Laís é uma criança musical.. desde sempre.. O que é uma coisa incrível, pq eu não tenho nem radio em casa e, apesar de gostar de todo tipo de musica, não é uma das coisas mais importantes para agente. Acontece que Laís adora...muito..
Começou com um Cd de cantigas que veio numa revistinha... depois a paixão pelo Pula-Pula da Aline Barros...Galinha Pintadinha.. Luan Santana... Mais Cantigas.. mais as musiquinhas que inventamos... vira uma diversão!!!
Há algum tempo nós incentivamos ela a completar a a letra da musica que cantamos para ela.. E sempre foi a coisa mais linda vê-la completando as frase.. super ultra mega empolgada...
Entre as suas preferências estiveram o "Bois da cara Peeeeeeeeeeta", o "Pintinho Malilinho", o Amaaaaaarrrrr (Meteoro da paixão do Luan Santana.. Ela adoora!), Hakuna Matata, do Rei leão, Nananananananan, Pula-pula (que antes elas só cantava o nanananananana...).
Minha mãe conta que ela fica escolhendo as musicas na hora de tirar a soneca, ela só dorme com minha mãe cantando... mas vai escolhendo.. Ota vovó, essa não.. ota.. e assim vai indo..
Às vezes ela chega com uma cantiga diferente que eu nem sabia ou lembrava me surpreendendo total. Tipo Serra serrador... ela se joga toda para traz e termina contando: um, dox, sete...
Tem que ver coisa mais linda ela cantando nana nenem:
Nana neneeeeeeeeem,
Tuta pegaaaaaaaa...
Papai foi oça,
Mamãe foi baiaaaaaaa! (quando ela esta muito inspirada ela fala tabaiaaaaa)
A ênfase nas letras, é pq ela faz assim mesmo.. alonnnnga as palavras... em alto alto mesmo e bom som!!!
Daí essa noite eu reparei em uma coisa.. quanto ela está absorvendo rápido as letras das musicas.. Incentivada por um pos da Laís, mãe da Malu, ensinei a Musica do Trem maluco para a pequena... cantei algumas vezes e ela já vai completando as frases.. e mais.. as palavras que ela não tem segurança para dizer.. ela vai cantando na cabecinha dela e mexendo a boquinha tentando absorver a palavra e cantar na próxima rodada.. Fiquei boba!
Fico tentando aprender novas musicas ou lembrar das velhas para ir incentivando.. e acho q vou colocar algum mini instrumento musical na lista de desejos de presente da pequena.. quem sabe!?!?!
*
Uma coisa.. Laís continua com febre.. e hj vamos encarar o Ped só nós duas pela primeira vez!!! me desejem sorte, pq a noite passada foi Punk!
*
Mais tarde vou tentar colocar foto nossa "vestidas" com o Sling para ilustrar o ultimo post! Obrigado pelas palavras de incentivo.. a semana está quase acabando... !!!!
Hehehehe O trem maluco ainda rola muito lá em casa! Ainda é a preferida no momento.
ResponderExcluirEstimo melhoras para a Laís com essa febrinha chata. =(
beeijos,
Laís
Oieee!! Ah,não sabia que a pequena andava febril.. :-/
ResponderExcluirMelhoras pra ela,tadinha...
O Enzo tb é mt musical,puxou a mim que não sei fazer nada sem musica,nada!!!Ah,fiquei curiosa para ver vcs de sling,postaaaa..eu sou a maior fã do uso do sling!!
beijão e otima semana!!!
:-)
Adorei o blog, estou seguindo!
ResponderExcluirMúsica é tudo. Ensina sem nem perceber.
ResponderExcluirVai fundo nos instrumentinhos que vai valer a pena.
E boa sorte no pedi com a pequena. Ela há de melhorar logo.
Bjos.
Ontem passei tão rapidinho que só deu tempo de ler .... hoje correndo feito louca passei para comentar kkkkkk (desculpa amiga ano que vem eu volto ao normal ta) .... muito lindinha a Lais falando para a vovó "ota" rsrsrsrs personalidade esta garotinha tem né ....
ResponderExcluirbeijos
Oi, Martha! Estou me atualizando nas novidades depois de 10 dias fora e, nossa! Você mandou muito bem se virando sozinha, em? Que sensação de vitória, né? Fora que vocês estão lindonas nesse sling, devem ter sido a sensação do ônibus!
ResponderExcluirEu tb uso e abuso das minhas comodidades e evito o estresse o máximo que posso, mas se não dá, não dá e me viro bem. Comprei meu wrap sling quando a Ísis já tinha 1ano porque precisava fazer uma viagem sozinha com ela e não iria conseguir com ela e as malas, daí o sling foi a salvação. Usei bem durante mais 1 ano e hj praticamente não uso, está guardado para o segundinho, hehe.
Beijos,
Nine