Menu

14 abril 2013

O que acontece em 3 anos???

Muita coisa se faz em três anos...
Muita gente nasce e morre em três anos.
Muita gente casa e outro tanto se separa, em três anos.
 Tbm dá para se concluir alguns cursos de nível superior, uma pós graduação se incia e se conclui, com toda certeza.
Empresas abrem e fecham e três anos.
Muita gente é demitida ou pede demissão e manda o chefe para a P*****.

Em três anos se fica mais perto dos 30.
Tbm se apaixona novamente pelo marido e cada vez mais desmedidamente pela filha.
Em três anos dá para descobri que não se pode ficar acomodado esperando que um dia sua vida mude.
E tbm dá para descobri que as amizades podem ser surpreendentemente fortes ou fracas.
Dá para conhecer muita gente bacana, que passa a fazer parte da sua vida. Na vida e na tela.
Dá para escrever muitas linhas. Se a pessoa for mais organizada, escreves bons 1094 textos diários (infelizmente esse não é o meu caso)

Em três anos pode-se engordar e emagrecer algumas vezes.
Ou não conseguir nenhum dos dois.
Pode conquistar um sonho.
Ter uma mudança significativa na vida.
Fazer aquela viajem que se espera por tanto e tanto tempo.

Em três anos agente vê muita noticia triste na tv.
Muita coisa que choca, que vc vc pensar no amanha, na sua filha que dorme ali do lado e no dia seguinte que terá que ser encarado de qualquer forma.
Mas tbm vemos muita noticia boa.
Que precisa e pode ser propagada. Que dá aquele orgulho de ser mulher, carioca, brasileira, ser humano. E que faz ter esperança nos dias que virão.
Dá para ler muitos livros... Não tanto quanto gostaríamos, porque o tempo é urgente e passa depressa. Mas dá para viajar nas paginas de um autor novo ou daquele que vc esta lendo e relendo toda obra.

Em três anos você aprende que precisa se informar mais para da próxima vez ser diferente.
Tbm aprende que pode contribuir com sua história para ajudar aquele que está ali do outro lado da tela ou da linha e está tão perdido quanto vc esteve um dia.
Em três anos você pode perceber que logo vai chegar a sua hora de pedir a ajuda e o conselho de que já viveu aquilo de uma forma diferente de você. E aí, ficar do outro lado da tela ou da linha esperando aquele conselho ou dica pára fazer diferente.

Em três anos você pode começar a querer começar tudo de novo.
Ou dar um tempo naquilo que já está "velho" para, quem sabe, voltar com um gás novo.
Em três anos, se troca os móveis de lugar algumas vezes. Joga alguns fora e compra uns novos.
Dá tbm para fazer uma lista, de tudo aquilo que você precisa (ou quer) fazer e vai deixando para depois e depois. Quem sabe isso ajude a mudar alguns hábitos.

Por falar neles...
Em três anos pode-se criar hábitos novos. Mais saudáveis ou não. Depende do tamanho da sua vontade.
Dá para querer mais ou menos alguma coisa. E para ver que aquilo do qual você não dava a menor importância, faz muita diferença no final.

Em três anos de blog eu fiz boa parte disso aí.
Vivi aqui e na vida boa parte e um tanto de outras coisas mais.
Mas aprendi a conviver com essa ferramenta de uma forma muito intensa.
Já fiquei com raiva do blog, blogger, blogsfera e mundo afora... acho que não me sentia parte. Nem sei se já me sinto ou se é para sentir e se um dia vou sentir.
Conheci um CEM números de gente que me ajudou e inspirou a fazer diferente.
E aqui eu agradeço muito. A quem vem deixa sua contribuição aqui e a quem deixa sua contribuição no seu endereço, onde eu posso ir buscar.

