Menu

20 julho 2011

Vamos ser feliz? Feliz dia do Amigo!

Ontem eu cheguei por acaso no Blog do Bruno Medina, Instante Posterior, e na hora nem me liguei em quem era o Bruno, cheguei lá por causa da foto dele com o filho. Daí que me vi no post sobre a procura da Felicidade, que conta a historia de um site Learning to Love You More (que eu traduzi livremente para Aprendendo a amar mais você, se estiver errado alguém me ajuda aí!) Que tem a ideia de “propor aos visitantes do espaço virtual que cumpriam tarefas simples, porém bastante específicas, com o único intuito de obrigá-los a reduzir o ritmo intenso de suas rotinas para observar como a felicidade pode estar bem mais próxima do que supomos.”

A partir da ideia do site o Bruno propôs, em seu blog, que as pessoas mandassem a foto do dia mais feliz de suas vidas para um álbum virtual administrada por ele. Uma coisa simples mas que, acredito, tinha a intenção de fazer a pessoa para por alguns minutos que fosse e pensar em momento feliz em sua vida (Pq acho q é muito difícil agente conseguir captar em uma fotografia o momento mais feliz da nossa vida). Eu li isso ontem... e até o momento e que eu postei aqui, o álbum já tinha 245 fotos.

Fotos lindas.. simples.. de momentos sublimes... e de momentos que devem ser importantes só para o personagem daquela foto. Uma coisa tão simples, né?! Mas me fez pensar em alguns momentos felizes. E acho q a idéia é essa.

Aí lembrei tbm da Mirys e do seu projeto 10 em 10, que propõe que as pessoas registrem, 10 fotos, 10 horas consecutivas do dia 10 de cada mês. Uma coisa simples (que eu ainda não consegui participar... reiva! rs)! Mas que faz agente prestar atenção em coisas simples e corriqueiras que as vezes passam despercebidas pelo dia-a-dia corrido.
#pausa Se você não conhece a Mirys, corre lá. Ela tem uma historia de vida incrível, textos ótimos e filhos lindos! #despausa

Duas ações simples, né?! Mas que nos fazem dar uma pausa na correria de tantas e tantas coisas que fazemos e que queremos fazer e, até, que não conseguimos fazer. O que não nos impede de ser feliz, eu sei, mas que as vezes nos faz perder coisas simples da vida, mas que são tão importantes e que passam muito rápido.

No meio de tantas tempestades e tanta coisa que torna o dia (e a vida) muito complicados... No meio da Blogsfera Materna...essa que é cheia de assuntos polêmicos, informações importantes, dicas e mais dicas... no meio da correria do trabalho, da pressões diárias e cobranças.. no meio do cansaço por tantas atividades que se multiplicam... pq não parar por alguns minutos por dia e lembrar os motivos que nos fazem pessoas mais felizes!?

#Fica a dica
*
Por falar em felicidade... Hoje é dia daqueles que nos fazem ainda mais felizes... Feliz dia do amigo!!
Esses são alguns dos meus queridos e bons amigos!
"Dizem que amigos verdadeiros podem passar longos períodos sem se falar e jamais questionar essa amizade. Quando eles se encontram, independente do tempo e da distancia, parecem que se viram ontem, e nunca guardam mágoas/rancor. Entendem que a vida é corrida, mas que você os amará PARA SEMPRE."
Amizade é uma das coisas que mais vejo na blogsfera Materna... e para reunir todos os bloguinhos queridos a Flavia e a criaram o Minha Mãe Que Disse, que é, como ela disseram, um Google dos blogs Maternos. Mas que reúne além dos nossos “endereços”, nossas idéias. Postagens, Mãe Sanguenozoi, Mãe empreendedora... tem espaço para todo mundo..

E... como eu achei a ideia um Maximo e logo de cara já tem sorteio.. .. E é “Claro que eu estou participando do sorteio de lançamento do Minha Mãe que Disse!"

Bjs e mais bjs em todos! Vamos ser felizes e Feliz dia do Amigo!

6 comentários:

  1. Que coisa bacana hein... Me fez pensar muito. Desde ontem. E confesso que vc conseguiu me emocionar viu?

    Fiquei tão feliz que nem sei descrever em palavras, ao ver a minha foto no seu painel de amigos. Que mesmo distante, a nossa amizade é muito verdadeira.

    Fico pensando no tempo que acabo perdendo reclamando da vida, enquanto eu podia para um pouquinho pra olhar em volta e ver o quanto eu sou feliz. Mas...

    Obrigada por estar sempre presente, mesmo que distante.

    Espero um dia poder de encontrar pessoalmente e dar um abraço forte em vc e em Laís.

    Super Beijo.

    Feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudo o que voce escreveu.. principalmente sobre o blog do Bruno e as fotos do momento mais feliz da vida de todas essas pessoas, é lindo!

    Feliz dia do amigo, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aí..sumidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..não esqueci de tu não amiga...
    Passei para te desejar um Feliz Dia do amigo!
    Post bem legal esse hein?!
    Um grande beijo,
    Danny,Matheus e +1 :)

    ResponderExcluir
  4. Hojé é um dia para agradecer ao mundo virtual, tanto por me permitir continuar próxima de amigos que estão longe fisicamente, como por me permitir conhecer novos amigos, ainda sem nunca tê-los visto pessoalmente, mas reconhecendo em cada texto, cada frase, cada mensagem algo que nos aproxima e faz amigos.
    Ser feliz também é ter sempre bons amigos por perto (virtuais ou não).
    Obrigada pelas dicas de sites, não conhecia e o Minha mãe que disse, passei lá ontem e fui me sentindo em casa... Ô coisa boa essa mamysfera!!
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  5. Quase chorei qdo nao me vi na fotinha, foi qdo me achei bem espremidinha entre vc e a Kelly... Obrigada pela sua amizade. Bjs e feliz dia do amigo pra vc tb.

    ResponderExcluir
  6. Ma:

    Muito obrigada pelas suas palavras para me descrever, descrever o blog e o projeto 10 on 10! Você foi EXTREMAMENTE gentil!!!

    Fui lá conhecer o blog do Bruno, como você sugeriu, e também entrei na brincadeira das fotos! Vamos ver se ele publica a minha... rsrsrs

    Bjos e bençãos.
    E OBRIGADA, mais uma vez!
    Te espero para o "10 on 10" de agosto, tá?
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro comentários!