Menu

04 julho 2011

Hoje de manha! Série (rs)

Naquele dia eu disse como tinha sido especial aqueles minutinhos da nossa manha. Hoje foi especial, mas diferente.

Laís acordou com o pique todo quando o celular despertou. Deu Bo dia, deu oi, falou do Puto (ela fala dele o tempo todo), falou do vovô, dando.. pepeta (vovô andando de bicicleta), falou do vavalo que iu chão (ela viu um cavalo caindo no chão na televisão e ficou meio impressionada! ô dó!), falou pelo cotovelos. Pulou da cama e foi colocar o pato dela. Pegou outro e queria trocar. Isso tudo de manha, quando eu não sou a pessoa mais ágil do mundo e estou sempre atrasada.

Daí fomos para o carro. Ela com o guarda chuva na mão, pq podia começar a chover e ela adora a fuva. Eu correndo... com ela, cobertor e minha bolsa.. o carro estava meio longe hj. Parecia que ela ia pulando de casa até a casa da vovó.

Entramos no carro e ela com aquele guarda chuva batendo em todo canto pediu peitinho. Eu não dei. Queria "trocar" o peitinho por ela largar o guarda chuva... ela pensou, pensou.. e largou!

Deitou no meu colo, mamou um e pegou o outro.

Em poucos minutinho, aquela pequena que antes estava na bagunça total, estava agora calma, relaxada, com os bracinhos largados e o olhinho virando. Nem vi nada do percusro. Fiquei olhando para ela o tempo todo. A respiração calma, o olhinho caído, o carinho dela na mamãe e meu nela... ela foi indo, indo.. e quase dormiu. O trajeto é "pequeno".

Chegamos na minha mãe!

Ela agarrou com força no meu pescoço. Até achei q estivesse dormindo, mas começou a segurar com mais e mais força quando meu pai tentou pega-la. Ele pegou. Ela chorou. Logo vai esquecer... e eu vou ficar aqui, o dia inteiro com saudade dela!

12 comentários:

  1. Qui triste amiga .... fiquei aqui por um instante pensando (como é cansativa esta vida de mãe) e em outro instante eu ja estava querendo passar o dia com toda esta agitação e fiquei aqui tb pensando na minha piquininha .... deveria existir um curso para as mães saberem lidar com estes turbilhão de sentimentos né ....

    Pelo visto chegou o fim das ferias ...

    beijoss de uma mamãe que agora esta compartilhando deste mesmo sentimento que vc !!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai ai não deve ser nada fácil ficar longe assim! Eu fico com a Kamila em casa mas toda segunda vou no Circulo de Oração e deixo ela com o papai. Quando saio de casa ela fica chorando, eu fico escondida atrás do muro esperando ela parar de chorar. Ela logo para mas só assim eu consigo ir! rsrs... coisas de mãe! beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Martha, que dó msm!!! Bom, isso por enquanto eu não passo mais, nesse ponto eu adoro acordar e poder ficar de manhãzinha, ainda mais nesse friozinho agarradinha mais um pouquinho. Aliás, enquanto eu ainda estava para tomar a decisão definitiva de ficar em casa, foi ela q me ajudou, pq eu perguntei "Maria, vc quer fivcar com a vovó Célia, com a vovó Dila ou com a Mônica?" e ela me respondeu "Quero ficar com vc, mamãe!"... Aí não tem como, né!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. E elas nem imaginam a saudade que a gente sente, né... eu sempre que posso dou uma passada em casa, nem que seja por 10 minutos, só para ficar um tempinho a mais com a Malu. Vale a pena.

    beeijos,
    Laís.

    ResponderExcluir
  5. Oi lindas!!! Obrigada pelorecadinho carinhoso láno blog...estou sonhamdo com a Lais no By Mamãe...rsrs..cadê???? beijocas, Re

    ResponderExcluir
  6. Ai que fofaaa..acho lindo essa fase de falar tudo assim,rss..da vontade de não corrigir nunca,rss...e sou que nem ela,viu..adoro uma "fuva",rss...
    Beijos,boa semana p vcs!!
    :-D

    ResponderExcluir
  7. ah..olha...e ficar longe aperta o coração mesmo..:-/ mas não vou por pilha para n deixar vc pensativa...rsss..
    beijao!
    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Que momento único né amiga? Nessa nossa correria de vida, a gente se apega a esses pequenos momentos, para encontrar força e continuar essa jornada. Que não é fácil... Mas é prazerosa!


    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Aii amei o post, que coisa mais fofa!

    E é sempre assim né? As crianças logo esquecem a tristeza e vão brincar, pode ter certeza que depois de 10 minutos que você saiu ela já tava pulando de novo! hehe Equanto a gente fica pensando neles o dia todo.. mas é a vida de mãe né? Faz parte!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais boa isso!!!
    Só a distância durante o dia é que é ruim, neh?
    Ainda não sei o que é isso porque ela tah aqui dentro, mas deve dar um aperto no coração um minuto longe destas coisas preciosas que são os filhos!
    bjocas

    ResponderExcluir
  11. 1 pote por semana eu como agora, sem estar grávida kkk! qdo eu estava grávida eu devorava 1 pote de 1 litro em um dia com leite condensado ainda, é mole!? rsrsrs q vergonha!

    ResponderExcluir
  12. oi, tô passando p conhecer seu blog...
    como sua pequena é linda e esperta ein!!!
    esses pequenos realmente estão sempre na velocidade da luz! a minha princesa tem 1 ano e 5 meses e é uma espoleta!
    depois passa lá no meu blog p conhecê-la!
    bjs
    Ellen e Laura

    ResponderExcluir

Adoro comentários!