Nunca parei para contar quantas pessoas já comentaram aqui no blog. Mas se eu for lá atras olhar, mesmo aquele que só deixou um comentário, eu vou saber quem é, quem é o filho e o que temos em comum.
Por falar nos filhos dos vizinhos... Aff!!
Desses eu lembro dos aniversários, das gracinhas e tiradas engraçadas, do que compartilham de igual e das diferenças com Laís. E amo isso!!! Me sinto intima...

Já que falei... o troço para dar sensação de intimidade é o blog. MEODEUS parece que eu conheço esse povo todo, mais que conheço muitos colegas de trabalho.
E como sofro e rio com vcs. Afff!!! Mas juro: se eu encontrar na rua, não vou bancar a intima, pq eu morro de vergonha.
Só não me passe seu email.. se não estas frita. Rá! Vou me achar a amiga.. e o pior e que no final vou acabar me tornando. Com tenho algumas tão queridas.

Quando comecei a escrever esse post (que vem meio atrasado já que já é dia 14) minha intensão era colocar as estatísticas do blog, chorar algumas pitangas, pedir que voltem ou que deixem um comentário... Afinal, meu humor anda péssimo. rsrsrs
Mas fui me dando conta do quanto amadureci nesses últimos anos.
Do quanto esse canto, que chamo de canto pq realmente parace que estou num lugar a parte, conversando com alguém, quando escrevo. Do quanto me proporciona e proporcionou de coisas boas e aprendizado. Quanto passei a me ver melhor depois que lia o que eu mesmo escrevia. Ou parava e passava a noite pensando naquele texto incrível que li.

Eu só tenho a agradecer pelos últimos 3 anos do meu blog.
Que é meu... e da minha pequena.
E de nais quem quiser fazer parte dele.
Obrigado!!!

Como diz marido: Acho que vou escrever até Laís entrar na faculdade. ;)

7 comentários:

  1. Que lindo texto!

    Muita vedade escrita e por isso eu amie. Parabéns pelo 3º aniversario do blog.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Aeee parabééns por tantos anos. Já cheguei com a idade meio avançada, mas só de ler este texto lindo está valendo fazer parte dos seus leitores.

    Bom domingo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e pelo texto. Lindo!

    Beijos e muitos posts (na medida do possível) sempre.

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Texto lindo!
    Parabéns e que venham muitos outros anos!

    ResponderExcluir
  5. Dizer que esse canto me faz bem, e acrescenta muito aos meus dias não é mais novidade pra ninguém. Uma coisa fica certo, que em três anos somos capazes de um turbilhão de coisas boas e ruins, intensas ou frias. Mas se uma coisa boa a blogsfera me trouxe foi a sua amizade nesses três anos. Ou um pouco menos que isso. Nesses anos estreitamos nossos laços, e nossas vidas. Nos tornamos irmãs, vizinhas, amigas, confidentes, com quilômetros de distância. E isso me faz e me deixa tão bem que não sei se vc tem essa mesma noção.
    Pude acompanhar essa maturidade e esse crescimento de "perto" e dizer que fico honrada quando leio post´s assim, especialmente os seus. Tão cheios de vida, animador, tão esperançosos por tempos melhores.

    Amo esse cantinho, e mais ainda amo vc´s. Mãe e filha!

    ResponderExcluir
  6. Já falei que sou péssima com datas ? pois bem eu não sei bem quando foi que criei o meu mas posso dizer que a sensação aqui é a mesma, alias acho que em quase todoas as linhas que li tinha um pouquinho do que acredito que seja e que deva ser rsrsrs preciso dizer que quando você deixou um comentario num post (primeiro segundo ou sei lá eu) que eu descobri que eu não escrevia só para minha pequena Isabela eu escrevia para pessoas que assim como eu ama muito tudo isso ... eu sem duvidas só tenho a agradecer aos vinculos que isso tudo me trouxe e a esta nossa amizade !

    beijos enorme de grande !

    ResponderExcluir
  7. Fantástico esse texto!
    Nem sei quando cheguei aqui, mas me sinto da casa, e aprendi muito lendo suas palavras!
    Três anos muita coisa muda né? Os desafios e as delícias!

    Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários!