Menu

16 julho 2011

Sobre as palavras!

Antes... não tenho como agradecer tanto carinho e dicas preciosíssimas que por sí só já me deixaram bem mais tranquila... Estou fazendo considerações e já tentando aplicar algumas mudanças sobre a alimentação de Laís e logo posto aqui!

Agora só para desanuviar neste final de semana... algumas coisinhas sobre o vocabulário de Laís!

Laís está uma tagarela... tanto nas palavras repetidas, quanto nas que ela já aprendeu e aprendeu o significado.

Uma coisa que reparamos é que ela não fala as letras R e C:
tao - carro
opa - roupa
beça - cabeça
toto - cocô (rs!)
Isso nos rende boas risadas quando tentamos ensiná-la.

Outra coisa que já reparei é que ela faz o maximo que pode para falar a palavra o mais certo que conseguir.. mesmo que o som não sai certinho, algumas palavras são perfeitas..
Maçã é a coisa mais linda. Antes era miçã, hj é maçannn!

uma coisa que ela começou esses dias.. bem antes do que imaginava, é colocar as coisas no diminutivo.
papai, virou papaizinho
vovô, vovozinho
beça
, virou becinha
busa, virou businha
toi (ou tolo, quando ela esta mais nervosa!), virou toinho
Só mamãe que continua MAMÃE!

NÃO ainda é a palavra que ela mais fala (a maioria das vezes para me irritar mesmo! huahuahua)

As musicas estão sendo acompanhadas.. principalmente se não estamos perto.

Tanta coisa.. vou registrando aos poucos para não esquecer! rs
*
Estreia do "Livro (ou livros) que estou lendo!"
Logo coloco a lista dos pretendidos.. e conto como terminou aquela marmota de compra de livros que fiz!

Bom final de semana!

3 comentários:

  1. Que espertinha a Laís hein? Fci imaginando aqui cada gracinha que ela faz.
    No nosso caso aqui acho que a Sô fala ainda tão pouca coisa... E eu tento ensinar tanto, mas cada uma no seu tempo né? Eu tô esperando!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus que linda!! Cadê as fotos dessa princesa pro By Mamãe hein...rsrs...beijos e um lindo finde pra vocês! Re

    ResponderExcluir
  3. Esse registro de palavras é tão legal, comecei a fazer porque observei o quanto muda e tão rápido!
    A Sophia por aqui é mestre em complicar as palavras, Laís também??
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir

Adoro comentários!