Menu

27 outubro 2011

Muitas coisas da pequena!!!

Como sempre... antes....

Obrigado pelos comentários no outro post... acho mesmo que o assunto é polemico.. mas não acredito que exista uma verdade absoluta ou um lado que esteja mais certo ou mais errado do que o outro.. cada um tem sua realidade e TEM que se adequar a ela... não tem jeito... 
E como dizem: "o que não tem remédio, remediado está..."
*
 Agora sim... 

Para quem quis me bater pq eu demorei esse tempão para desvendar o enigma........ a palavra é.......(boooba!)........ Guitarra!!! Laís adora a Dicarra dela.. fez o tio comprar uma novinha dessas de camelo e saiu feliz tocando a Dicarra dela.. !!!! 

Outras palavras ela tbm troca a ordem das silabas... tipo: Ascaco (casaco) e Chacorro (cachorro, que já foi dito certinho, mas agora virou chacorro mesmo!), Camarrão (Macarrão), e outras palavras fofa como: cocas (costas)
*
Esses dias.. nós estávamos vendo um livrinho da Polly... dí numa das paginas tinha, além da Polly (bonequinha estranha) uma borboleta e um Beija flor... perguntei se ela sabia quem era... ela disse primeiro: bobota... bobotinha... Daí apontei pro outro, crente q ela ia dizer piu-piu.... um beJa fô, mamãe.. beJa fô lindinho!! #morri
*
Laís conhece mais bichos que eu... (uma oferecimento: Go Diego, go!).
Quase morro esses dias quando ela aponta para um Cavalo maninhooo!! O detalhe é que, até aquele dia cavalo era vavalo... o bicho virou cavalo, e cavalo maninho ainda por cima.
Depois ela mostrou um pexe boi... nem me assustei mais
*
Algumas coisas q são engraçadas, me preocupam um pouco... tipo.. Agora tudo é Compa pa mim... vou compa pa vc, tá bom!!! Alowwww quem fez essa menina consumista desse jeito com 1 e quase 10 meses???
E outras são fofas de mais e mostram um pouco do que pode ser a personalidade dela.... Esses dias eu estava na cozinha e cortei o dedo com a faca. Segurei um pqp e gritei só um aiiiiiiiii. Laís parou na porta e soltou:
-Que foi,mamãe? Fez dodói?
Respondi: - Cortei, filha!
- Vai melola, vai melola! Não chola mais, não, tá bom!!! Com a cara mais gostosa e carinhosa do mundo. Posso? 
*
Tbm to percebendo que, apesar dos Terribles estarem próximos, Laís sabe bem onde pisa. Super Nany baixa aqui em casa!
Quando ela risca algum lugar q não pode, já vem pedindo o pano para limpar... Se grita ou bate, tem que pedir desculpas.. se não pede, fica sem brincadeira e atenção até pedir (dura no máximo um minuto esse tempo! rs) Daí pede desculpas.. e por ela mesmo (isso já arrancou varias risadas) diz q não pode fazer aquilo!
*
Com a chegada do calor (que demorou uma cadinho.. pq em outubro usar casaco aqui no Rio é uma coisa no mínimo estranha)... os banhos noturnos voltaram com tudo... e com eles mais uma diversão.. 
A banheira que foi pro chão, virou quase uma spar.. ela recosta.. se estica, diz que tá com pidiça.. e joga o baldinho com água no pecoço.... #mordo
*
A nova frase do modo Repeat: Eu xou Laís!! Daí saí apontando para quem estiver em volta dizendo que é quem. Eu sou a mamãe Mata... e tem tbm o papai Dimilxo... o vovô Nietcho 
*
Lembro de uma vez, com Laís ainda bebe, passar em algum lugar (nesse ou em outro planeta) e ouvir alguém dizer: "-Nossa, quanto cabelo! Vai gastar litro de condicionador... "
Muito obrigado pelo aviso! Sabe que eu nem ia perceber se vc não tivesse dito! (o tom é de ironia, viu!)
A cabeleira da criança esta cada vez mais linda, eu sei.. mas, da mesma forma que a mãe, a criança não é lisa e os cabelos fininhos e as pontas mais finas ainda.. estão dando um trabalho da gota para desembaraçar...
Jogue suas tranças Rapunzel!!!! Por enquanto é o rabo de cavalo nosso de cada dia que está salvando! rsrsrs
*
Ai.. escrevi de mais!! rsrsr vou deixando.. e depois junta coisa de mais para registrar aqui!!! rsrsrs E como o tempo esta curto.. quando consigo... escrevo na madrugadas e programo!! rsrsr
*
Só mais uma coisa... Sarah, não consigo comentar no seu blog quando estou no trabalho... no seu, no da Flavia.. e em alguns outro.. e como de casa o tempo é mais corrido.. quando quero muito comentar mando por e'mail rsrsrs...
E Aninha, mamãe da Alice... fui correndo lá no blog responder e saber noticias a pequena, mas não achei o blog... se mudou o endereço, depois vc me avisa, viu!
*
E para terminar.. minha pequena lambuzada de Danete .. ai ai ai!

