Menu

17 outubro 2011

21 meses ou 1 ano e 9 meses


Ainda esta em tempo??? Esta escrio desde quinta.. mas o tempo esta cada vez mais curto!

Na minha mesa de trablho tem uma foto com uma montagem da Laís com fotos desde o nascimento até os 6 meses completo... fotinhas daquela coisiquinha miúda com grandes bochechas.. Aí.. como o tempo passa rápido.

Com 21 meses Laís tem um vocabulário quase completo e palavras que ela dizia pela metade.. ela vai completando.. bidado, virou O-bidado! O R que não aperecia, já começa a aparecer no caurrro!

A comunicação é realmente o que mais chama atenção. Ela expressa por palavras o q ela quer, o que sente e as gracinhas (que na verdade são a maior parte, já que eu percebi que palavras de “sentimento” – fome, coco e essas coisas.. vem ao acaso e na sorte).

Apesar de eu perceber que ela pensa muito na pronuncia da palavra, coisas fofas aparecem direto.

-Mamae, tazei pa vc!

- Bota, ascaco!

- Vou anda ombus!

- Compa Dora, pa mim??

- Fui padalia e compei pão pa vc!

- Me judaaaa (deitada no chão, como se tivesse caído)

- Adolo o Diego, Mamãe... Adolo vc, Mamãe! E a ultima.. Amo danxaaarr!!! Levantando as pernas, igual uma bailarina!

- Vou tomer tarninha.. vou tomer potoito... Tero amEIxa! Tero meacia!!

- Mamãe do Datinho esta mimindo, mamãe!?

- Para chola!! Palou, cholar, mamãe? Palou?

- éuma vex.. porquinhoS... da caisinha. O lobo mau... sopou (fuuuuuu)... caisinha caiu chão... derrubo caisinha...

- éuma vez... menina muliiiita...

- Laís ta Linda!!! (poço de humildade! Hehe)

- Mamãe... me dá peitinho.. eu tero peitinho!!!

- Póde, mamãe? Póde?

- Té, mamãe? Té?

- Mamae.. Não pode saí... trabaila junto de papai!! Vai ficar Tomigo!

- tero embora casa de Laís...

Ai... tanta coisa...

Os Terribles twos que já começam a dar o ar da graça! Laís, que sempre é muito carinhosa e educadinha está começando a dar ataques de birra. Gritos de pirraça, sabe.. Nada que eu não consiga controlar.. mas já começa me assustar...to acostumada com um bebezinho carinhoso.. criança pirracenta não é a minha.. Mas maternar é um constante cuspir para cima.. Vamos ver o q me aguarda nos próximos meses..

A alimentação tbm esta bem melhor.. a amamentação cada vez mais chupeitação ( o que me faz parar para pensar varias vezes sobre até onde ir... )...Laís era um bebezuco com bochechas rechonchudas.. mas nunca foi de muitas dobrinhas.. E até hj.. não das maiores crianças.. é uma magrelinha saudável, sabe? E, na maior parte do tempo, é saudável sim.. Adora frutas e legumes.. não tem habito de comer doces, não q seja proibido.. só não é habito, mesmo...e refrigerante, apesar de já ter experimentado, tbm não é preferência.

Outra coisa q esta a sendo incrível.. é o carinho!! Laís é muito carinhosa, amorosa, dengosa.. e todos os osas da vida. Beija, abraça, cheira.. diz, adoro vc, amo vc... melhola logo. Vou te dar papa.. vou dar só beijo para melhorar (o só beijo é pq brincamos dizendo q vamos morde.. daí ela diz.. moude, não.. só beija!)

Ai.. 21 meses e tannta coisa.. q nem lembro.. quando ela faz alguma coisa diferente penso q tenho q anotar par não esquecer..  aos poucos vou indo!
*
A semana passada e o fds foram corridissimo.. não achei q ia ter tantos acesso novos a partir da ultima postagem.. vou retribuir a todos os comentários e passar nos blogs amigos assim q acalmar!!! 

6 comentários:

  1. Martha, é muita fofura pra uma menina linda só!! E ó, tem q anotar mesmo, senão a gente acaba esquecendo os pequenos detalhes!
    E vai preparando o psicológico pq as birras vem com tudo! hahahaha
    Aqui tô começando a achar que vamos ter um terible three! hahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Martha!
    Que delícia de fase, né? Tirando as birras, claro, mas faz parte. Uma hora passa...
    Criança tagarela faz a gente se divertir demais. Tudo bem que por aqui eu já começo a pedir "tempo"... kkk! É muita falação, gente! rs.
    Linda sua foto de criança da última postagem. Eu mal tinha chegado de viagem depois da festa da Clarinha, não consegui participar da blogagem. Foi muito legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Puxa...e o tempo tá voando né?!
    A pequena Lais já está quase com 2 aninhos..que fofa!
    Confesso que eu prefiro mil vezes a fase dos terrible two do que essa fase dos 5,6 anos que os pequenos tem de responder e afrontar a gente.Com certeza,maternar é um eterno cuspir para cima...kkkkkk..boa essa!rs*
    A gente dá duro,mas a criançada está sempre constantemente nos testando.Aja paciência!
    Linda semaninha para vcs!
    beijãooo
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  4. Oi Marta
    essa fase é muito gostosa, apesar das birras. Eu me derreto toda quando a Mariana fala alguma preciosidade. Ela fala menos frases inteiras, muitas vezes come alguma parte, mas dá para entender muito bem.
    Bjs e uma ótima semana para vcs!
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Oi, Martha!
    Você conseguiu ver o aniversário pronto lá no blog http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/2011/10/aniversario-de-tres-anos-com-tema.html ?
    Agora sim vou conseguir te mandar um orçamento decente, a correria, enfim, passou... aff!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Como ela fala!!!!!
    Que coisa mais linda deve ser. A gente fica babando né?

    Beijos pra vcs

    ResponderExcluir

Adoro comentários!