Menu

28 julho 2011

Festa de aniversário = muitas dúvidas! (primeira de muitas)

Já esta chegando o aniversário da Laís. Nem bem passamos a festinha de um ano e a de dois esta batendo a porta. Acontece que o primeiro aninho foi um bolinho (por milhõe$$ de motivos, que não incluem eu achar que ela não ia aproveitar, pq mesmo sendo coisa pequena ela se esbaldou!) e já estávamos decididos a planejar/fazer uma festa bacana para comemorar os dois anos e, assim, poder convidar todas as pessoas queridas sem precisar se preocupar se vai faltar uma coisa ou outra.

Daí que, com pouco mais de 5 meses de antecedência, começamos a organizar a festinha (festinha-ona!). O primeiro passo foi a lista de convidados. Entre familiares (os que vão e os que nunquinha vemos), colegas de trabalho e amigos queridos, chegamos a um numero que se aproxima de 170 pessoas. (no chá de bebe de Laís convidei umas 50 pessoas da família e alguns pouquíssimos amigos... juro que só foram umas 15 ou 20 pessoas no máximo).

Outra coisa definida foi o lugar... um salão que tem um bom espaço e muitas coisas incluídas no pacote (nada de decoração, nem buffet), que fazem valer a pena o investimento. O lugar tem uma boa estrutura (só não tem estacionamento), tem monitor para ficar com a crianças na area de brinquedos, tem DJ, Trilha sonora... fechadíssimo! (agora é só começar a pagar! Ai!)

Até aí foi "facil"!

Agora começam as duvidas.

O tema escolhido (por enquanto) é o mesmo que seria no ano passado. Jardim. Mas como o tema já é bem batidinho e to correndo daquelas mesas cheias de bichos e informação de mais, pensei em Jardim da Princesa Laís.

Mas e as cores? Jardim é um tema colorido, coloridão! Mas eu sou uma pessoa clean, nude, discreta e quase jeca... e no aniversário de um ano o "tema" foi colorido, daí não queria que ficasse com a mesma cara. Dei uma olhada em varias festas com esse tema mas, ou são aquelas q tem informação saindo pelo ladrão ou aquelas festas verde e rosa!

Como não quero aquelas mesas e painéis, a decoração vai ser com os doces e mais doces que minha mãe vai fazer. Mas eles serão decorados com tags e topos. Para o painel eu amei a linha que as Arquitetas da festa seguem com painel em fitas, e devo fazer alguma coisa do tipo.

Queria fugir da decoração com bolas mas em um lugar que não tem nenhuma decoração natural não sei como fazer isso!!!!

As duvidas:
- que cores usar para um jardim mais clean?
- como não poluir com decoração de bolas?
- um espaço muito grande e chapado comporta um decoração mais "menos" do que as qe vemos nessas casas de festa?
- esse tema jardim com princesa, combina ou to viajando?
- mudo o tema?
- vou ficar doida e falida até janeiro?

Algumas inspirações com os devidos créditos.
Arquitetas da festa
Festa a Caminho
Encanto de papel

12 comentários:

  1. É amiga se prepara pq é muiittaaa coisa, mas no final, VALE A PENA!
    Tu sabe q amo festas né srsrs
    Tenho um montão de idéias mas prefiro que conversassemos pessoalmente.

    Pode contar comigo para o q precisar!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi, Martha.
    Acho que a festa mais clean é uma tendência mesmo, com a decoração com doces, sem painéis, etc. Estou no mesmo ritmo.
    Pouco comecei, mas sei que terei dois meses de trabalho intenso para preparar o da Clarinha também, que, além de tudo, tem tema diferente e praticamente sem inspirações na net. Tudo da minha cabeça. Aff!
    Acho o tema muito bacana. Sugiro incluir aí nas cores o amarelinho (acho que umas três cores bastam se não quer muita poluição).
    beijo grande e boa sorte! Depois mostra pra gente tudinho.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, babei nessas fotos. Meu Deus, qta coisa linda.
    E to contigo: mesa com muitos bichos de pelúcia está off. A tendência agora é doces, cup cakes, copinhos e poucos enfeites no tema.
    E acho que dá pra fazer sim, amiga. É ver muita referência e focar no que vc gosta.
    Vai dar certo.
    Agora... vai ser um festão, heim?! Que delícia!!!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. O tema do aniver da Ísis de 1 ano também foi jardim! Ficou colorido e alegre, eu adorei! Mas não consegui fugir dos balões não..., para mim quanto maior o lugar mais coisas para decorar, a não ser que seja um lugar já bem bonito e ajeitado...

