for.. quer mostrar a tal do dia - temos que rever isso!!!!). E a calcinha é seu maior orgulho... coisa de moça grande... !!!

Mas... as flores ainda não chegaram de vez.... A televisão ainda é nossa pior inimiga.. e responsável por pequenos esquecimentos. Começa fora... fica P. e quer terminar no penico. Mais aí a sujeira já foi feita e mais uma roupa foi para a maquina. Por sinal, esse é outro ponto que aumentou muito nesses dias: quantidades de roupas lavadas... 

Depois que parei de manda fralda para a creche a coisa começou a funcionar por lá e pouquíssimas vezes veio uma muda de roupa molhada. Quase todas foi o uniforme... e com ele o tênis, que ficavam fedendo igual gambá (esse, eu fiquei uns dias sem mandar).

Na viagem para o velório de vovó, eu coloquei a fralda na primeira metade do caminho.. ela até ficou, mas quando paramos ela pediu para tirar para fazer xixi no vaso (eu levei o redutor de assento para ajudar nesses casos... )

E, de uma hora para outra, os acidentes passaram a ser acidentes mesmo, passamos dias sem nenhum. Saímos tranquilamente, ficamos em casa tranquilamente, dividimos a cama sem medo... Meu bebe está desfraldado.

Laís está desfraldada... mas preciso de algumas considerações:

- Limpar penico é o que há de pior nesse mundo. Quem acha q limpar fralda é ruim... nunca limpou um penico!!! Ecahhhhh!!! Marido amenizou a coisa passando a colocar sempre um pouquinho de água dentro do penico sempre que limpamos ele... Não deixou de ser a treva, mas amenizou mesmo!!! E... ele dá autonomia a Laís... então estamos caminhando entre o penico e o redutor bem devagar.

- O redutor de assento é ideal, mas Laís não dá altura. Ainda estou com medo de colocar um banquinho e dar ideias criativas para a pequena.

- Juro que se pudesse, andava com o redutor na bolsa para baixo e para cima. Pq é uma tristeza segurar Laís no ar ou limpar, forrar papel que nunca fica no lugar.. UÓ!!! Uma boa demanda de mercado são aqueles forrinhos descartáveis para serem usados por crianças. Alguém sabe se isso existe???

- O que faço com aqueles 186768412184 bodys que Laís tem??? Minha peça favorita do guarda-roupa de Laís, virou meu maior inimigo. Já pensei em cortar todos e transformar tudo em blusa, já estão surradinhos mesmo... mas são minha paixão.. como desapego?? Depois da para voltar a usar???

- O ultimo acidentes que aconteceram (que deram um trabalho da P.) foram pq Laís, já no penico ou no vaso com o redutor, cisma de olhar o xixi... e, não sei como, ela consegue fazer tudo fora do lugar e sujar tudo ao redor... !!! Então agora, assim q ela senta, agente lembra que é para ela ficar quietinha q se for "olhar pro xixi" vai sujar tudo... 

- As calcinhas estão reinando lá em casa... as velhinhas que eram usadas por cima da fralda, agora estão servindo ao seu proposito. E as novas fazem a alegria da pequena (se for rosa, então!!!). O calor tbm esta ajudando... rsrsrs

- Aposentei a fralda, mais continuo firme e forte com o lenço umedecido. Principalmente naquela mais brabas... O xixizão básico ela mesmo limpa toda orgulhosa e depois pede para lavar a mão.

Vou continuar pesquisando sobre esse mundo das crianças que não usam fraldas... estou me divertindo muito mais do que pensei.. !!

Então... é isso!!! Tenho uma 'moça grande' em casa e parei de deixar uma pequena fortuna no Carrefour!!! :)

4 comentários:

  1. Que maravilha que tudo aconteceu da melhor forma. E mais ainda, sem stress, sem frustações e com muito orgulho.

    Ah, depois dessas considerações com o troninho... Xiiii vou correr pra comprar um redutor urgente.

    Sucesso é o que desejo sempre.!

    Amo vc´s.

    ResponderExcluir
  2. Obaaaaaaaa! Vitória! E logo logo virá o melhor: vc não ter que limpar o penico!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga que legal!! Que orgulho de vcs!
    E a escola foi o ó mesmo, né?!
    Mas o importante é que vcs conseguiram, que agora vc tem uma menina moça, que adora levantar o vestido por ai, só de orgulho do próprio feito! rsrsr

    Dá um cheiro nela por mim!

    Beijos
    Acho que a maior vantagem de ser mãe de menino, é não precisar se preocupar (tanto) nos lugares onde ele vai fazer xixi. Até um poste serve!! hahhaha

    ResponderExcluir
  4. Ai, que orgulho! Todas na mesma fase de curtir o desfralde das pequenas! Parabéns para a Laís! Tenho umas dicas que funcionaram bem comigo nos xixis e cocos nas ruas: sempre ter lencinho umedecido na bolsa e aqueles frascos de álcool gel pequenos, sabe? Tem banheiro que só assim mesmo! E vc evita dela ficar pendurada e vc com a coluna quebrada! Para o vaso sanitário nós usamos o banquinho para ela apoiar as pernas, mas somos nós quem a colocamos no vaso sanitário, pois tenho medo que ela caia (ela já subiu 1 ou 2 vezes sozinha, mas foi sem eu ver). Outra dica, e essa veio do pediatra, é não deixar ela limpar o xixi sozinha, pois como elas ainda não sabem bem como fazer pode favorecer o aparecimento de infecções e fungos, além de assaduras. Também converse com as professoras na escola para que ela não se limpe sozinha por enquanto.
    Beijos!
    Nine

    ResponderExcluir

Adoro comentários!