8 comentários:

  1. Gentem, mas Laís é muuuuito esperta. Tô de cara, Martha!
    Olha que carinhosa, faladeira...

    Essa menina é uma graça!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que o mais legal são as palavrinhas né (estou enlouquecendo de alegria por aqui) a minha ainda não forma frases (então enquanto isso vou babando nos filhotes alheios rsrsrsrs A LAIS TA LINDINHA !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito fofa, Martha!
    Clarinha também aprendeu a falar animais e muitos bem cedo, mas por aqui foi por conta dos livrinhos infantis. O pediatra dela tem brinquedos e enfeites de animais no consultório e sempre diz que ela é a única da idade que conhece os mais "diferentes". rs.
    Adorei as fotos toda lambuzada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Essa garotinha tá com tudo, em? Esperta demais! E essas duas fotos do final? Coisa mais fofa e chocolatenta! Adorei!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  5. Oi Marta! Eu morro de rir com a falação da Laís... ela é muito esperta!
    Eu resolvi mudar o foco do blog e estou escrevendo só para Alice, privatizei o blog.
    A minha pequena está bem, passamos um inverno complicadinho pois a menina foi diagnosticada com Asma. Mas de resto está esperta, falando cada vez mais (mas bem menos do que a Laís).
    É muito legal acompanhar o desenvolvimento das meninas e ver como de um dia pra outro parece que acordaram ainda mais espertas!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ai que saudades e vcs! E nosso encontro nada né? Olha só como ela está ENORMEEEEE! MARTHA EU VOU TE PUXAR AS ORELHAS SE SÓ CONHECER A PEQUENA NO CASAMENTO DELA HEIN? Hunf! rs

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Martha, ela tá muito esperta mesmo!!! E essa lambança com Danete, afff, que coisa mais gostosa!!! Criança gosta é disso, né?

    Olha, queria lhe agradecer o comentário carinhoso lá no blog,a respeito da amamentação e lhe dizer algumas palavras.

    O desmame foi bem natural pra mim e pra João. Claro que fiquei pensando que eu e ele poderíamos sofrer, que ele poderia mudar o comportamento, que poderia fazer birra, ficar chateado comigo etc. É uma preocupação normal. mas acredito que o melhor é agir com sinceridade. Com você e com ela. Digo isso porque quando estiver perto do desmame vc vai sentir, verdadeiramente, que é chegada a hora. E quando é a hora certa, vc vai ficar tranquila pra tomar a decisão, entende?

    Se não está saindo mais leite, se ela está tendo dificuldade em mamar e vc está percebendo isso, converse, converse muito, olho no olho. Diga que o leitinho está acabando, que tá pouco e que está perto de terminar. Mas que quando isso acontecer, vc continuará ao lado dela, dando colo, abraço e amando-a, como sempre! O importante é ser clara, criança entende tudo!

    E não ligue para os "pitacos". Quem tem de sentir a hora é vc e sua filha, mais ainda você, porque tem coisas que ela ainda não tem noção. Converse, converse, abrace muito. vai dar tudo certo.

    Olha, vou deixar o meu e-mail pra vc me escrever se quiser conversar melhor, sobre alguma coisa específica...estou à diposição para o que precisar, viu? E não tenha vergonha de perguntar, o que puder puder fazer pra lhe ajudar, lhe dar uma luz, será um prazer!

    Bjos querida!

    Ivana (ivana@luckesi.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Marthinhaaaaaaaa,

    Saudade daqui, de vc e da lala, essa coisa gostosa misturada com chocolate ai na foto, kkkk, deu até vontade de tomar um!!!

    Cortar o dedo e ter uma médica dessa não tem preço né?

    E o condicionador? Tem gente que não se toca ne?

    O gui tem tão pouquinho cabelo e vivem me perguntando qnd vai crescer, fico com vontade de responder uma coisa bem cruel, mas passa, kkkkk

    Bjo nas duas

    Jana

    ResponderExcluir

Adoro comentários!