    Enfim, eu decorei a mesa com docinhos tb, e teve painel de balões com os bichinhos do jardim. Nas mesas a decoradora fez bichinhos de jardim e flores com balões, ficaram uma graça e as crianças amaram!

    Beijos e boa sorte aí!
    Nine

    ResponderExcluir
  5. Marthinha eu estou AMANDO as tuas ideias, se vc esta viajando eu viajei junto e agora estou aqui com mil ideias para o tb niver da Isa que exatamente igual a vc terá os familiares que vão e os que nunca vejo kkkkkkk ....

    acho jardim da princesa LINDO .... masss eu amo bichiga então eu deixaria elas masss concordo que verde e rosa ja esta manjado kkkkk

    vou pensar e pesquisar e as inspirações que eutiver volto aqui para te contar tah

    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Oi amada!!!! Adivinha quem está lá no By Mamãe hoje???? hehehehehe...beijos, Re

    ResponderExcluir
  7. que delícia, festaa! aqui foi ao contrário, a de 1 aninho foi um festão e a de 2 vai ser em casa mesmo. mas olha que coinscidencia: aqui o tema vai ser jardim rs! na verdade só flores e borboletas. eu optei por festa clean, até pq em casa não tem mto espaço. eu vou usar as cores rosa, lilás e branco... balões faça só um arco, no máximo. eu achei mto legal misturar jardim com princesa, bem original e diferente! a idéia é fazer uma festa diferente, e a cara dela não é!? então faça mesmo, do jeito que sua imaginação mandar! beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não entendo nada de festa, juro, necas.
    Mas quando li que o tema era Jardim, juro que não consegui não te enviar esse link:
    http://blowingpeachkisses.blogspot.com/2009/11/ykaies-2nd-birthday-dora-garden-party.html
    Eu simplesmente a-mei a idéia do carrinho de mão com minhoca! hauhauahuah
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oi Martha! Que legal que vc já tá organizando a festinha da pequena! Eu gosto de festas assim, mais simples e personalizadas. Com certeza o tema jardim vai ficar lindo!
    Dá sim para fazer algo clean nessa linha. Quando vc falou nos balões lembrei que já vi decorações com balões amarrados individualmente, com linhas coloridas e soltos no teto. Tem foto aqui: http://para-voce-com-amor.blogspot.com/2011/01/sobre-festa.html
    E a Paloma acabou de postar sobre a festa da filhota feita em tema de piquenique, de repente te dá umas ideias tb: http://fotocecilia.blogspot.com/2011/07/festa-da-decoracao-e-do-planejamento.html
    bjos!

    ResponderExcluir
  10. Olá querida!!!

    Esta rolando um sorteio de 01 livro infantil em nosso blog. Se puder, participe e quem sabe você não ganha para sua filha!!!!!

    Endereço:

    http://vitrinedepromocoes.blogspot.com/2011/07/resenha-7-sorteio-na-vitrine-de.html


    Se puder também divulgar para suas amigas, ficaremos muito gratas!!!


    Beijos!!

    Vivian Pereira / Irene Moreira

    ResponderExcluir
  11. Sei BEM o que vc ta passando!

    O que acha do tema bailarina?

    bjo Jana

    ResponderExcluir
  12. Oi Martha, tudo bem?

    Fiquei muito feliz em ver nossa decoração no seu blog!! É uma honra para nós servirmos de inspiração, e você foi super correta colocando os créditos (gente, isso não é favor, hein, é um dever de quem cita.. rs).

    Se quiser maiores informações podemos conversar mais! Adoraremos participar deste momento tão mágico da sua pequena!!

    Eu também tenho um fofinho que fez 2 anos.... a festa dele já está lá no blog!

    beijos

    Eliane
    Festa a Caminho
    www.festaacaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro comentários!